A Federação Catarinense de Futebol realizou nesta segunda-feira (5), a reunião do Conselho Técnico, e definiu algumas alterações na Copa Santa Catarina de 2009.
A primeira mudança é a desistência da Chapecoense. O clube do Oeste alegou que estará realizando reformas no gramado, durante a competição.
No que se refere ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial, os clubes interessados abriram mão de disputar a competição.
Com estas saídas confirmadas a Copa Santa Catarina terá sete equipes que jogarão jogam entre si, em turno e returno: Figueirense, Avaí, Criciúma, Atlético de Ibirama, Metropolitano, Brusque e Joinville.
O campeonato começará no dia 17 de outubro (sábado), às 17h, com a partida a ser definida e com a possibilidade de ter uma emissora de TV transmitindo os confrontos.
Os jogos também serão disputados nas quartas-feiras e domingos.
Regulamento:
Os vencedores do turno e do returno fazem a final em partidas de ida e volta. A competição termina no dia 5 de dezembro (sábado).
Caso um clube vença o primeiro turno e o returno, será considerado, automaticamente, o campeão da Copa Santa Catarina e terá direito à segunda vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e a participar da Recopa Sul-Brasileira, em São Paulo.
Se por ventura o campeão for Avaí, Figueirense e Criciúma, que já estão em divisões superiores do Brasileiro, o vice-campeão ou o melhor posicionado na classificação geral do turno e returno ganha a vaga.
Caso o clube campeão abra mão de disputar a Recopa Sul-Brasileira, o mesmo sistema foi implantado para definir o representante catarinense a participar da competição que reúne os campeões das copas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
A tabela e o regulamento oficial da Copa Santa Catarina serão publicados nos próximos dias.
Com informações da Assessoria de Imprensa/FCF
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Apenas sete times na Copa SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário