quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence e enfrentará Chapecó na final

A vitória sobre Brusque na noite de quarta-feira (12), definiu o adversário de Rio do Sul/Unimed/Delsoft na final do Campeonato Catarinense de voleibol feminino. Ao vencer o último jogo do returno por 3 sets a 1 (25/15, 25/9, 21/25 e 25/12) Rio do Sul vai ter pela frente Chapecó em uma série melhor de três partidas.

O primeiro jogo será em Chapecó no dia 25 de setembro e o segundo no dia 5 de outubro em Rio do Sul. Em caso de empate, um terceiro jogo será no dia 6 de outubro também em Rio do Sul.

No turno e no returno, Rio do Sul venceu Chapecó por duas vezes por 3 sets a 0. Mas isso não credencia o time ao favoritismo. O técnico Rogério Portela observou durante a partida de ontem contra Brusque que alguns fundamentos precisam ser melhorados.


“Precisamos de mais atenção e manter o foco durante todo o jogo. Ter perdido um set pela primeira vez no campeonato nos mostra que nós temos de dar o máximo o tempo todo”. Dos seis jogos que Rio do Sul/Unimed/Delsoft disputou no estadual, foram 18 sets ganhos e apenas um perdido, fechando a competição em primeiro lugar.

Os destaques do jogo ficaram por conta das meios de rede Edna e Claudinha, além da ponta Priscila. A também ponta Vanessa com dores no ombro direito não jogou, o que deixou mais espaço para Wime, Camila Paracatu e Ju Odilon atuarem durante a partida. “Nosso time tem consistência e treina muito. Precisamos de ritmo de jogo para conquistar o tricampeonato estadual e chegar com tudo na Superliga”, avalia Portela.

Até o início da série de jogos da decisão do estadual, o time permanece treinando em Rio do Sul já pensando também nos Jogos Abertos de Santa Catarina e na Superliga, ambas que começam no mês de novembro. O calendário para a Superliga está praticamente definido e em alguns dias deve ser divulgado oficialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: