sábado, 7 de abril de 2012

Café, ex-Rio do Sul, está na Hungria e já marcou 8 gols

Na temporada passada, o ala Carlos Eduardo, o Café, defendeu as cores da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona até o final do ano. Depois, o jogador decidiu aceitar uma proposta do futsal internacional e foi jogar na Ucrânia. No país Europeu, o jogador, que já marcou mais de 70 gols com a camisa riossulense, disputa a Taça e a Liga da Hungria pelo Rába Eto Futsal.

Até o momento foram 10 jogos e 8 gols marcados. Na Taça da Hungria, o time de Café disputará as semifinais nos dias 14 e 15 de abril. Já na Liga, ainda na primeira fase, a equipe ocupa a primeira posição na tabela de classificação com mais de 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Único brasileiro do time, Café atua ao lado de cinco jogadores da seleção da Hungria, dois romenos da seleção daquele país e mais um atleta de Portugal. Já o treinador é Espanhol. O jogador admite que no início foi difícil se acostumar com o frio e com a distância da família:

- Saí do Brasil no Verão e cheguei aqui com temperaturas de até -15 ºC. Apesar de ter calefação nos lugares ainda é muito frio. Porém, agora já melhorou. Não estamos mais no inverno e as temperaturas estão entre 12 e 22 graus. Outra dificuldade é a saudade da família, da namorada e dos amigos. Mas, com a internet, consigo falar com eles todos os dias - afirmou o jogador.

O contrato de Café com o Rába Eto Futsal, clube com apenas três anos de existência, termina na metade de junho. Segundo o atleta, existe a possibilidade de renovação por mais dois anos: “Ainda não sei se irei ficar. Se não acertar aqui devo retornar ao Brasil”, frisou. 

Fotos: Arquivo Pessoal do Atleta

Nenhum comentário: