segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rio do Sul começa Copa SC diante da Hering nesta terça-feira

Times já se enfrentaram no Torneio de Verão
Nesta terça-feira (17), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona estreia na Copa Santa Catarina de Fusal em casa. No ginásio Artenir Werner, que volta a receber um jogo da equipe em nível estadual, os riossulenses enfrentam a ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau, às 20h15, pelo grupo B.

Esta será a terceira vez que os dois times duelam nesta temporada. No 37º Torneio de Verão houve um empate e uma vitória dos blumenaunses. Apesar da vantagem, a AD Hering parou nas semifinais e o time de Rio do Sul acabou comemorando o título.

Para a partida, o técnico riossulense Egidio da Rosa Beckhauser terá todos os atletas à disposição. O elenco, campeão dos Brejeiros, é o mesmo. Além disso, o treinador deve manter as mesmas formações utilizadas no decorrer da última competição. Fabão, artilheiro dos Brejeiros, é um dos destaques do time.

Fabão (B) é a esperança de gols dos riossulenses
Em Blumenau a equipe também não mudou. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Jorginho não poderá contar com Cleiton e Rodolfo que seguem lesionados. Em preparação para a partida contra Rio do Sul, a AD Hering jogou amistosamente no último sábado (14) com Jaraguá do Sul e ficou no empate em 2 a 2.

Regulamento:

Com apenas cinco equipes, a competição já tem, antes mesmo da primeira fase terminar, dois times classificados para as semifinais. Chapecoense e Videira, únicos clubes do grupo A, decidirão apenas quem terminará em primeiro ou em segundo.

Já na Chave B, onde estão Rio do Sul, Moitas e Hering, a disputa será uma pouco mais acirrada. Após turno e returno, um time não passará para as semifinais. Na segunda etapa, os confrontos serão realizados no sistema de ida e volta. O mesmo vale para as finais. O campeão da Copa Santa Catarina de Futsal garante vaga na Liga Sul de 2013.

Arbitragem:

Eder Burigo Marques e Oscar Calheiros Cruz Filho apitam FMD Rio do Sul e AD Hering. Marco Aurélio Ferrari será no anotador e Antonio Burigo Filho comandará o cronômetro. O confronto também terá transmissão da Rádio Mirador AM e da Rádio Blumenau.

Nenhum comentário: