sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vôlei | Rio do Sul começa Estadual com vitória

Tranquila. Foi assim a estreia da equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unidavi/Delsoft no Campeonato Estadual. Mesmo sem realizar nenhum jogo oficial desde o início da pré-temporada em abril, as riossulenses derrotaram com facilidade São José por 3 sets a 0 (25/13; 25/08 e 25/21), em pouco mais de 1h. O confronto ocorreu nesta sexta-feira (27), no ginásio Nedir Macedo, em São José.

Durante a partida, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, utilizou todas as jogadoras. O time titular foi formado por Ananda (levantadora); Elis e Priscila (ponteiras); Nenena (oposta); Edna e Paula Barro (centrais); Nine (líbero). Já Wime, Claudinha, Flavinha e Vanessa entraram durante o confronto.

Na próxima rodada, a equipe jogará a primeira partida em casa. Na quinta-feira (2), às 20h15, o adversário será Chapecó, no ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de segunda-feira na sede da FMD Rio do Sul. A entrada custará R$ 8.

Jogo:

Apesar de enfrentar um adversário que já havia disputado partidas oficiais na temporada, as riossulenses começaram o jogo com tudo. No primeiro tempo técnico a equipe já vencia por 8 a 3. Depois, o time não encontrou dificuldades para abrir 14 a 7 e para logo fechar a parcial em 25 a 13.

No segundo set, a equipe do Alto Vale continuou superior e rapidamente abriu 6 a 2. A diferença não parou de crescer e as meninas de Rio do Sul chegaram a 16 a 5, em parada técnica. Foi só questão de tempo para o set acabar em 25 a 8.

Na parcial decisiva, a mais equilibrada, as riossulenses começaram atrás (3 a 2). Porém, a desvantagem não durou muito e logo o placar já apontava 5 a 3. A vantagem aumentou e chegou em 14 a 8. Mas, em um momento de desatenção, as mandantes encostaram com um 21 a 18. Mas, na sequência, o time de Rio do Sul fechou o placar em 25 a 21.

Nenhum comentário: