terça-feira, 31 de julho de 2012

Futsal | Famílias prestigiam os primeiros chutes da garotada

[Texto e foto de Odair José Ferreira - PMS]

Na sexta-feira (27), durante a realização da quarta rodada do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços, Estudantes e Agricultura de Salete, uma das partidas foi o destaque da noite. O amistoso entre dois times da categoria Sub-7 do município trouxe diversas famílias para o ginásio de esportes Roberto Schreiber.

O jogo foi uma verdadeira festa, o domínio da bola poucas vezes aconteceu, porém a animação da garotada na quadra contagiou a torcida. Os chutes inusitados e a emoção de fazer o gol foram atrativos a parte. Mais que competir às crianças mostraram que, além da prática esportiva fazer bem a saúde, ela proporciona uma confraternização entre todos os envolvidos.

O placar finalizado em seis a três, para o Sub-7 “1” contra o Sub-7 “2”, pouco importou aos jogadores e torcedores, o que de fato valeu foi a vivência de valores promovida através do esporte. O respeito, a coletividade e o companheirismo prevaleceram do início ao término da partida, findada com a saudação final entre os atletas.

A ideia da realização da partida foi do Departamento Municipal de Esportes, como forma de demonstrar os trabalhos que são realizados no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, implantado no ano de 2011.

Nenhum comentário: