sexta-feira, 13 de abril de 2012

Xaxiense oficializa desistência da Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol de Salão recebeu nesta quinta-feira (12), um comunicado oficial da diretoria da Xaxiense com o pedido de desistência da participação na Copa Santa Catarina. Com mais esta retirada, a chave Oeste da competição terá apenas dois times: Videira e Chapecoense.

Segundo a Federação, dirigentes de outros clubes sugeriram que a fórmula de disputa fosse alterada para uma Chave Única, que contaria com cinco times. Mas, de acordo com a entidade, um time não aceitou até o momento e isso deve inviabilizar a mudança.

Caso o regulamento se mantenha o mesmo, as equipes de Videira e Chapecó disputarão duas partidas apenas para definir quem terminará na primeira e na segunda colocação do grupo. Já na chave B, composta por Rio do Sul, Hering e Moitas, os dois classificados para as semifinais serão conhecidos após turno e returno.

O início da Copa Santa Catarina é neste sábado (14). Pela Chave A, a equipe da ADV/Unoesc/Sicredi recebe a Chapecoense Futsal, às 20h15, no ginásio Vermelhinho da SERP, em Videira. O segundo duelo entre ambos está previamente marcado para o dia 8 de Maio.

Já na terça-feira (17), às 20h15, pelo grupo B, tem a primeira partida de FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona e ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau. O confronto ocorrerá no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. Já o primeiro jogo do Moitas/Fundação Fexponace será na quinta-feira (19), às 20h15, no clássico contra os riossulenses, em Ituporanga.

Nenhum comentário: