O Brasil foi campeão geral nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis, realizados em Bogotá, na Colômbia. Entre os atletas que trouxeram a medalha de ouro por equipe está o acadêmico da 4ª fase de Administração da UNIDAVI, Maurício Berlanda. O esportista cadeirante conquistou também a medalha individual de terceiro colocado no tênis de mesa.
Maurício participou da competição entre os dias 15 e 25 de outubro quando enfrentou 16 mesatenistas. Enfrentar a altitude da capital colombiana também foi um desafio assim como a falta do colete – usado devido ao desvio de coluna – que não foi permitido pelas regras da competição.
A UNIDAVI apóia o esportista com a doação de uma raquete profissional, camisetas e boné personalizados adquiridos através do Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais (Nopne). De acordo com o atleta, novos apoiadores serão bem vindos, já que pretende treinar para a competição do ano que vem, que será realizada no Canadá.
A acadêmico tem 19 anos, quatro deles de dedicação ao esporte e já conquistou dois campeonatos nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2006 e 2008). Treina três vezes por semana com a equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e a noite frequenta as aulas no Campus Rio do Sul.
Texto: Tiago AmadoJornalista (SC 0003179 JP)
Unidavi – Núcleo de Comunicação
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Acadêmico traz duas medalhas do Parapan-Americano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário