sexta-feira, 13 de março de 2009

Atlético x Brusque: ordem em Ibirama é vencer

A equipe do Atlético quer esquecer o chacoalho sofrido contra o Joinville (4 a 1) na quinta-feira, 11, quando a derrota custou caro. O time caiu nas duas tabelas (geral e do returno) e se vê fortemente ameaçado no seu propósito de garantir uma vaga no quadrangular final.

Por isso, manter 100% de aproveitamento no estádio da Baixada é o que interessa ao time do Alto Vale. Neste domingo, 15, às 18h, o Atlético recebe a equipe do Brusque, que também não faz boa campanha no returno e quer se reabilitar.

O técnico Edson Belmonte deverá ter alguns problemas em escalar o time. O goleiro Gean e o atacante Maurício saíram do jogo contra o JEC lesionados e são dúvidas. Por outro lado, o atacante Junior foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do treinador. O volante Fabrício está suspenso com o terceiro cartão amarelo, com Serginho devendo substituí-lo.

Texto de Jair Fabiciack.

Resultados da Copa Femive

Resultados de ontem, 12, na categoria Livre:

RBA TV 03 x 04 Vista Alegre
Proaço/Baggio Engenharia 00 x 00 Robe Belle/Lontras
XV de Novembro 02 x 05 Ituporanga/Moitas
Chapadão do Lageado 05 x 06 Petrolandia

As partidas desta sexta, 13:

Adulto, a partir das 19h:

Comércio Vidal Ramos X XV de Novembro - Chave A
Aurora X Frigorifico Machado / Cerealista Eger - Chave B
Bom Retiro X Agrolandia - Chave C
Anitápolis X Pet Shop - Chave E

Mais informações:
http://www.copafemive.com.br/

Atlético goleado em Joinville

O Atlético não foi páreo contra a equipe do Joinville, no jogo desta quinta rodada do returno do Catarinão (ontem, 12). O time do Norte venceu fácil o Atlético por 4 a 1e manteve os 100% de aproveitamento no returno.

O resultado deixa um grande prejuízo na equipe de Ibirama, que caiu da quinta para a sexta colocação no returno e na classificação geral passou, depois de oito rodadas, a vice-liderança para o Avaí (as duas equipes com 25 pontos, mas com melhor saldo de gols para o Leão).

O resultado de ontem, levou o JEC a 15 pontos, três a mais que o vice-líder Avaí. Na classificação geral, o Joinville é líder com muito mais folga. Tem 31 pontos contra 25 de Atlético e Avaí.

A derrota acendeu a luz de alerta na Baixada, pois complicou a briga por uma vaga no quadrangular final. A obrigação é continuar vencendo em casa, como fez até agora, com 100% de aproveitamento.

O jogo

A vitória tricolor começou a ser construída pelo artilheiro Marcelo Silva. Ele marcou os dois primeiros gols, aos 17 e aos 30 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, Valdeir fez 3 a 0. No segundo tempo, aos 11, o Atlético descontou com Leandrão. Aos 40, Carlinhos fez o quarto do JEC e fechou o placar.

O Atlético jogou com Gean (Cleverton); Téio, Ricardo e Heverton; Robinho, Evandro, Fabrício, Lenílson e Jersinho (Julinho); Leandrão e Maurício (Cleberson).

No próximo domingo, às 18h, o Atlético recebe o Brusque, em Ibirama. Texto de Jair Fabiciack.