segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TV Sapinho: Ibirama e Floresta vencem

Na rodada de abertura da categoria sub-13 nesta segunda-feira (14), dois jogos movimentaram o ginásio Artenir Werner. No primeiro confronto, a CME Ibirama derrotou o IMA, de Rio do Sul, por 4 a 2. Os gols do time vencedor foram de Bruno, Diego, Eduardo e Daniel. Já os derrotados descontaram com Wellington e Giovani.

No segundo encontro do dia o Floresta começou com o pé direito. A equipe derrotou na estreia a CME Aurora por 4 a 2. Felipe  Damiel (2), Renan Macedo e Izaque anotaram para o time de Pomerode. Já para o grupo do Alto Vale, Isaias Miguel e Lucas Medeiros marcaram.

A segunda rodada da categoria Sapinho será nesta terça-feira, a partir das 17h45:

CME Taió x Ituporanga Futsal Moitas
FMD Rio do Sul x SME Apiuna Indaial Futsal

Ibiramenses avançam mais uma etapa na preparação

Após duas semanas de trabalho físico, o elenco do Ibirama Futsal teve nesta segunda-feira (14), o primeiro contato com a bola. O time começa agora uma fase importante na preparação para a Divisão Especial de Santa Catarina.

 

Mesmo com o início das atividades técnicas, os trabalhos muscularares na academia e na quadra continuarão: "A equipe está de parabéns pelo empenho nessas duas semanas de atividades fundamentais para a temporada. Sabemos que ainda falta muito para chegar à performance exigida pelas competições a serem disputadas.", afirmou o preparador físico, Jimenis Reiner.

 

Já o técnico Daniel Junior, que pelo segundo ano comanda o time, explica a importância de toda a preparação: "O esporte de alto rendimento, como o futsal, é composto de esferas (física, técnica, tática e psicológica) que necessitam estar em ótimo estado e inter-relacionadas para que se tenha um bom nível de competitividade e performance.", destacou.

 

O primeiro teste do grupo será em um jogo amistoso previamente marcado com a Intelli/Orlândia, atual campeã paulista de futsal, no dia 26 de fevereiro. 
 

Notícia relacionada:

 

- Confira uma entrevista com o supervisor do time ibiramense, Fábio Beninca.

Cobertura das rádios no TV

Para quem for ao ginásio Artenir Werner com o seu radinho ou, até mesmo, para aqueles que só poderão ouvir pela internet, esta edição do Torneio de Verão terá a cobertura in loco de duas emissoras: Mirador e Difusora/Eldorado.  

A primeira irá transmitir todos os jogos da categoria Adulto a partir das 20h. O mesmo vale para a segunda, que também cobrirá todos os duelos da principal categoria. O diferencial na Difusora será, como em todos os anos, a pré-jornada esportiva das 18h às 19h. Nos finais de semana, o programa começa uma hora antes do primeiro jogo do Adulto.  

Não são só essas emissoras que estarão na cobertura do evento. A Rádio Sintonia de Ituporanga transmitirá todas as partidas do Moitas para a região da cebola. A Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul, não irá acompanhar os jogos ao vivo. Nem por isso deixará de estar ao lado da competição. De segunda a sexta-feira, às 9h, você poderá ficar por dentro de tudo o que rola na competição no Boletim Esportivo.

Além disso, não se esqueçam! O Esporte Alto Vale irá trazer todos os detalhes deste grande evento. Você verá aqui: o resumo dos jogos e a programação para o próximo dia.

Bola pesada vai rolar para mais um TV

Começa nesta segunda-feira (14), um dos maiores torneios de futsal do sul país. Pela trigésima sexta vez o ginásio de Esportes Artenir Werner, no Bairro Canoas, recebe o Torneio de Verão, evento promovido pela Associação Brejeiros da Madrugada.

Para esta edição, os organizadores realizaram duas mudanças importantes. A primeira foi à redução no número de participantes da categoria Adulto, passando de 16 para 12 integrantes. O objetivo é qualificar ainda mais os times e premiar o público com bons espetáculos.

A outra alteração, e talvez a mais significante dos últimos torneios, ocorreu com a entrada das disputas para os Veteranos. Agora, atletas da região com mais de 45 anos (os goleiros podem ter acima de 40), e que em outros anos também já participaram do TV, terão a oportunidade de retornar as quadras do Artenir. O torcedor poderá, por exemplo, rever o duelo entre Moitas e Nerede.

A rodada inicial terá hoje a partir das 17h45:

Sub-13: CME Ibirama x Colégio IMA
Sub-13: CME Aurora x Floresta de Pomerode
Veterano: Tamandaré x Juventude
Adulto: CME Laurentino x Apiúna Futsal/Alcomet
Adulto: FMD Rio do Sul/Unidavi/Back x CME Agronômica
Adulto: Planalto/São Cristóvão do Sul x Santa Cecília/O Baratão

Abertas inscrições para aula de Judô em Salete

A Prefeitura Municipal através do professor e Presidente da Liga Catarinense de Judô, Mauricio Círico, comunica que as inscrições para as aulas de judô devem ser efetuadas até nessa quarta-feira (16), a partir das 18h30min no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

 

Odair José Ferreira - Jornalista e Assessor de Comunicação da PMS

Copa Integração: Boletim Final: Últimos resultados

Na sexta-feira e no sábado (11 e 12), foram realizadas as finais da Copa Integração de Futsal, em Agronômica.

Sub-13: Na decisão, o Ituporanga Futsal ficou com o título após vencer a SME Apiúna por 4 a 2. A CME Laurentino ganhou o bronze ao derrotar a FMD Rio do Sul por 6 a 2.

Artilheiro: Marcos M. Preto, da CME Laurentino: 16 gols.
Goleiro Menos Vazado: Thiago Henrique M. Muller, do Ituporanga Futsal: 05 gols sofridos.

Veterano: O grande campeão foi a CME Trombudo Central que conseguiu uma vitória apertada diante da CME Agrolândia por 3 a 2. O terceiro lugar do pódio ficou com a Vidraçaria Atual após vencer a CME Agronômica por 2 a 0.

Artilheiro: Marcos M. da Silva, da CME Trombudo Central: 10 gols.
Goleiro Menos Vazado: Jeferson dos Santos, da CME Trombudo Central: 09 gols sofridos.

Feminino: O troféu de 1° lugar, para festa da torcida local, acabou nas mãos da CME Agronômica. A equipe da casa derrotou na final o Ituporanga Futsal por 6 a 4. O bronze foi para a Renove/Bonfort/FMD Rio do Sul. As riossulenses venceram a CME Ibirama por 4 a 3.

Artilheiro: Rubia Muller, da CME Agronômica: 12 gols.
Goleiro Menos Vazado: Pâmela Macedo, da CME Agronômica: 10 gols sofridos.

Adulto: Comprovando o favoritismo, o Ituporanga Futsal/Moitas sapecou 7 a 1 na CME Agrolândia e ficou com a taça de campeão da principal categoria. O terceiro lugar foi conquistado pelo Super Krause/Futsal Petrolândia que ganhou do Cacique/Arco/Laurentino por 6 a 5.

Artilheiro: Diego Luiz Simão, do Cacique/Arco/Laurentino: 14 gols.
Goleiro Menos Vazado: Marcos Dioney Schmidt, do Ituporanga Futsal.

TV Sapinho: Elencos definidos

Todas as equipes da categoria Sub-13 já confirmaram os atletas para o início dos jogos hoje:

- Ass Esp Floresta/Pomerode, veja a lista de atletas aqui.

- CME Taió, veja a lista de atletas aqui.

- CME Aurora, veja a lista de atletas aqui.

- CME Ibirama, veja a lista de atletas aqui.

- CME Laurentino, veja a lista de atletas aqui.

- CME Lontras, veja a lista de atletas aqui.

- FMD Rio do Sul, veja a lista de atletas aqui.

- IMA, veja a lista de atletas aqui.

- Ituporanga Futsal/Moitas, veja a lista de atletas aqui.

- SME Apiuna/Indaial Futsal, veja a lista de atletas aqui.

Segunda-feira (14): 1ª Rodada: Início 17h30:

CME Ibirama x Colégio IMA
CME Aurora x Floresta de Pomerode

Definidos os classificados para as semifinais no Catarinão

A última rodada do turno do Estadual começou no sábado (12), em Concórdia. Em casa, o Galo do Oeste enfrentou o Avaí em uma partida onde ambos não tinham mais chances de classificação. Mesmo assim, os clubes protagonizaram um grande jogo. O Leão da Ilha saiu na frente, levou a virada e chegou a estar perdendo por 3 a 1. Mas, após o duelo ficar paralisado por 50 minutos, já que os refletores se apagaram, o time da capital voltou com tudo e conseguiu o 4 a 3 no finalzinho.

 

Já no domingo (13), a rodada também foi movimentada e emocionante. Em Florianópolis, o Figueira sapecou 4 a 1 no Imbituba. O destaque do duelo foi Héber que anotou dois gols. Com a vitória, o alvinegro encerrou o turno na primeira posição. Em Itajaí, o Marcílio Dias entrou em campo precisando de um resultado positivo diante do Criciúma, já classificado, e, além disso, contar com uma combinação de resultados para se classificar. Dentro de campo, os jogadores fizeram a sua parte e derrotaram o Tigre por 3 a 2. Porém, a também vitória da Chapecoense em casa diante do Brusque por 3 a 1, classificou o time do Oeste e eliminou o clube do Vale.

 

A última equipe das semifinais saiu do confronto entre Joinville e Metropolitano, na Arena. Mesmo com uma derrota surpreendente por 4 a 1, o JEC passou, pois, conseguiu bons resultados nos outros duelos.

 

Confira a classificação:

 

1º Figueirense 16

2º Criciúma 15

3º Chapecoense 15

4º Joinville 13

5º Marcílio Dias 13

6º Brusque 12

7º Metropolitano 11

8º Avaí 11

9º Imbituba 9

10º Concórdia 6

 

Semifinais do turno, jogo único - Domingo (20):

 

16h: Figueirense x Joinville

16h: Criciúma x Chapecoense

TV Adulto: Laurentino/Tamandaré

Como já vem ocorrendo nos últimos anos, a CME Laurentino montou, novamente, um time para brigar pelo título do Torneio de Verão. Nesta temporada o grupo contará com o reforço de jogadores do Vasco da Gama (RJ). Veja a lista de atletas:

1 Fabio Ricardo Avi - Fabio - Atleta Local
2 Diego Luiz Simão - Simão - Atleta Local
3 Sérgio Renato Avi - Sergio - Atleta Local
4 Jaison Pereira - Jaisson - Atleta Local
5 Wilian Augusto Schmidt - Wilian - Atleta Local
6 Diego Bechtold - Max - Atleta Local
7 Marcos Antonio De Carvalho - Nego - Atleta Local
8 Fabiano Lucio Campos Lima - Fabiano - Atleta Estrangeiro
9 Diego Dias Salgado André - Diego - Atleta Estrangeiro
10 Bruno Ribeiro Barboza - Bruno - Atleta Estrangeiro
11 Leonardo Cirilo Ramos - Buiu - Atleta Estrangeiro
12 Edézio Rodrigues - Edésio - Atleta Estrangeiro

Comissão técnica:

15 Marco Rodrigo Teixeira de Andrade - Rodrigo - Técnico 
16 Sergio Daher - Bonatinho - Massagista 
17 Marcelo Tonett - Tonett - Fisicultor

TV Adulto: CME Agronômica confirma elenco

A equipe agronomense contará com um time jovem e formado por jogadores locais nesta 1ª fase. Confira a lista de atletas:

1 Orival Marcelino Domingos - Kiki - Atleta Local
2 Valdir Pacheco - Lambizome - AtletaLocal
3 Atair Ribeiro - Maneca - Atleta Local
4 Ladislau Cunha Jr. - Juninho - Atleta Local
5 Lucas Fachini - Lucas - Atleta Local
6 Daniel Odelli - Mika - Atleta Local
7 Alessandro Fossa - Fossa - Atleta Local
8 Rodrigo Venturi - Beiço - Atleta Local
9 Rafael Sborz - Rafa - Atleta Local
10 Guilherme S. Gehrke - Guilherme - Atleta Local
11 Jonathan Venturi - Venturi - Atleta Local
12 Ivan Henrique Kuhnen - Ivan - Atleta Local
14 Thiago Eskelsen - Thi - Atleta Local

Comissão técnica:

15 Gilmar Ritta - Gilmar - Técnico 
16 Juliano Amaral - Amaral - Massagista 
17 José Carlos Cardoso Ferreira - Zé Carlos - Fisicultor 
19 Aldo Rosa - Aldo - Dirigente