sábado, 19 de junho de 2010

Moitas mantém a ponta com vitória no Oeste

O Moitas não deu sopa para o azar e venceu o Pinhalzinho por 4 a 3, na noite desta sexta-feira, dia 18. Os jogadores e a comissão técnica sabiam que a derrota e o empate poderiam custar à liderança da competição.

A vitória foi uma ducha de água fria nas esperanças de Rio do Sul e Seara que se enfrentam neste sábado. Ambas com 19 pontos, esperavam um tropeço para roubar a ponta do time da terra da cebola.

Agora, o Moitas, com o mesmo números de jogos dos restantes, está com 22 pontos e continuará na primeira posição até a próxima rodada.

Jogo:

O duelo começou com os donos da casa abrindo o placar com menos de 2 minutos. O Moitas segurou a pressão e, ainda, criou várias oportunidades que poderiam ter resultado em gols. Mas, os dois times não balançaram as redes até o final dos 20 minutos iniciais.

No intervalo, o treinador, Rodrigo Ferretti, acertou a equipe de Ituporanga. Dentro de quadra os atletas corresponderam rapidamente. Com menos de 5 minutos de jogo na segunda etapa, o Moitas virou e marcou quatro vezes com: Gerson, Tiago (2) e Jovaé.

Os visitantes começaram a dominar as ações. Os donos da casa partiram para a cima. A pressão surtiu efeito somente nos minutos finais, quando Pinhalzinho conseguiu encostar no placar com dois gols.

O Moitas soube segurar os ataques desesperados dos mandantes e voltou para casa com os três pontos na bagagem. Na próxima rodada o clube de Ituporanga volta a jogar em casa na sexta-feira, dia 25. O adversário será o Inter Lages Futsal/UNIPLAC.