sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vôlei | Rio do Sul estreia no Estadual contra São José

A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft estreia nesta sexta-feira (27) no Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino contra São José. O jogo será no Ginásio Nedir Macedo em São José a partir das 20h15 e serve como o primeiro teste para a equipe de Rio do Sul que desde que retornou das férias da Superliga em abril, não parou de treinar para as competições no segundo semestre.

O time está completo e inicia o catarinense com objetivo de conquistar o tricampeonato na competição. O técnico Rogério Portela relata que a expectativa para este primeiro jogo é muito grande, já que o time manteve o treinamento em um ritmo muito forte nos últimos meses.

Como é o primeiro confronto de uma equipe recém montada, o entrosamento deve acontecer aos poucos. “Estamos confiantes e determinados para ter um bom resultado, mesmo no primeiro jogo oficial deste time”, avalia o treinador.

Time titular

Para a partida, o comandante, em relação à Superliga, realizará algumas mudanças no time titular. A nova levantadora é Ananda, ex-Vôlei Futuro. Na posição de ponteira, a jogadora Priscila permanece no time, porém a novata Elis, ex-Praia Clube, assume a vaga deixada por Ellen.

Já no lugar da oposta Wime, que começará no banco, o técnico decidiu escalar Neneca, que chegou do Macaé. Entre as centrais, Paula Barros continua entre as titulares e Edna, também ex-Macaé, fará o primeiro jogo com a camisa riossulense. A líbero do time é Nine, quer permanceu no grupo.

No banco de reservas o treinador Rogério Portela terá a disposição: Vanessa (ponta), Flavinha (levantadora), Wime (oposto) e Claudinha (central).


1º jogo em casa

Depois da partida em São José, a equipe de Rio do Sul joga a primeira partida em casa na quinta-feira (2 de agosto). O adversário é Chapecó, às 20h15, no Ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas. 

Regulamento do Estadual 

As quatro equipes participantes (Rio do Sul, São José, Chapecó e Brusque) se enfrentarão em turno e returno. As duas melhores vão fazer a final em jogos de ida e volta, com a possibilidade da realização de um terceiro encontro, caso cada time vença um duelo.


[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: