segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Futsal | Moitas estreia no returno cheio de desfalques

Após campanha que parou nas semifinais do turno, o Moitas/Fundação Fexponace começa nesta terça-feira (7), a disputa do returno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Na cidade de Saudades, a equipe do Alto Vale enfrentará os donos da casa a partir das 20h, no ginásio Theobaldo Ross.

Para a partida, o técnico Juliano Mateus tem um time inteiro de problemas. Salsicha, Gerson, Paraíba e Ezequiel são desfalques certos. Já Vaé, que pode estar de saída para o exterior, ainda é dúvida. Assim, o comandante do Azulaço terá a disposição para o jogo os goleiros Cleber e Cleiton, além de Buraco, Banana e Graxa e mais três jogadores do time Sub-17.

Diferente do turno quando disputou mais jogos em casa, o Moitas viajará um pouco mais na segunda etapa do torneio. No returno, o time terá que fazer sete partidas distante do torcedor, contra cinco em Ituporanga. A primeira partida em casa será no sábado (11), diante do Grêmio Falcões/Passarela Futsal.

Regulamento da Primeira Divisão:

Videira, campeã do turno, já está garantida pelo menos na semifinal geral do estadual e se voltar a ganhar o returno estará automaticamente na final. Se isso ocorrer, o outro finalista será conhecido após duelos entre os quatro melhores no índice técnico (Jogo 1: 1ºT x 4ºT; Jogo 2: 2ºT x 3ºT). Depois, os vencedores se enfrentarão para definir o time que irá para a decisão. Todos os confrontos serão em ida e volta.

Já se os videirenses não ganharem o returno, o novo campeão será o segundo semifinalista geral. Já os outros dois times que estarão nas semifinais serão definidos após o duelo entre os quatro melhores no índice técnico, no mesmo esquema citado acima. As semifinais gerais vão ocorrer também em jogos de ida e volta, bem como a final.

Campeão e vice da Primeirona serão obrigados a subir para a Divisão Especial em 2013 ou sofrerão sanções da Federação Catarinense. Já o terceiro e o quarto colocado receberão convites para participar da elite do futsal estadual, mas não serão obrigados a realizar o acesso.

Arbitragem Saudades x Moitas: Juvir Cerejo e Airton Luiz Rampanelli.

Nenhum comentário: