quarta-feira, 25 de julho de 2012

Futsal | Liga Sul pode parar em Chapecó

Depois de tabela ser confirmada na semana passada pela Confederação Brasileira, a Liga Sul de Futsal pode sair na cidade de Lages. Segundo o diretor da Chapecoense Futsal, Ricardo Reche, a Federação Catarinense enviou na manhã desta terça-feira (24), o convite para a cidade de Chapecó sediar a competição no fim de setembro.

“Fomos pegos de surpresa. Esperávamos a participação para 2013, pois conquistamos a Copa SC neste ano”, afirmou o presidente do clube do Oeste do Estado, Diógenes Lang. Ainda de acordo com os dirigentes, os custos para receber o torneio estão em torno de R$ 20 mil. A partir de agora, a equipe corre atrás de parceiros para viabilizar a competição.

Já os motivos da desistência da cidade de Lages e, consequentemente, a saída do Caça e Tiro ainda não foram confirmados. Segundo o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos Sousa, nesta quarta-feira os representantes lageanos devem oficializar a saída do torneio, através de ofício.

Caso Chapecó não consiga levantar os recursos necessários para sediar a competição, a cidade de Videira poderá receber o torneio. Rio do Sul, por não possuir quadra com as dimensões oficiais e exigidas pela Confederação (40m por 20m), não tem condições de ser a sediante da disputa.

Tabela da competição:

1ª Rodada - Quinta-feira (27): 19h: Marreco Futsal x Lajeado Futsal
20h30: (2° representante de SC) x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona

2ª Rodada - Sexta-feira (28): 19h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x Lajeado Futsal
20h30: Marreco Futsal x (2° representante de SC)

3ª Rodada - Sábado (29): 17h: Marreco Futsal x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona
18h30: (2° representante de SC) x Lajeado Futsal

O segundo representante de Santa Catarina será o município sede do evento.

Nenhum comentário: