terça-feira, 20 de março de 2012

37º TV | Caça e Tiro começa com vitória no Veterano

A equipe do Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car, de Rio do Sul, estreiou com resultado positivo no 37º Torneio de Verão. Reforçado com jogadores da Nerede, os riossulenses derrotaram a CME Taió por 6 a 3. Apesar da diferença de três gols no marcador, o confronto foi equilibrado. Régis (4), Geremias e Gilmar fizeram para o Caça. Branco, Fogaça e Mauri anotaram para os taioenses.

Programação para Quarta-feira (20):
19h15: CME Lontras x Juventude Boa Vista Mon

Classificação Parcial do Veterano:

CHAVE "Chave Única"
Pos
Equipe
PG
V
E
D
GP
GC
SG
1
CME Agronômica
3
1
0
0
4
1
3
2
Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car
3
1
0
0
6
3
3
3
Ituporanga
0
0
0
1
1
4
-3
4
CME Taió
0
0
0
1
3
6
-3
5
Juventude Boa Vista/Mon
0
0
0
0
0
0
0
6
CME Lontras
0
0
0
0
0
0
0

37º TV | Rodada desta terça teve 24 gols no Sapinho

A segunda noite de jogos da categoria Sub-13 no 37º Torneio de Verão teve muita bola na rede. Em dois duelos foram marcados 24 gols, média de 12 por confronto. 

Na primeira partida, a CME de Taió/Escolinha Fortaleza chegou a abrir 5 a 2, mas no final permitiu a reação de Rio do Sul e o confronto terminou igual: 5 a 5. Iuri Vogel (4) e Deison Rover Pereira marcaram para os taioenses. Bruno Walter Koch (3), Bruno Cesar Waltrick e Iago Marchetti Rubick fizeram para os riossulenses.

Já no segundo jogo da categoria, a equipe da CME Agronômica/Rio do Oeste derrotou a CME Ibirama por 9 a 5. Jair Mariano Junior (4), Leonardo Heidmann (4) e Lucas Balbino anotaram para os vencedores. Geovanny A. A. Santos (2), Giovani D. Lourenço, Gustavo A. Possamai e Mateus J. A. Amaral marcaram para os ibiramenses. Os dois jogos foram válidos pela Chave A.

Programação para quarta-feira (20):

17h45: CME Lontras X FMD Aurora - Chave A
18h30: CME Laurentino X CME Apiúna - Chave A

Classificação Parcial do Sapinho:

Atlestismo | Ibiramenses participaram de curso em Blumenau

Durante a última semana três integrantes da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP) CME Ibirama/Manoel Marchetti participaram de um curso de especialização para Treinadores de Menores, em Blumenau. 

As atividades foram ministradas por dois grandes técnicos da modalidade: Kiyoshi Takahashi (treinador do Esporte Clube Pinheiros-SP), e o cubano Lazaro Velazques (treinador do Orcampi-Unimed-SP). 

Agora, Jeferson Bagatoli, Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, que foram aprovados na prova final, estão aptos para a realizar o próximo curso de nível II, que vai ocorrer ainda este ano.

37° TV | Rodada de hoje terá reencontro de últimos finalistas

A rodada da categoria Adulto nesta terça-feira (20) pela Torneio de Verão terá três partidas. Porém, um jogo chama a atenção. Às 21h, haverá o reencontro entre Stahlfabrik/Lontras e Moitas/Proaço/Fexponace, que na última temporada fizeram a final do torneio, decidida somente nas penalidades onde o time de Ituporanga levou a melhor.

Por ondem do destino, os dois grupos se enfrentam logo na primeira rodada da 37ª edição. Na teoria, o confronto promete ser novamente muito disputado, apesar de Lontras ter um time bem diferente da última edição. Na temporada passada, os lontrenses foram representados por Campo Mourão (PR). Neste ano, o diretor de esportes, Walter Mello acertou a vinda da Chapecoense Futsal.

Já no Moitas, o time não é muito diferente em relação ao ano anterior já que a base e os principais jogadores estão presentes, como: Salsicha, Gerson, Graxa e Ezequiel. As principais ausências ficam por conta do goleiro Marcão, em Rio do Sul, o ala Dudu, que está em Chapecó e jogará por Lontras o TV, e o pivô Padilha, que se transferiu para Videira. Porém, o técnico Juliano Mateus contará com os reforços de: PH, Charuto, Duio e Marcelinho.

A partida entre Moitas/Proaço/Fexponace e Stahlfabrik/Lontras terá transmissão ao vivo de três emissoras de rádio: Sintonia AM (www.sintonia.am.br); Rádio Mirador (www.radiomirador.com.br) e Super Difusora/Estadão ESPN (www.superdifusora.am.br).

Conheça o elenco dos times para 1ª fase do Torneio de Verão:

Inscrições abertas para o Municipal de Canastra de José Boiteux

Estão abertas até o dia 13 de abril, as inscrições para o Campeonato Municipal de Canastra Misto, de José Boiteux. Como explica o Presidente da CME, Wellington Luis Maffra, a expectativa é que cerca de 70 duplas participem da competição. As fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, situada no antigo prédio da Apae. Os primeiros colocados vão receber troféu e medalha.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

37° TV | Técnico riossulense avalia estreia na competição

Na noite desta segunda-feira (19), a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul estreiou no Torneio de Verão. Com dificuldades, os riossulenses venceram o time de São Cristovão do Sul por 3 a 1. Após a partida, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser falou sobre atuação do grupo na primeira partida da competição:

“A ansiedade fez com que a gente cometesse vários erros, o que é normal. Nós estamos saindo de uma pré-temporada e a equipe está um pouco travada e lenta. É claro que o torcedor que vem no ginásio espera um espetáculo, porém o mais importante foi o resultado. Aos poucos vamos criando um ritmo de jogo. Realizamos apenas um jogo-treino e, por isso, os atletas encontraram dificuldades para acertar o tempo da bola. Devemos ter a paciência necessária para ajustar estes erros que são normais no início de temporada”, afirmou.

A próxima partida de Rio do Sul na competição ainda não confirmada pela organização do torneio.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 021:

Resultados de Segunda-feira (19) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Tiririca/Oscar (Lontras) 06 x 12 Paulista/Nelson (Rio do Sul)
Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul) 12 x 07 Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Galo/Fredo (Rio do Sul) 12 x 05 Alex/Pedrinho/Augustinho (Rio do Sul)

Programação para Terça-feira (20) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Leonilso/Sérgio (Ituporanga) x Papanduva/Dalmo (Rio do Sul)
Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras) x Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)
Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)
Jhony/Amarildo/Juca (Rio do Sul) x Beto/Galinho/Banga (Rio do Sul)

37° TV | Ferreira, Rio do Sul e Agronômica/Ibirama vencem

Arena Soccer (verde) deu muito trabalho para o Ferreira
Três jogos da categoria Adulto movimentaram a primeira noite do 37º Torneio de Verão, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

Na primeira partida, a equipe do Ferreira/Malharia Belinha, representada por jogadores uruguaios, teve que suar para vencer a Arena Copelli/Marjane Sports/Rio do Sul Tabacos, de Taió, por 4 a 3. No 1° tempo, o Ferreira abriu o placar com Maximiliano, aos 4:12.  Porém, no zerar do cronômetro, Pitita deixou tudo igual.

Na etapa complementar, Gabriel colocou o Ferreira novamente na frente aos 5:15. Porém, a Arena Soccer empatou com Aldinho, aos 11:28. Menos de 20 segundo depois, o time da Malharia Belinha marcou mais com Christian. O novo empate dos taioenses ocorreu com menos de 10 segundos para o fim com Gunter. Mas, o Ferreira não desistiu e após cobrança de escanteio chegou ao gol da vitória com Andres, aos 19:59.

Uruguaios comemoraram muito a vitória sofrida
Depois do primeiro jogo da noite, foi realizada abertura oficial da competição que ocorreu de maneira objetiva e rápida. O destaque foi à interpretação do hino nacional com o jovem e gaiteiro Gabriel Faes. Além disso, houve os pronunciamentos do presidente da C.O. Jorge Leal e do prefeito em exercício de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, popular Gariba.

Rio do Sul (azul) somou os primeiros pontos
Após a solenidade chegou a hora das estreias da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e da Coopercampos/AMURC/São Cristóvão do Sul. E quem pensou que os riossulenses venceriam facilmente se enganou. Ainda sem ritmo de jogo, a equipe da casa abriu o placar só no segundo tempo, aos 3:42, com Joan. Felipe, aos 6:01, empatou. Porém, aos 6:39 e no fim da 2ª etapa, o pivô Fabão fechou o placar em 3 a 1 para os riossulenses.

No último confronto do dia, o time de Agronômica/Ibirama começou bem a competição com uma vitória por 4 a 3 diante da Associação Desportiva Amigos do Paranhos (ADAP), de Rio do Sul. Os gols dos vencedores foram marcados por Lucas, Maneca, Gui e Thiago. Willian Constante, Romelito e Dinho anotaram para a ADAP.

Willian (12) não conseguiu evitar a derrota da ADAP

Rodada desta Terça-feira (20):

20h: Adulto: CME Laurentino Tamandaré Xaxim x Rio do Sul Futsal
21h: Adulto: Stahlfabrik Lontras X Fundação Fexponace Moitas Proaço
22h: Adulto: ADHering Uniasselvi FMD Blumenau x Long Vicci Jaraguá