terça-feira, 16 de outubro de 2012

52° JASC | Lages vence o regional Centro-Oeste

A etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que começou no dia 10, terminou nesta segunda-feira (15) com Lages conquistando o título de tricampeão geral entre os 28 municípios participantes. Desta etapa, nove municípios conseguiram classificar ao menos uma equipe para a fase estadual, que ocorre de 6 a 17 de novembro, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Além do título, Lages conquistou seis das 22 vagas que estavam em disputa em seis modalidades. Na soma geral de pontos, Lages ficou em 1º com 70, Joaçaba foi o vice-campeão ao chegar à marca de 60, e Videira ficou em 3º com 39.

Além das seis vagas de Lages, Joaçaba ficou com cinco; Videira com três; Herval D’Oeste e Iomerê, com duas; Água Doce, Capinzal, Presidente Getúlio e Salto Veloso, com uma vaga cada. Joaçaba começou o último dia de competições com 50 pontos, contra 41 de Lages e 26 de Videira. Mas os anfitriões só estavam em uma das três finais, enquanto Lages participa das três modalidades e virou o placar de pontos graças à vitória no futebol.

O último dia da competição, que foi realizada em Joaçaba e Herval D’Oeste, estava reservado para a decisão de três modalidades, embora apenas uma vaga, no futebol masculino, ainda estivesse em disputa para os Jasc. No futebol, Lages venceu Joaçaba por 2 a 1 e ficou com o título. Joaçaba ficou com a medalha de prata. No ano de 2001, Joaçaba foi campeão, com Lages em segundo. E na preliminar desta segunda-feira, Rio do Sul venceu Tangará por 6 a 1 e ficou com o terceiro lugar.

Durante a comemoração do título do futebol e de campeão geral da etapa regional Centro-Oeste, o gerente de Esportes e Rendimento da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Voltaire Todeschini afirmou que “foram decisivos o empenho dos atletas e a força da garotada formada na base, para a gente voltar para casa com o título”. Já o garoto Leone, 18 anos, atacante do time de Lages que fez o gol que valeu o título no futebol e também o de campeão geral para a sua cidade, disse que “foi graças à força de todos, à determinação e à união do time que nós vencemos”. Foi o único gol de Leone na competição.

No futsal masculino, Ituporanga ganhou de Herval por 4 a 3 e ficou com a medalha de bronze na preliminar de Lages e Videira. O título da modalidade ficou com Videira, que venceu Lages por 6 a 5. Lages levou a medalha de prata. E no vôlei masculino, Rio das Antas ganhou de Fraiburgo por 3 a 0 e ficou com o bronze. No jogo principal, Lages começou na frente, fechou o primeiro set por 25 a 15, com tranquilidade, mas permitiu a virada. Iomerê ganhou o jogo por 3 sets a 1 e ficou com o título e a medalha de ouro.

Ao encerrar a competição, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da etapa regional Centro-Oeste, Jorge Phol, disse que se sentia com a missão cumprida duplamente. “Primeiro. porque o evento foi um sucesso e tudo transcorreu dentro da normalidade; e depois, porque o nosso município melhorou seu desempenho e o nível do esporte praticado na maioria das modalidades.”

Já o coordenador geral dos Jogos, Gilmar Rodrigues, destacou “o alto nível de competitividade e o equilíbrio entre as equipes, tanto que a briga pelo título de campeão geral foi até a última disputa”. E acrescentou: “Todos os atletas entenderam que o objetivo era competir e confraternizar, não rivalizar e brigar.”

Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.

Classificados da etapa regional Centro-Oeste para os JASC:

Bocha feminino – Lages e Herval D’Oeste
Bocha masculino – Joaçaba, Capinzal e Presidente Getúlio
Bolão 23 feminino – Videira e Lages
Bolão 23 masculino – Herval D’Oeste e Água Doce
Futebol – Lages e Joaçaba
Futsal feminino – Joaçaba, Lages e Salto Veloso
Futsal masculino – Lages e Videira
Handebol masculino – Videira e Joaçaba
Vôlei feminino - Joaçaba e Iomerê
Vôlei masculino – Iomerê e Lages

[Com informações de Geraldo de Cesaro - Assessoria Fesporte]

Nenhum comentário: