quinta-feira, 26 de julho de 2012

JASC | Brusque declarada oficialmente como berço dos Jogos

O governador Raimundo Colombo sancionou e foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (20) a lei 15.853 que declara o município de Brusque oficialmente como Cidade Berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A proposta foi apresentada pelo deputado Ciro Roza, e aprovada em plenário pela Assembleia Legislativa.

A lei ainda define que a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jasc seja realizada em Brusque, devendo o “fogo-mãe” permanecer aceso até o final dos Jogos Abertos, e que o  transporte da tocha com o Fogo Simbólico, de Brusque à cidade-sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina, seja feito por atletas catarinenses, em corrida de revezamento, por rodovias do Estado.

Criados em Brusque em 1960, a 52ª edição estadual dos Jasc será realizada este ano na cidade de Caçador, no Meio-Oeste do Estado, e em 2013 em Joinville. As disputas regionais deste ano ocorrerão de 9 a 15 de outubro nas cidades de São Ludgero, Xanxerê, Joaçaba e Rio Negrinho e a etapa estadual está programada para o período de 6 a 17 de novembro.

As inscrições de atletas das modalidades de atletismo, ciclismo, judô, karatê, natação, remo, taekwondo e tiro para a fase estadual já podem ser efetuadas pelas fundações estaduais no link Inscrições (modalidades e provas) no site da Fesporte.

[Com informações de Eduardo Correia - Assessoria Fesporte]

Nenhum comentário: