terça-feira, 28 de julho de 2009

Taça SDR Ibirama de futsal tem rodada nesta quarta (29)

A 1ª Taça SDR Ibirama de futsal adulto masculino terá a 5ª rodada pela Chave A, nesta quarta-feira (29), no Ginásio de Esportes de Lontras.

A partir das 19h15h jogam: José Boiteux x Dona Emma e Lontras x Presidente Getúlio.

Pela Chave B, os jogos serão realizados também nesta quarta-feira, ano mesmo horário, no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama. Enfrentam-se Vitor Meireles x Apiúna e Ibirama x Witmarsum.

Classificação:

Após a 4° rodada, Presidente Getúlio está em primeiro na Chave A com 8 pontos, com Dona Emma em segundo com 6, Lontras com 5 pontos e José Boiteux com 2.

Pela Chave B, Witmarsum lidera com 09 pontos, Apiúna em segundo com 7, Ibirama em terceiro com 4 e Vitor Meireles que conquistou 3 pontos.

Com informações de Dante Bonin

Copa SDR Ibirama de Tiro acontece em Rafael Alto

A 3ª Etapa da Copa SDR Ibirama de Tiro Carabina Apoiada, será realizada no dia 08 de agosto, sábado, na Sociedade Atiradores de Rafael Alto, em Ibirama. As competições acontecem durante a Festa do Rei do Tiro daquela comunidade.

A Copa reúne os seis clubes da modalidade dos municípios de Ibirama, Presidente Getúlio e Lontras. Como cada clube compete com 25 atiradores, com a inclusão obrigatória de jovens, haverá, no mínimo, a participação de 125 atletas.

A organização da festa lembra que ao meio dia, será servido aos participantes um inédito boi no rolete.

Com informações de Dante Bonin

Parabéns

A torcida do Moitas merece os parabéns do Blog. Em todos os jogos ela comparece e participa ativamente da partida. O show dos torcedores terá uma pausa. Nos próximos três confrontos o time de Ituporanga joga fora de casa.

Campeonato de Futsal entre comunidades em Agronômica

Estão abertas as inscrições para o campeonato de futsal entre comunidades de Agronômica. As equipes podem confirmar presença e tirar dúvidas na Comissão de Esportes ou no: 3542-0357 com Alex ou Chico. A competição vai começar no dia 15 de agosto, três dias antes, será realizado o congresso técnico no ginásio Municipal.

Semifinais da Liga é domingo

Os jogos de ida das semifinais da Liga Riossulense - Taça SDR, serão realizados neste domingo, 2, ás 15h.

Em Agrolândia, o Canto do Rio enfrenta o Atlético de Ribeirão Pequeno. Na cidade de Otacílio Costa, o Poço Rico joga contra o atual campeão, o União de Taió.

Rio do Sul conquista sete medalhas (Boletim JESC)

Rio do Sul conquistou sete medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição acontece em Rio do Sul e reúne atletas com idade entre 11 e 14 anos.

A primeira medalha foi do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, na modalidade de futsal. As meninas venceram a partida final contra Criciúma, em um dos jogos mais disputados da categoria. Perdendo por 3 a 2, as riossulenses fizeram dois gols em menos de dez segundos e venceram invictas a competição.

Na disputa final do basquetebol feminino, as riossulenses não tiveram tanta sorte e o placar final foi 45 a 29 para Piçarras. O tênis de mesa masculino também conquistou a medalha de prata, deixando o ouro para Videira.

Nas provas de atletismo que começaram ontem (27), três riossulenses conquistaram o ouro. Patrícia Kock venceu o 80 metros com barreira e chegou três segundos à frente da segunda colocada. Felipe Leal ganhou a prova de lançamento do disco, com a marca de 48,19cm, mais de dez metros à frente de Adriano Barbosa, de Blumenau, que ficou com a prata.

Gabriel Bogo ficou com o bronze na prova de 75 metros rasos, apenas um décimo atrás do segundo colocado e três atrás do campeão. Diego Trentini, estudante de Rio do Oeste, mas atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, venceu a prova de arremesso de peso, com a marca de 13 metros . A última medalha conquistada por Rio do Sul foi com a atleta Jenifer Bagatolli na prova de mil metros rasos. Ela ficou com a prata.

Hoje iniciou as disputas do judô, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Paulo Zimmermann, xadrez, no Esporte Clube Concórdia e do atletismo na pista do Estádio Municipal Artenir Werner, para os alunos-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

A modalidade de futsal foi transferida para os dias 29 e 30 de agosto, devido ao número elevado de equipes que se inscreveram. Os primeiros colocados de cada modalidade serão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros. Os atletas de 11 a 14 anos disputam na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais e de 15 a 17 anos, em Maringá, no Paraná.

Prefeitura de Rio do Sul

Karatê de Rio do Sul em sexto lugar

Os karatecas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistaram oito medalhas na segunda etapa do Ranking Estadual, realizado em Criciúma, no sábado (25).

As três medalhas de ouro, três e prata e duas de bronze somaram 73 pontos para Rio do Sul que ficou com o sexto lugar geral da competição.

"Poderíamos ter ido melhor, mas um de nossos atletas, Edemilson Gutz dos Santos, não conseguiu chegar de São Paulo, onde estava competindo" argumentou o técnico Cleiton Luís Kofahl.

O técnico afirmou que o resultado da equipe foi excelente, já que a delegação contava com apenas dez atletas. "Nosso aproveitamento foi de 80%, só não fizemos mais pontos porque nossa equipe é pequena em relação às demais" enfatizou.

A disputa reuniu 186 karatecas, de 15 entidades de Santa Catarina. Ao final das três etapas, os três melhores desempenhos por categoria farão parte da Seleção Catarinense do próximo ano.

Medalhistas de Rio do Sul:

Ouro - Djone Eduardo Muniz - Kumitê Masculino Infantil de 12 e 13 anos até 35 kg
Ouro - Luan Roberto Vinci - Kumitê Masculino Infantil de 12 e 13 anos de 35,01 a 40 kgOuro - Equipe Infantil 10 -13 anos – Djone Eduardo Muniz até 35kg, Welton Barbosa 35 a 45kg e Anderson da Silva Kikonaga mais de 45kgPrata - Richard Gustavo Kopp - Kumitê Masculino Infantil de 12 e 13 anos Acima de 50,01 kgPrata - Roberto Antônio Schneider - Kumitê Masculino Infanto Juvenil 14 e 15 anos de 57,01 a 63 kgPrata - Welton Barbosa - Kumitê Masculino Infantil de 10 e 11 anos de 35,01 a 40 kgBronze - Cleiton dos Santos - Kumitê Masculino Infantil de 10 e 11 anos de 35,01 a 40 kg
Bronze – Equipe Juvenil – Gabriel Amelco Barbosa até 53kg, Roberto Antônio Schneider, 53 a 70kg, Diego Kopp – mais de 70kg

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul vai adquirir cancha de Bolão

Ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Rio do Sul foi aprovada a compra de uma cancha de Bolão, no valor de 20 mil reais. A mesma será instalada no Centro de Eventos e se tudo correr bem, deverá estar pronta para a Kegelfest.

Se alguém tiver mais alguma informação: daniel_rslfla@yahoo.com.br