sábado, 21 de fevereiro de 2009

Atlético e Chapecoense se enfrentam em Chapecó

Chapecoense e Atlético de Ibirama jogam neste sábado, ás 18h30, pela primeira partida returno do Campeonato Catarinense. Os dois times são adversários diretos na briga pela última vaga de Santa Catarina na Série D do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Índio Condá, em Chapecó,

O Atlético terminou o primeiro turno com 18 pontos, e na segunda posição. Para o 2° turno tanto jogadores como a comissão técnica esperam manter o bom aproveitamento no campeonato, que no primeiro turno foi dos 66,7%.

O jogo: Na Chapecoense, o ex-atlético Mauro Ovelha não poderá contar com o lateral-esquerdo Badé, suspenso, outro desfalque pode ser Anderson Lima. O jogador teria recebido o terceiro cartão amarelo, de acordo com as súmulas da Federação Catarinense de Futebol. Segundo o site Futebolsc, a Chapecoense alega que um cartão foi marcado erradamente pela arbitragem. Se ele não jogar, entra Willian Amaral.

O Atlético de Ibirama não terá Lenílson e Leandrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Edson Belmonte deve escalar Tony e Bill.

Moitas conquista a 34° edição do Torneio Verão

O Moitas/Proaço de Ituporanga conquistou pela segunda vez um dos maiores campeonatos de futsal de Santa Catarina. Na 34° edição, a equipe da terra da cebola já entrou como favorita, por ter no elenco jogadores do melhor grupo do país a Malwee. Os atletas não decepcionaram, e na noite desta sexta-feira, 20, contra o Tamandaré de Laurentino, que também contou com jogadores de Jaraguá do Sul, o titulo voltou a ser conquistado após 15 anos, com a vitória de virada por 7 a 3.

A equipe de Ituporanga saiu atrás do marcador, e já perdia por 2 gols, com menos de 4 minutos de partida. Mas, no final do primeiro o Moitas já vencia a partida por 3 a 2. No segundo período os jogadores anotaram 4 gols que decretaram a conquista. Marcaram na partida de ontem paro time campeão, Leco quatro gols, Humberto duas vezez e Andrey um gol. Para o time do Tamandaré anotaram Douglas, Felipe e Copelli.

Na partida preliminar da final a FMD Rio do Sul/ Back venceu o Colisão Alfa de Indaial por 6 a 4, e terminou a competição em terceiro lugar. Os artilheiros do Torneio de Verão foram Andrey e Humberto do Moitas com 11 gols. O goleiros menos vazados foram Marquinhos e Alan de Rio do Sul.

Já na categoria até 13 anos, o Sapinho de Verão, disputaram a final Rio do Sul e Laurentino. Os donos da casa perdiam a partida por 3 a 0, e numa virada emocionante marcaram quatro gols, e conquistaram o título por 4 a 3. Está foi a sexta conquista da capital do Alto Vale nesta categoria. Em terceiro lugar terminou Taió e na quarta posição ficaram os garotos do time de Aurora/Petrolândia.