quinta-feira, 12 de abril de 2012

Caçador constrói estande para prova de tiro dos Jasc

Os preparativos para a realização dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estão em andamento em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Na quarta-feira (11), o prefeito Imar Rocha esteve no Parque das Araucárias vistoriando o local destinado às disputas de armas curtas e longas.

A autorização para adequar o espaço resolverá o problema da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Abertos, até então sem estrutura específica. Os Jasc são uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fesporte, com apoio da prefeitura de Caçador.

“Estivemos na antiga pista de arremate – que agora tem novo local – para transformá-la em estandes de tiro em razão de que a Associação dos Atiradores não encontrava um local adequado”, explicou o prefeito Imar Rocha. A fiscalização ocorreu junto com Newton Marçal, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), e Osmar Pavelski, representante da Fundação Municipal de Esporte (FME).

Após análise do espaço, os engenheiros do Ippuc e os integrantes da CCO dos Jasc vão iniciar as adequações com medidas oficiais. Mais de 100 atletas deverão disputar a modalidade de armas curtas e longas no estande instalado no Parque das Araucárias. “Vai ser um dos melhores estandes de tiros do país; e estamos contentes com o prefeito Imar que está fazendo de tudo para atender as nossas necessidades”, ressaltou Osmar Pavelski.

Obras serão inaguradas em eventos preparatórios

Antes das competições oficiais dos Jogos Abertos, disputados em Caçador nesse ano, serão promovidos eventos testes de inauguração. “A ideia da CCO dos Jasc é promover um evento teste a cada quinzena com inaugurações dos locais, a exemplo do voleibol, futsal, e tiro”, destacou Osmar Pavelski, da FME.

De acordo com o representante da Fundação de Esportes, as inaugurações serão abertas à comunidade com o intuito de estimular a participação nos jogos. “Até mesmo para que a gente possa fazer a avaliação dos locais, com possibilidade de fazer alguma melhoria antes dos Jasc”, acrescentou.

[Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caçador]

Nenhum comentário: