segunda-feira, 6 de agosto de 2012

25º Joguinhos | Definido cronograma da disputa estadual

A Fesporte definiu nesta segunda-feira (6) o cronograma de disputas da etapa estadual dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrerão de 30 de agosto a 8 de setembro, em Curitibanos. Os Joguinhos terão a participação de 5.070 atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades. O cerimonial de abertura será dia 30, às 20h, no parque de exposições de Curitibanos.  (Confira aqui o cronograma de disputas)

O cronograma foi definido levando em conta a capacidade de alojamento e os locais de competição oferecidos pela cidade. Além disso, a competição será realizada em 10 dias – três a mais que em 2011. “Dessa forma, a quantidade máxima de atletas alojados por dia foi reduzida de 3,3 mil, registrada no ano passado, para 2,5 mil neste ano”, comparou Osvaldo Juncklaus, responsável pela elaboração do cronograma.

Os primeiros confrontos dos Joguinhos serão definidos no congresso técnico da competição, que ocorrerá dia 15 de agosto, às 14h, na sede social do Pinheiro Tênis Clube, no Centro de Curitibanos, com a presença de dirigentes dos municípios. Os três primeiros dias serão reservados para as modalidades individuais, com exceção do caratê, que, a pedido da federação catarinense, foi transferido para o final do evento para não coincidir com o Campeonato Panamericano de Cadetes e Júnior. A natação, que também será disputada neste período, será disputada nas piscinas do Clube Caça e Tiro, em Lages. Os esportes coletivos ocorrerão a partir do dia 2 de setembro.

Os 25º Joguinhos Abertos serão disputados nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A delegação de Blumenau é atual campeã dos Joguinhos, título conquistado no ano passado em Caçador. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

[Com informações de Eduardo Correia - Fesporte]

Nenhum comentário: