
Coloque a data do jogo de volta na agenda. É imperdível!
A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano, de 20 anos, conquistou o título de bicampeã brasileira de xadrez feminino. A nova conquista aconteceu nesta terça-feira (12), na cidade de Catanduva (SP).
A competição, que começou no sábado (9), reuniu 29 enxadristas de todo o país. Vanessa venceu cinco partidas e empatou duas. O retrospecto é o mesmo do obtido no primeiro título brasileiro conquistado no ano passado.
Com o título, Vanessa conquistou a vaga para o Campeonato Pan-Americano de Xadrez, que acontece no próximo mês, onde poderá obter a vaga para o Campeonato Mundial.
Atualmente a enxadrista busca ser Grande Mestre Internacional, título máximo do xadrez profissional.
Texto de Clarissa dos Santos - PMRS
De novo, com extremas dificuldades de encontrar atletas para os confrontos fora de casa, a CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia perdeu para Saudades por 7 a 1. A derrota desta terça-feira (12), no oeste do estado, tirou as chances de o grupo entrar na zona de classificação para a próxima fase do returno.
Agora, o time terá vencer a ADESP/Colonia/Pinhalzinho na sexta-feira (15), em casa, para continuar com chances de passar para as quartas de final da segunda fase. Até o momento, a equipe agrolandense está na 9ª colocação, com 10 pontos. O único gol do time do Alto Vale em Saudades foi marcado por Romelito.
Dúvida: Alguém sabe me informar se algum destes jogadores é goleiro: Thiago Girardi, Clovis Kurtz, Valdonei Eger, Romelito José Cargnin e William Constante. Se nenhum dos citados joga no gol, a equipe de Agrolândia não teve arqueiro de origem na partida.
Nesta terça-feira (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik venceu a sétima partida no returno do Estadual. Em casa, os riossulense derrotaram o Planalto Berlando, de São Cristóvão do Sul, por 9 a 4. Com o resultado, a equipe do Alto Vale permanece na liderança da segunda fase com 22 pontos, uma mais que o Napoli.
Durante o confronto, o técnico Xande colocou em quadra alguns atletas que não vinham tendo muitas oportunidades. Entre eles Ivan e Pandini, que anotaram um gol cada. Ainda balançaram as redes para o clube da casa: Marcão (2), Andy (2), Café (2) e o goleiro Marquinhos no último segundo. Os visitantes, que estiveram sempre atrás do placar, marcaram com: Marcio (2), Mauro Cleiton e João Ubirajara.
Na próxima rodada, a FMD Rio do Sul joga fora de casa no sábado (16). O duelo será contra o jovem time do Caça e Tiro, em Lages. O adversário dos riossulenses fizeram uma boa primeira fase, só que no returno o grupo ainda não se encontrou e venceu apenas um jogo, em oito disputados. A última derrota foi ontem em Caçador por 6 a 2.