segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JASC | Futsal | Ibirama encara Lages nas semifinais

A equipe de futsal masculino de Ibirama já sabe quem enfrentará nas semifinais da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Herval D'Oeste. O adversário será Lages.

Na noite desta segunda-feira (3), os garotos da Serra fizeram um jogo dramático com Caçador que só chegou ao final nos pênaltis. No tempo normal os clubes ficaram no 2 a 2. Na prorrogação, ambos os grupos marcaram um gol. Com isso, a decisão foi para as penalidades máximas, onde os lageanos levaram a melhor por 5 a 4.

A semifinal entre Ibirama e Lages será nesta terça-feira (4), às 14h. O vencedor garantirá vaga na final do Regional e na etapa Estadual dos Jogos Abertos que ocorre em novembro, na cidade de Criciúma.

Atlético enfrenta Hercílio na final

Mesmo com derrota por 1 a 0 para o Juventus, o Hercílio Luz, de Tubarão, garantiu neste domingo (2) a classificação para a decisão do turno da Divisão Especial de Futebol. Na final, a equipe comandada por Joceli do Santos enfrentará o Atlético de Ibirama, que derrotou o Guarani por 3 a 0 no sábado.

A primeira partida será nesta quarta-feira (5), no sul do estado, às 20h30. Já o duelo de volta ocorre no domingo (9), às 15h30 ou 16h, no estádio da Baixada em Ibirama. 

Com melhor campanha, o clube do Alto Vale joga por dois resultados iguais. O campeão do turno já estará automaticamente na decisão do torneio e na Primeira Divisão do Estadual em 2012.

Reta final no futsal entre classes de Salete

Quatro equipes continuam na disputa do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura de Salete, Taça Rotativa Martinho Loch. Duelos acirrados e movimentados, na última sexta-feira (30), decidiram os semifinalistas da competição, destaque para 36 gols em quatro confrontos.

As partidas das quartas de final foram realizadas no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, com a presença de um grande público. As equipes JG & Cia, Secamaq, Rohden Artefatos e São Luiz ganharam e garantiram a vaga para as semifinais, que ocorrerão nesta sexta-feira (7) a partir das 19h30min.

O Departamento de Esporte convida toda a população para prestigiar as partidas do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura. Confira os resultado e próximos jogos:

Resultados de sexta-feira (30):

JG & Cia 06 x 02 Estudantes
Secamaq 07 x 01 Freewil
Rohden Artefatos  07 x 06 Elétrica Guega/Maicon 
São Luiz 04 x 03 Farimaxx

Semifinais - Sexta-feira (7):

19h30: JG & Cia x São Luiz
20h30: Secamaq x Rohden Artefatos

Por Odair José Ferreira - PMS

Chama dos 51º Jasc será acesa nesta sexta-feira

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fesporte, e as prefeituras de Brusque e de Criciúma promovem nesta sexta-feira (7) o acendimento do fogo simbólico e da pira olímpica dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro, em Criciúma. A tradicional cerimônia será realizada a partir das 19h na Arena Brusque.

A cerimônia de acendimento do fogo simbólico é um ato inspirado na mitologia grega, onde surgiram os Jogos Olímpicos, e é realizada em Brusque porque foi neste município do Vale do Itajaí que ocorreu a primeira edição dos Jasc, criados em 1960 pelo empresário e desportista brusquense Arthur Schlösser.

Agrolândia começa a organizar Municipal de Famílias

Uma acirrada disputa, onde é preciso honrar o sobrenome, promete fortes emoções em Agrolândia no fim do ano. É que a Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), agendou para os dias 15, 16 e 17 de dezembro, o Torneio Municipal de Famílias. A competição vai ser no ginásio municipal.

Uma das regras é que pelo menos metade dos jogadores de cada time tenha vínculo direto com o município. Outros familiares podem vir de outras cidades para completar a equipe, desde que seja comprovado o grau de parentesco.

Até o fim de outubro, os times interessados em disputar o campeonato devem entregar a documentação na CME, para aprovação. “Se um jogador quer integrar o irmão no time e ele mora em outra cidade, tem que provar que é irmão”, explica o Coordenador da CME, Salésio da Silva. Após a aprovação das equipes, será definida a data para o congresso técnico.

“Ainda não há nada definido, mas pensamos em fazer uma campanha social no período de jogos: arrecadar alimentos e brinquedos e depois montar uma cesta para doar às famílias carentes, já que a competição vai ser perto do Natal”, afirma Salésio.

Quem quiser mais informações, pode ligar para o (47) 8824-0686.

Por Greice Sauer - Conecte Mídia

Semana que vem começa o regional da Olesc

Na quarta-feira (12), Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, vai ser realizado em Salete a abertura da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), etapa Regional Centro-Oeste. O cerimonial ocorrerá às 19h no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, bairro Cachoeira. 

A Olesc é uma realização do Governo do Estado por meio da Fesporte, com apoio dos municípios sedes Salete e Taió. Na competição serão disputadas, entre os dias 12 a 16 de outubro, as modalidades basquete, handebol, futsal e voleibol. Participarão aproximadamente mil alunos/atletas de Santa Catarina. Toda a população, imprensa e competidores estão convidados para a abertura.

Por Odair José Ferreira – PMRS

JASC | Rio do Sul já soma 13 medalhas no regional

A FMD Rio do Sul já soma 13 medalhas e está em terceiro lugar geral da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição está sendo realizada em Joaçaba desde sexta-feira (30 de setembro) e seguem até quarta-feira (5).

Das dez modalidades que Rio do Sul disputa, sete já encerraram e Rio do Sul conquistou a vaga para a etapa estadual em três: tênis de mesa feminino e xadrez masculino, modalidades em que foram campeões e tênis masculino, que ficaram em segundo lugar.

No vôlei de praia feminino e Bolão 23 e judô masculino, o grupo ficou em terceiro lugar. Na bocha rafa volo a equipe perdeu a semifinal e ficou com o quarto lugar. Com estes resultados, os riossulenses já somam quatro medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze e estão em terceiro lugar geral por pontos e medalhas.

Nesta segunda-feira (3), Rio do Sul enfrenta Joaçaba às 15h15min no futebol e amanhã na modalidade de futsal, o time disputa a semifinal com o vencedor do jogo entre Ituporanga e Videira.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Liga Riossulense | Duelos das oitavas estão definidos

Neste domingo (02) foram definidos todos os classificados para as oitavas de final do Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. Em oitos jogos as redes balançaram 35 vezes, uma média de 4,37 gols por partida.

Confira abaixo todos os resultados, classificações e confrontos das oitavas de final:

Resultados:

Chave A: Atl. de Ribeirão Pequeno 2 X 3 Botafogo
União Lageadense 4 X 1 Palmeirinhas

Chave C: Atlético de Ituporanga 4 X 0 Atalantense
Serra Cima 1 X 3 Rio do Sul/Social Clube

Chave E: Amigos do Esporte 1 X 4 Sertãozinho
O.C. Poço Rico 1 X 0 Flamengo

Chave F: Santo Antônio 0 X 4 Imperial
Catarinense 2 X 5 União de Taió

Classificação Final – 1ª Fase (em negrito os clubes classificados):

Chave A
1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 15 pontos
2º Botafogo - 10 pontos
3º União Lageadense - 7 pontos
4º Palmeirinhas - 3 pontos


JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim 004

O domingo (02) foi mais um dia de definições na etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Joaçaba e Herval D’Oeste. Com a participação de oito municípios do Alto Vale, a competição prossegue até o dia 5 de outubro. 

Em cada modalidade apenas campeão e vice garantem vaga para a fase Estadual, com exceção do Bolão 23 Masculino que classificará os três primeiros. Confira abaixo os resultados de ontem e a programação para hoje: 

RESULTADOS DESTE DOMINGO (02):

Bocha Rafa Volo - Local: Centro Esportivo Ivonei Fiorentin – Herval D’Oeste
Masculino: 11h: Trombudo Central 05 x 12 Herval D’Oeste - Trio – Semifinais
Masculino: 12h: Trombudo Central 08 x 12 Herval D’Oeste - Individual – Semifinais
Masculino: 13h: Trombudo Central 00 x 12 Herval D’Oeste - Duplas - Semifinais
Masculino: 16h: Trombudo Central 00 x 12 Videira – Trio – 3°/4° lugar
Masculino: 17h: Trombudo Central 12 x 09 Videira - Individual – 3°/4° lugar
Masculino: 18h: Trombudo Central 11 x 12 Videira - Duplas – 3°/4° lugar
Modalidade Encerrada: 1° Capinzal || 2° Herval D’Oeste || 3° Videira || 4° Trombudo Central

Bocha Rafa Volo - Local: Canchas do Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Feminino: 08h: Trombudo Central 06 X 12 Luzerna - Trio
Feminino: 09h: Lages 04 X 12 Ibirama - Duplas
Feminino: 10h: Trombudo Central 12 X 11 Salto Veloso - Individual
Feminino: 11h: Ibirama 06 X 12 Rio do Sul - Individual
Feminino: 12h: Rio do Sul 12 X 03 Lages – Trio
Feminino: 16h: Rio do Sul 02 X 12 Caçador - Trio - S/F
Feminino: 17h: Rio do Sul 06 X 12 Caçador - Individual - S/F
Feminino: 18h: Rio do Sul 00 X 12 Caçador - Duplas - S/F
Feminino: 19h: Rio do Sul 12 X 07 Herval D’Oeste - Trio - 3º/4º
Feminino: 20h: Rio do Sul 07 X 12 Herval D’Oeste - Individual - 3º/4º
Feminino: 21h: Rio do Sul 07 X 12 Herval D’Oeste - Duplas - 3º/4º
Modalidade Encerrada: 1° Capinzal || 2° Caçador || 3° Herval D’Oeste || 4° Rio do Sul

Bolão 23 - Masculino - Local: Pistas do Distrito de Nova Petrópolis – Joaçaba
Passada Final: 09h às 11h30: Modalidade Encerrada:  
1º Água Doce - 1.418 pinos derrubadas
2º Lages - 1.406
3º Rio do Sul - 1.395
4º Herval D’Oeste - 1.394

Futebol - Local: Estádio Oscar Rodrigues da Nova
Masculino: 14h: Lages 0 X 2 Rio do Sul

Futsal - Local: Ginásio de Esportes Oscarzão – Herval D’Oeste
Masculino: 10h15: Caçador 2 X 3 Rio do Sul
Masculino: 14h: Vargem Bonita 5 X 1 Aurora
Masculino: 15h15: Ibirama 4 X 0 Videira
Masculino: 19h30: Ituporanga 2 X 1 Herval D’Oeste
Obs: Ibirama e Rio do Sul estão direto nas semifinais pelo índice técnico.

Handebol - Local: Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Feminino: 17h45: Videira 32 X 25 Presidente Getúlio
Modalidade Encerrada: 1° Videira || 2° Presidente Getúlio || 3° Caçador

Tênis - Local: Quadras do Clube 10 de Maio
Masculino: 09h: Rio do Sul 3 X 2 Lages
Modalidade Encerrada: 1° Lages || 2° Rio do Sul || 3 Caçador

Tênis de Mesa – Categoria Equipe
Feminino: 14h: Rio do Sul 3 X 0 Lages
Feminino: 16h: Videira 0 X 3 Rio do Sul
Modalidade Encerrada: 1° Rio do Sul || 2° Videira || 3° Lages

Voleibol - Local: Centro de Eventos da Unoesc
Feminino: 14h: Lages 3 X 0 Pouso Redondo

Xadrez - Local: Salão da AABB
Masculino: 9h: Rio do Sul 3,5 X 0,5 Fraiburgo
Masculino: 15h: Caçador 1,0 X 3,0 Rio do Sul
Modalidade Encerrada: 1° Rio do Sul || 2° Lages || 3° Fraiburgo

Quadro Parcial de Medalhas:
2° Rio do Sul: 4 Ouros – 2 Prata – 7 Bronzes
10° Presidente Getúlio: 1 Prata

Quadra Parcial de Pontos:
3° Rio do Sul: 52
10° Presidente Getúlio: 8
12° Trombudo Central: 5
13° Agrolândia: 1
Pouso Redondo: 1

PROGRAMAÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03 DE OUTUBRO):

Bolão 23 – Feminino - Local: Pistas do Complexo da UNOESC – Antigo SESI
A modalidade inicia hoje com o reconhecimento de pista.

Futebol - Local: Estádio Oscar Rodrigues da Nova
Masculino: 15h15: Joaçaba X Rio Do Sul

Futsal - Local: Ginásio de Esportes OSCARZÃO – Herval D’Oeste
Masculino: 17h: Caçador X Lages – Eliminatório (Vencedor enfrenta Ibirama na semi)
Masculino: 20h: Ituporanga X Videira – Eliminatório (Vencedor enfrenta Rio do Sul na semi)

Handebol - Local: Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Masculino: 19h30: Agrolândia X Joaçaba

Veja mais:

JASC | Centro-Oeste já definiu 25 vagas para Criciúma

Neste domingo (dia 2), terceiro dia de disputas da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), foram definidas mais 17 vagas para a fase estadual dos Jasc, que ocorrem de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado. Ao todo estão em disputa 39 vagas, em 11 modalidades, envolvendo 30 municípios. No sábado (dia 1º) já haviam sido definidas oito vagas. O regional Centro-Oeste começou no último dia 30 e prossegue até a próxima quarta-feira (5), nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.

Na modalidade de bocha, naipe masculino, os classificados foram conhecidos no último dia de disputas, no Centro Esportivo Ivonei Fiorentin, em Herval d’Oeste. O título ficou com Capinzal e a segunda vaga é de Herval d’Oeste. Videira chegou em  terceiro e levou a medalha de bronze. No naipe feminino, também o campeão e o vice foram definidos neste domingo, no Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba. O título ficou com Capinzal, com Caçador em segundo. São os municípios classificados. A medalha de bronze ficou com Herval d’Oeste.