quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rio do Sul leva virada e perde na estreia da Copa SC

Não foi bem a estreia que a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona esperava na Copa Santa Catarina de Futsal. Motivados com a conquista do Torneio de Verão, os riossulenses abriram vantagem, mas cederam à virada de 4 a 3 para a AD Hering/Uniasselvi/FMD Blumenau. O confronto ocorreu nesta terça-feira (17), no ginásio Artenir Werner, e menos de 200 pessoas assistiram ao jogo que foi muito equilibrado. 

Maicon, aos 5:22, abriu o placar para Rio do Sul. Só aos 17:59 do 1°T, a Hering conseguiu o gol de empate com Jonas, após erro de marcação dos mandantes. No segundo tempo, com pouco mais de um minuto, o ala Jamur colocou os riossulenses na frente de novo após chute rasteiro de meia distância.


Aos 8:36, Deco marcou o terceiro. Vinte segundos depois, Rodrigo descontou para a Hering na segunda tentativa de chute dentro da área sem marcação. Não demorou muito para o clube de Blumenau empatar. Aos 11:13, o goleiro Marcos, que entrou bem no lugar de Leonel, chutou e dentro da área Jonas só raspou com a cabeça para colocar a bola na rede.

Com a igualdade, o jogo ganhou em emoção, porém seguiu equilibrado e sem muitas chances para os times. Só aos 17:11, saiu o gol da vitória da equipe visitante. Léo ganhou uma bola disputada na saída de jogo e acertou um forte chute, sem chances para o goleiro Marcão. No final, os riossulenses apostaram no goleiro linha, mas a tentativa não surtiu efeito.

Clássico decisivo

A próxima partida da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pelo grupo B da Copa SC será na noite desta quinta-feira (19), às 20h15. Em Ituporanga, o time faz o clássico do Alto Vale com o Moitas/Fundação Fexponace, no ginásio Henrique Roletz.

Com a derrota em casa, os riossulenses precisarão pontuar para não ficar em situação complicada na competição de tiro curto, onde cada clube da chave fará apenas quatro jogos na primeira fase. Já o Moitas disputará a primeira partida no torneio e vem embalado da vitória por 8 a 0 diante de Saudades na Primeira Divisão.

Ficha: Rio do Sul x AD Hering - 1ª Rodada da Copa SC
Data: Terça-feira (17.04.2012)
Local: Ginásio Artenir Werner - Rio do Sul

Rio do Sul: 19-Marcão, 08-Deco, 10-Rafa, 04-Joan e 05-Fabão. Entraram: 01-Léo, 02-Maicon, 17-Pablo, 09-Marcão, 11-Andrey, 07-Dieogo Moreno e 16-Jamur. Técnico: Egidio da Rosa Beckhauser.

Hering: 01-Leonel, 05-Rafinha, 08-Jonas, 12-Rodrigo e 15-Rafael. Entraram: 21-Marcos, 14-Ice, 17-Didi, 10-Léo, 09-Maico e 07-Gude.

Nenhum comentário: