segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Velocidade | Oliveira e Deucher vencem em Ascurra

Oliveira (66) lidera a Stock A [Foto: Barulho do Motor]
Neste final de semana, o autódromo Max Mohr de Ascurra recebeu a 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Mais de 3,5 mil pessoas prestigiaram um show de velocidade e ‘pegas’ incríveis. Destaque mais uma vez para a participação efetiva de Charles Oliveira, de Pouso Redondo, e Samuel Deucher, de Ituporanga.

Ambos foram os vencedores das suas categorias e permanecem na ponta da disputa. Oliveira, na Stock Car Opala ‘A’, foi o melhor do final de semana e chegou aos 179 pontos na classificação. Mario Diego Broering, de Florianópolis, é segundo com 116 pontos.

Já Deucher venceu mais uma prova nas Marcas B. Com o Gol 66, o ituporanguense subiu ao lugar mais alto do pódio ao superar Fausto de Lucca, de Joaçaba, o principal rival na briga pelo título. Com a vitória, Deucher lidera com 172 pontos contra 159 pontos de Lucca.

Na Mini Fórmula Tubular “A”, o representante de Pouso Redondo, Henrique Tischner, não participou de nenhuma das duas baterias e permanece com 79 pontos. Quem também não competiu em Ascurra foi o piloto Jairo Gevaerd, de Ituporanga, nas Marcas N (novatos).

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra será na cidade de São Bento do Sul. Nos dias 20 e 21 de outubro, a cidade recebe a oitava fase da temporada. Já nos dias 10 e 11 de novembro, a competição termina em Lontras com a realização de uma rodada dupla no autódromo Alcel Feldmann.

Errata: O Esporte Alto Vale noticiou erradamente que a prova do final de semana era a penúltima do ano. A informação foi baseada na lista de eventos no site da Fauesc onde apenas a prova de Lontras constava na lista durante a última semana. Porém, durante o final de semana, a Federação adicionou a programação para a 8ª etapa (São Bento do Sul) e a rodada dupla que fechará a temporada em Lontras. Pedimos desculpas pelo transtorno e erro.

Nenhum comentário: