quarta-feira, 18 de abril de 2012

Clássico em Ituporanga pela Copa Santa Catarina

No último duelo o time de Rio do Sul (B) levou a melhor
Depois da decisão do Torneio de Verão, onde os riossulenses levaram a melhor, o Moitas/Fundação Fexponace e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona voltam a se encontrar nesta quinta-feira (19). Agora, o duelo será válido pelo grupo B da Copa Santa Catarina de Futsal e começa às 20h15, no ginásio Municipal Henrique Roletz, em Ituporanga.

Para os donos da casa, a partida marcará a estreia na competição. Já para os riossulenses o confronto vale muito depois da derrota de 4 a 3 para a Hering no primeiro jogo do torneio. Se voltar a perder, o time comandado por Egídio da Rosa Bechkauser ficará em situação delicada, com apenas mais dois confrontos para realizar.

Já o Moitas chega motivado a partida desta quinta-feira. Depois da incerteza sobre a participação nas competições estaduais, o Azulaço começou a Primeira Divisão com goleada de 8 a 0 diante do bom time de Saudades. Para o duelo com Rio do Sul, o técnico Juliano Mateus deverá contar com todos os atletas. Egídio da Rosa também vai ter força máxima.

Arbitragem e saiba onde acompanhar:

Claudionei Laguna e Fabiano dos Santos, dupla de Blumenau, serão os árbitros do clássico que terá transmissão de duas emissoras de rádio: Sintonia AM (Ituporanga) e Rádio Mirador AM (Rio do Sul).

Inscrições abertas para a Volta de Mountain Bike de Ituporanga

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Volta de Mountain Bike de Ituporanga. Segundo a organização, os 100 primeiros pilotos que confirmarem participação AQUI vão receber um kit com camiseta e brindes. A competição será no dia 20 de maio, com largada prevista para 9h no pátio da Igreja Matriz, no Centro da capital da cebola. Mais de 20 categorias serão disputadas e os pilotos de elite percorrerão 60Km por várias estradas da região.

Neste final de semana começa para valer o Estadual Sub-17

Time de Rio do Sul (A) estreia diante de Jaraguá
Depois de uma primeira etapa que serviu apenas para formação de novos grupos, será realizado neste final de semana o turno da segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal Masculino Sub-17. Na sexta-feira e no sábado (20 a 21), FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e CME de Ibirama, representantes do Alto Vale, jogarão em Jaraguá do Sul e Lages, respectivamente.

Nesta fase, os riossulenses estão na Chave I, ao lado de: APAF Colégio São Bento, Colegial e Colégio Evangélico/Jaraguá/FME. Já os ibiramenses caíram no grupo H e terão pela frente Hélio Moritz e Concordiense Futsal. Os dois melhores, após o returno, passam para a próxima etapa. Além disso, tanto Rio do Sul ou Ibirama, podem conseguir classificação pelo índice técnico.

Veja a programação dos times do Alto Vale:

Chave H - Ginásio Ivo Silveira - Lages:
Sexta-feira (20): 19h: Helio Moritz x CME Ibirama
Sábado (21): 9h30: CME Ibirama x Concordiense Futsal

Chave I - Arena Jaraguá - Jaraguá do Sul:
Sexta-feira (20): 19h30: Colégio Evangélico/Jaraguá/FME x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
Sábado (21): 9h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x APAF Colégio São Bento
15h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Colegial

O returno da segunda fase do Estadual será nos dias 27 e 28 de Abril. Rio do Sul jogará em Criciúma e Ibirama viajará até Concórdia.

Quadra do ginásio SESI de Rio do Sul está pronta

Nova quadra está pronta e deve ser liberada em breve
Dentro do planejado pelo Serviço Social da Indústria de Rio do Sul, a pintura da quadra do ginásio da entidade no Bairro Canta Galo terminou nesta semana. Segundo o gestor de Lazer do SESI, Almir João Ledra, agora só restam mais alguns detalhes referentes à segurança do local e também a colocação das redes de proteção. Não existe uma data oficial para a inauguração do local, mas o Serviço Social trabalha com a possibilidade de estar tudo pronto em 30 dias.

Em setembro de 2011, a reforma da quadra também esteve pronta, porém o trabalho foi prejudicado devido à enchente que danificou todo o piso: “A quadra é semiflutuante, a mesma que fizemos da outra vez, e é o que tem de mais moderno em assoalho esportivo e ainda conta com um sistema inferior com borracha, que funciona como um amortecedor”, afirmou Ledra.

Além de reformar a quadra, o SESI, com recursos próprios, realizou uma manutenção completa no local com alterações nos banheiros, sistema elétrico e iluminação. Ainda de acordo com o gestor de Lazer, Almir João Ledra, a parceria com a FMD Rio do Sul está confirmada: “Agora a pouco o superintendente Nilo Borgonovo esteve aqui com a gente e nós planejamos alguns horários de treinamentos. Mas, com certeza, os jogos do time de futsal serão realizados aqui este ano”, frisou.

Atleta de Aurora se destaca na Copa Camilo Penso de Judô

A atleta Giselli Souza, do município de Aurora, conquistou o primeiro lugar na categoria Infantil (9 a 10 anos) no peso 36 quilos, na 10ª Copa Camilo Penso de Judô, realizada no município de Videira, no dia 31 de março. “Nossa atleta teve adversárias mais experientes com graduação superior e foi uma verdadeira guerreira”, destacou o professor Alexandre Duarte.

Ele destacou ainda que, muitas competições serão realizadas neste ano e que os atletas do município demonstram muito empenho para obter bons resultados. “Nossa equipe já começou com pé direito no dia 31 de março em Videira, nossos atletas já mostraram que o ano vai ser muito proveitoso. Parabéns aos que conquistaram medalhas e também os que se esforçaram para tanto”, ressaltou.

Confira os resultados de Aurora na competição:

Giselli Souza - Campeã
Tália Vitória Weber - Vice-campeã
Loheine Holdorf - Terceiro lugar
Brenda R. Marian - Quinto lugar
Eduardo Henrique Guinther - Quinto lugar
Franklin Holdorf - Quinto lugar
Luiza Amália Pitz Stupp - Participação
Adriele do Nascimento - Participação

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Informações de Aurora e Agronômica que estarão no Jasti

Aurora: O município terá representantes na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizada de 24 a 28 de abril, na cidade de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina. A equipe masculina é composta por três atletas: Hamilton Vavassori, Nilo Justen e Sebastião Freiberger.

A etapa regional dos Jasti ocorreu no dia 02 de abril, em Ituporanga, quando a equipe de Aurora venceu os times de Imbuia e Leoberto Leal, obtendo assim a primeira colocação e a classificação para a etapa estadual.

Agronômica: A cidade vai estar representada pela equipe de canastra feminina, nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti 2012). A competição começa na terça-feira (24), na cidade de Piratuba.

A equipe agronomense garantiu a vaga na fase estadual, no dia 29 de março, durante a etapa microrregional. Essa fase classificatória envolveu cerca de 160 idosos, das cidades que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

Além da canastra, outras cinco modalidades serão disputadas durante os Jasti: bolão 23, dominó, bocha, dança de salão e dança coreográfica. “No ano passado também classificamos apenas uma equipe. Nossa cidade foi representada na modalidade dominó”, lembra o Presidente da Comissão Municipal de Esportes, José Carlos Ferreira.

[Informações de Conecte Mídia - Assessoria de Imprensa]

Navegantes continua na ponta da Olimbairros

A terça-feira (17) de Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) foi apenas de disputas na fase classificatória do Futebol Suíço. Com isso, o  Navegantes segue na liderança do quadro geral de pontos, com Canta Galo, Alto Progresso e Morro do Budag logo atrás.

Nesta quarta-feira (18), a competição promete ser mais movimentada com as semifinais da Bocha nos dois naipes, no Pavilhão Municipal. A partir das 20h se enfrentam: Laranjeiras x Santana e Bela Aliança x Centro no Feminino e Canoas x Morro do Budag e Centro x Santana no Masculino.

Além disso, serão realizados dois jogos eliminatórios no Futebol Suíço Masculino. A partir das 21h, no SESI, o Morro do Budag enfrenta o Canta Galo e o Boa Vista duela com o Fundo Canoas. Quem vencer estará nas semifinais. Já no ginásio Artenir Werner, a partir das 19h, ocorrem os últimos duelos da 1ª fase do Futsal Masculino.

Rio do Sul leva virada e perde na estreia da Copa SC

Não foi bem a estreia que a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona esperava na Copa Santa Catarina de Futsal. Motivados com a conquista do Torneio de Verão, os riossulenses abriram vantagem, mas cederam à virada de 4 a 3 para a AD Hering/Uniasselvi/FMD Blumenau. O confronto ocorreu nesta terça-feira (17), no ginásio Artenir Werner, e menos de 200 pessoas assistiram ao jogo que foi muito equilibrado. 

Maicon, aos 5:22, abriu o placar para Rio do Sul. Só aos 17:59 do 1°T, a Hering conseguiu o gol de empate com Jonas, após erro de marcação dos mandantes. No segundo tempo, com pouco mais de um minuto, o ala Jamur colocou os riossulenses na frente de novo após chute rasteiro de meia distância.


Aos 8:36, Deco marcou o terceiro. Vinte segundos depois, Rodrigo descontou para a Hering na segunda tentativa de chute dentro da área sem marcação. Não demorou muito para o clube de Blumenau empatar. Aos 11:13, o goleiro Marcos, que entrou bem no lugar de Leonel, chutou e dentro da área Jonas só raspou com a cabeça para colocar a bola na rede.

Com a igualdade, o jogo ganhou em emoção, porém seguiu equilibrado e sem muitas chances para os times. Só aos 17:11, saiu o gol da vitória da equipe visitante. Léo ganhou uma bola disputada na saída de jogo e acertou um forte chute, sem chances para o goleiro Marcão. No final, os riossulenses apostaram no goleiro linha, mas a tentativa não surtiu efeito.

Clássico decisivo

A próxima partida da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pelo grupo B da Copa SC será na noite desta quinta-feira (19), às 20h15. Em Ituporanga, o time faz o clássico do Alto Vale com o Moitas/Fundação Fexponace, no ginásio Henrique Roletz.

Com a derrota em casa, os riossulenses precisarão pontuar para não ficar em situação complicada na competição de tiro curto, onde cada clube da chave fará apenas quatro jogos na primeira fase. Já o Moitas disputará a primeira partida no torneio e vem embalado da vitória por 8 a 0 diante de Saudades na Primeira Divisão.

Ficha: Rio do Sul x AD Hering - 1ª Rodada da Copa SC
Data: Terça-feira (17.04.2012)
Local: Ginásio Artenir Werner - Rio do Sul

Rio do Sul: 19-Marcão, 08-Deco, 10-Rafa, 04-Joan e 05-Fabão. Entraram: 01-Léo, 02-Maicon, 17-Pablo, 09-Marcão, 11-Andrey, 07-Dieogo Moreno e 16-Jamur. Técnico: Egidio da Rosa Beckhauser.

Hering: 01-Leonel, 05-Rafinha, 08-Jonas, 12-Rodrigo e 15-Rafael. Entraram: 21-Marcos, 14-Ice, 17-Didi, 10-Léo, 09-Maico e 07-Gude.