A delegação catarinense que irá disputar as Paraolimpíadas Escolares 2009 chegou terça-feira em Brasília (DF) disposta a repetir o sucesso da participação na última edição da competição, realizada em 2007, quando se sagrou campeã geral. A partir desta quarta-feira (11) até sábado (14), 860 pessoas de 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, estarão envolvidos nos jogos.
O grupo de Santa Catarina é gerenciado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e é composto por 75 membros, sendo 46 alunos-atletas e 29 pessoas entre dirigentes, equipe de apoio e técnicos. Os estudantes têm entre 13 a 21 anos e irão participar das modalidades atletismo, tênis de mesa, goalball e bocha (paralisados cerebrais).
"Vai ser a primeira competição de muitos os atletas. O sucesso das Paraolimpíadas Escolares é de fundamental importância na preparação para o futuro do movimento para-olímpico", diz João Batista Cascaes, chefe da delegação catarinense.
"Santa Catarina sempre foi referência em para-desporto e todo o nosso esforço para participar deste evento é para darmos sequencia ao bom trabalho realizado. Assim, estimulamos as crianças e jovens com deficiência a praticarem esportes e ainda vamos garimpar talentos do nosso Estado com potencial para se tornarem campeões para-olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016", completa.
A cerimônia de abertura será às 15h desta quarta-feira (11), no Ginásio do Cruzeiro. Na oportunidade, o CPB lançará a nova logomarca. Os alunos-atletas catarinenses entram na competição a partir das 09h de quinta-feira
Com informações da Fesporte - Assessoria de Comunicação
Texto de Mariana Pivatto
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Geração 2016 de para-atletas catarinenses chega a Brasília
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário