segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence e volta à liderança do Estadual

Rio do Sul (azul) segue invicta na competição
A equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft segue sem perder nenhum set no Campeonato Estadual. Na noite desta sexta-feira (10), as riossulenses venceram o time de Brusque por 3 sets a 0 (25/17; 25/18 e 25/15), na terceira e última partida do turno. O confronto ocorreu na Arena Brusque.

Com o resultado, o time do Alto Vale reassume a liderança da competição, agora com seis pontos. Já Chapecó, que com um jogo a mais havia tirado Rio do Sul da ponta, caiu para a segunda colocação com cinco. Já Brusque está em terceiro com quatro e São José é a lanterna com três.


Jogo:

Os dois primeiros sets começaram de forma equilibrada, sem que Rio do Sul conseguisse distanciar-se no placar. Somente na parte final prevaleceu a maior experiência do time de Rio do Sul que já treina há vários meses focando a Superliga. Ju Odilon improvisada de líbero se saiu bem, assim como as outras substituições realizadas pelo técnico Rogério Portela ao longo do jogo.

O terceiro set foi o mais fácil, com a oportunidade para que Portela testasse mais em quadra a levantadora Flavinha no lugar de Ananda. Elis e Edna foram dois dos principais destaques da partida, sendo muito acionadas em jogadas de ataque.


“Foi um jogo bom, mas podemos melhorar”, afirma treinador

O técnico Rogério Portela lembra que partidas disputadas em locais maiores, como é o caso da Arena Multiuso em Brusque, causam uma mudança no estilo de jogo. A arena com 4,5 mil lugares dá uma sensação diferente para as atletas e Portela justifica alguns erros como saques para fora como normais.

“Nossa casa de treino e jogos é bem menor e quando você vai para uma quadra muito maior, um ambiente de jogo maior, a sensação é muito diferente. Você acaba tentando empregar uma força maior sem necessidade, o que vai levar a alguns erros”, constatou o treinador. Apesar deste detalhe, Portela mencionou que o time precisa jogar mais junto, buscar um melhor entrosamento para conseguir o ajuste ideal. “Foi um jogo bom, mas podemos melhorar”.


Próximo duelo em Chapecó

A próxima partida de Rio do Sul no estadual está marcada para o dia 25 de agosto em Chapecó, mas a equipe do oeste disputa simultaneamente outras competições e pode ser que aconteça uma mudança no calendário.

Por enquanto, Rio do Sul/Unimed/Delsoft continua treinando no ginásio do SESI, no bairro Canta Galo e possivelmente em Ibirama, pois o tapete utilizado na quadra do ginásio Artenir Werner teve de ser levado de volta para Brusque. A proteção da quadra é emprestada para Rio do Sul e a FMD teve de devolver temporariamente para a realização de algumas competições em Brusque.

Veja mais: Programação, resultados e classificação completa do Estadual de Vôlei

[Com informações e fotos de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: