sexta-feira, 20 de abril de 2012

Começa nesta sexta-feira (20) o Torneio Familiar de Salete

A 20ª edição do Torneio Familiar de Futsal de Salete terá início nesta sexta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber e segue até domingo (22). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, disponibilizou recursos no valor de R$ 15 mil para a realização do evento, por meio de convênio, com a contrapartida da prefeitura municipal de R$ 5 mil. A solenidade de abertura está marcada para as 20h.

Durante os três dias, os visitantes poderão prestigiar, além dos jogos de futsal, shows regionais gratuitos; Encontro Cultural Familiar e Aberto e Baile da Integração Familiar com eleição da Garota e da Mais Bela Mãe do torneio. Promovido pela Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS), o evento conta com o apoio do CPC da Igreja Matriz; Prefeitura Municipal e Hospital e Maternidade Santa Terezinha.

História

Idealizado por José Celésio Pivatto, o primeiro torneio aconteceu no ano de 1992, com o objetivo de integrar as famílias através do esporte. Com a participação de 14 famílias na primeira edição, o torneio teve como vencedora, a Família Warmeling, de Salete. De acordo com a Comissão Organizadora, o Torneio Familiar de Futsal de Salete é o maior evento esportivo familiar de futsal do Brasil, com a participação de 40 famílias. Mais informações no site oficial do evento: www.torneiofamiliar.com.br ou AQUI.

[Por Estela Stange - Assessoria SDR Taió]

Nenhum comentário: