sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence Chapecó na estreia em casa

A líbero Nine da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft passará por novos exames médicos nesta sexta-feira (3) para que seja possível avaliar a gravidade de uma lesão no joelho esquerdo que ela teve durante a partida contra Aprov/Chapecó disputada na noite de quinta-feira. O jogo pela segunda rodada do campeonato catarinense de voleibol foi no Ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul e a equipe da casa venceu por 3 sets à 0 (26/24, 25/15 e 25/12).

O jogo começou equilibrado e a equipe de Chapecó comandada pelo técnico Piccoli deu sinais de que não seria um adversário fácil para Rio do Sul. Com alternâncias na liderança do placar, as duas equipes tiveram bons momentos no primeiro set com rallys bastante disputados. Na parte final deste set, ao tentar alcançar uma bola, a líbero Nine caiu e ficou no chão demonstrando muita dor. Ela foi retirada de maca e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Alto Vale.

Para continuar o jogo, o técnico Rogério Portela optou em improvisar a ponta Juzinha como líbero. A jogadora foi confirmada no time riossulense apenas na quarta-feira e estava há pelo menos três meses sem jogar. “Ela ajudou muito o time, mesmo fora de ritmo foi muito importante nesta vitória. E vamos aguardar o resultado dos exames para confirmar o que aconteceu com a Nine, mas no momento eu fiquei muito preocupado”, explicou o treinador ao final da partida.

Os dois sets seguintes foram mais fáceis para Rio do Sul. Incentivadas pela torcida, as jogadoras abriram boa vantagem no placar confirmando a segunda vitória na competição. Assim como fez na estreia diante de São José, Portela fez várias substituições durante o jogo para criar mais entrosamento entre o time. “Foi uma partida que começou difícil, mas soubemos dominar esta pressão. Na medida em que o campeonato vai avançando podemos melhorar bastante”.

O próximo jogo de Rio do Sul no catarinense será contra Abel/FME/Brusque, na sexta-feira (10) na Arena Multiuso em Brusque. A equipe jogou a primeira partida no campeonato nesta quinta-feira e derrotou São José por 3 sets à 1. “É um campeonato curto e que não podemos perder o foco. Todo jogo é importante se temos pretensão de título”, ressaltou o treinador. Rio do Sul/Unimed/Delsoft busca neste ano o tricampeonato da competição.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: