O grupo com cerca de 40
crianças ainda teve um momento para conversar com as atletas, fazendo perguntas
sobre a vida dentro e fora das quadras. Ao final, foi a vez de pegar autógrafos
e fotos com as jogadoras da equipe adulta.
As categorias de base do time de Rio do Sul são treinadas pela professora Fabíola Martins, que também acompanhou a atividade. Para o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, de pouco adiantaria montar uma equipe de alto nível em Rio do Sul se o time não pudesse gerar incentivo para as crianças praticarem esporte. “O Brasil se tornou uma potência mundial e olímpica no voleibol e atletas de ponta não aparecem do nada. É preciso trabalhar a base com seriedade para que as crianças peguem gosto pelo esporte”.
O técnico Rogério Portela também acompanhou a atividade e agradeceu os pais que incentivam as crianças e jovens a praticarem o voleibol. “Toda iniciativa do esporte com crianças é muito importante. Gera disciplina, educação e mostra que estamos preocupados. Toda a comissão técnica e as jogadoras toparam com grande alegria participar desse dia pois é um reconhecimento para esses atletas que estão começando”, comentou o treinador.
A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft inicia o segundo turno do Campeonato Catarinense contra Chapecó no próximo sábado (25). O jogo será em Chapecó, a partir das 14h. Rio do Sul lidera o estadual com três vitórias em três jogos.
[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco/PMRS/Vôlei
Rio do Sul]
Nenhum comentário:
Postar um comentário