segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rio do Sul recebe o São Bernardo em busca da segunda vitória

Nesta terça-feira (17), às 20h, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft entra em quadra pela oitava rodada da Superliga 2011/2012. No ginásio Artenir Werner, o time recebe o BMG/São Bernardo (SP).

Para a partida, o técnico riossulense, Rogério Portela, terá todas as jogadoras à disposição. Na 11ª colocação na tabela, o grupo de Rio do Sul busca a segunda vitória no torneio. Já as paulistas, que estão no sétimo lugar com oito pontos, querem permanecer no G-8 após mais uma rodada.

O torcedor, que na última partida compareceu em grande número, pode comprar o ingresso antecipado a R$ 8, nos seguintes pontos de venda: Posto R4, Vida Ativa, FMD Rio do Sul e Nickel Esportes. Na bilheteria a entrada custará R$ 10.

Veja mais: 

[Salete] Jovens vão em busca do profissionalismo no futsal

Nesta segunda-feira (16), três jogadores do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad do município de Salete, viajaram para Joinville onde realizarão testes para a escolinha principal. Inicialmente eles passarão por uma semana de treinamentos intensivos com avaliação de auto-rendimento e condicionamento físico.

Guilherme Aguiar Exteckoetter, 9 anos, Rafael Vanderlinde, 9 anos, e Marcelo Augusto de Morais Selhorst, 10 anos,  foram selecionados em dezembro pelo jogador de futsal da equipe Krona/Joinville, Murilo Saad, pelo treinador Jonas Felizari e o diretor de esportes Alício Regueira.

Durante a avaliação a expectativa dos jogadores é de desempenhar um bom papel. “Tivemos um ano de muito treinamento, e essa será nossa primeira oportunidade de buscar o profissionalismo”, comentou entusiasmado Guilherme. Já Rafael ressaltou o desafio que terão nesta semana, “por mais difícil que seja eu vou dar o máximo de mim em quadra, sempre disciplinado”, concluiu.

Estatísticas de Rio do Sul na Superliga:

Dados da Confederação Brasileira de Vôlei:

Por equipe:

Ataque: 12º lugar: 11.72% de eficiência
Bloqueio: 11º lugar: 18.30% de eficiência
Saque: 4º lugar: 4.74% de eficiência
Defesa: 10º lugar: 29.73 de eficiência
Levantamento: 10º lugar: 13.15% de eficiência
Recepção: 9º lugar: 36.69% de eficiência

Individual:

Maiores pontuadoras: 24º lugar: Mayhara: 75 pontos
40º lugar: Priscila: 56 pontos
48º lugar: Wime: 49 pontos
5º lugar no saque: Ana Paula: 9.46% de pontos

Melhores por rodada:

4ª Rodada: Ana Paula - Melhor saque
5ª Rodada: Pully - Melhor jogadora
7ª Rodada: Mayhara - Melhor atacante

Veja mais:


- Rio do Sul joga bem, mas perde para o SESI;

Esporte para todos, artigo de Adelir Pecos:

Começamos o ano com o fôlego renovado. E estamos preparados para fazer em 2012 ainda mais do que realizamos em 2011. Com o Governo do Estado e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, no ano de comemoração dos 18 anos da Fesporte lançamos a pedra fundamental da Casa do Esporte, renovamos a logomarca oficial da entidade, realizamos os maiores Jogos Abertos de SC (Jasc) dos últimos 15 anos e beneficiamos, diretamente, a mais de 500 mil participantes de 8 a 80 anos e, indiretamente, a mais de 1 milhão. Enfim, cumprimos com a missão de levar e promover o esporte não-profissional aos catarinenses.

Incluindo fases micro, regionais e estaduais foram mais de 400 eventos realizados com a parceria de secretarias de Estado, prefeituras, federações e iniciativa privada. Somente na 20ª edição do Moleque Bom de Bola, envolvemos 77,5 mil estudantes de 276 municípios em todas as etapas de disputa. Nos Jasc foram quase 15 mil atletas de 213 cidades competindo desde as fases iniciais. Com cobertura e repercussão na imprensa como há muito não se via, contamos na etapa estadual com a presença de campeões pan-americanos nas disputas e ex-atletas olímpicos nas palestras realizadas durante os Jogos – participações que elevaram ainda mais o nível da competição. Além disso, durante tês meses realizamos o maior festival de dança escolar do país, hoje já credenciado ao Guiness Book.

Catarinense 2012: Chapecoense

[Por Rodrigo Santos – Jornalista – Blog do Rodrigo]

ASS. CHAPECOENSE DE FUTEBOL
Fundação: 10 de maio de 1973
Cores: Verde e Branco
Estádio: Regional Índio Condá  - 16.000 lugares
Presidente: Sandro Pallaoro
Técnico: Gilberto Pereira
Ranking "BdR" 2011: 4o. Lugar
Catarinense 2011: Campeã


A Chapecoense iniciou 2011 sob o signo da polêmica. Afinal, só conseguiu entrar no campeonato depois da desistência do Atlético de Ibirama, que conquistou o retorno à primeira divisão neste ano. Dentro de campo, Mauro Ovelha redimiu-se da péssima campanha de 2010, voltou a montar um bom time, e sob o comando de Rodolpho, Dema, Cléverson e Aloisio, novamente surpreendeu e levou o quarto título ao vencer o Criciúma de Edson Gaúcho com um gol contra de Carlinhos Santos. O Campeonato custou ao Verdão a saída de duas de suas principais peças: Aloisio foi para o Figueirense e Cléverson, para o Avaí. Na Série C, o time, que continuou com qualidade, foi muito bem até a hora que valia o acesso. Lá no quadrangular contra JEC, Ipatinga e Brasiliense, faltou aquele algo mais que poderia colocar o time entre os dois primeiros. E assim como em 2010, quando a Chape não passou pelo Ituiutaba (hoje Boa), o acesso bateu na trave.


12° Copa Cebolão | Boletim 008:

Resultados de Domingo (15) | Ginásio Henrique Roletz:

Feminino: Início 08h30: Chapadão do Lageado 00 X 04 Inter Futsal - Chave A
Mirim Doce 00 X 01 Rio do Oeste - Chave A
Leoberto Leal 01 X 04 RENOVE/Contabilidade Bonfort - Chave B

Sub-17: Início 10h45: Beira Rio/Marli Cabeleireira 13 X 02 HM Máquinas - Chave B

Feminino: Início 13h45: Rio do Oeste 03 X 01 Chapadão do Lageado - Chave A
Petrolândia 03 X 04 Mirim Doce - Chave A
Lontras 02 X 02 Fundação Fexponace - Chave B

Sub-17: Início 16h: Lontras 05 X 05 Imbuia - Chave A
Atalanta 05 X 01 HM Máquinas - Chave B
Fundação Fexponace 01 X 03 Régis Futsal/Cont. Bonfort - Chave A

Programação para Segunda-feira (16) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: Início 16h15: Aurora X Imbuia - Chave U

Sub-13: Início 17h: Trombudo Central X Agrolândia - Chave B
Aurora X Robe Belle/Cont.Bonfort - Chave B