terça-feira, 12 de julho de 2011

Lançada a Escolinha Moitas/Avaí Showboll

Com a presença do superintendente administrativo do Avaí, Cláudio Vicente, da coordenadora de licenciamento, Otília Pagani e do jogador profissional Julinho, aconteceu no dia 9, o lançamento da Escolinha Moitas/Avaí Showboll.

A escolinha, que surgiu através de uma parceria firmada entre o time da Fundação Fexponace/Moitas Ituporanga e o Clube do Avaí, de Florianópolis, pretende atender cerca de 500 crianças e adolescentes com idade entre os 6 e 18 anos.

Além da possibilidade de estar em contato com o esporte mais popular do país, o projeto também dará aos jovens alunos a oportunidade de prosseguimento profissional, tanto no time do Moitas, quanto no do Avaí.

“Os professores da escolinha serão  orientados  e  supervisionados  pelos  profissionais  do Avaí,  que  também  estarão  de olho  para  o  surgimento  de  novas promessas”, explicou o presidente do Moitas, Marcos Antônio Lehmkuhl, completando “este projeto terá atenção especial”.

“Nossa maior intenção é possibilitar aos jovens de toda a região o contato com o esporte, evitando assim a aproximação deles com o mundo do álcool e das drogas”, completou o diretor Deonísio dos Santos.

Julinho (boné) ainda era atleta do Avaí na ocasião.
Agora, o lateral esquerdo jogará pelo Vasco.
O lançamento

Além dos representantes do Avaí, estiveram presentes no lançamento da escolinha o prefeito Osni Francisco de Fragas “Lorinho”, os vereadores Salésio Luckmann e Angelita Goedert de Oliveira e o ex-presidente do Moitas, o advogado Hugo Teixeira, que foi o principal responsável pela parceria no projeto.

Também presentes Antônio Salésio Costa “Toninho”, parceiro e proprietário do showboll, jogadores do Moitas, pais de alunos e simpatizantes do Azulão do Alto Vale, como por exemplo, o empresário Wilberto Jacó Goedert, que inclusive ofereceu uma feijoada gratuita ao meio dia para quem prestigiou o evento.

Durante a inauguração, além da apresentação de detalhes do projeto por parte da diretoria da Fundação Fexponace/Moitas e diretores do Avaí, foram entregues os primeiros kits contendo meião, calção e camisetas personalizadas da escolinha. Também aconteceu o sorteio de uma cesta oferecida pela diretoria do Clube de Florianópolis.

Durante a cerimônia, o prefeito “Lorinho” recebeu das mãos do superintendente do Avaí, um agasalho personalizado da escolinha. Já o presidente do Moitas, “Xita”, recebeu da Diretora Social, Nesi Furlani uma bandeira do clube da Capital.

Aproveitando a oportunidade e a parceria, já que o Avaí, através da camisa do seu goleiro, vem homegeando no Campeonato Brasileiro da Série A diferentes cidades catarinenses, o prefeito aproveitou para pedir que Ituporanga também fosse lembrada.

Pedido prontamente aceito pelo superintende do Avaí, que prometeu o slogan “Ituporanga: Capital Nacional da Cebola”, estampando a camisa 1 em uma partida oficial do principal campeonato nacional.

Ao fim, o Pároco da Igreja Santo Estevão, Frei João deu a benção e desejou sucesso ao projeto da Escolinha Moitas/Avaí Showboll.

Texto e imagens de Adilson Tunes – Moitas/Avaí

[Rio do Oeste] Verde Vale fica com o principal troféu

No último domingo (9) foram realizadas os jogos da volta das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Oeste. Os confrontos foram no estádio do Verde Vale.

Nos aspirantes, o Rioestense venceu o Vasco por 1 a 0 e ganhou a taça. Já na principal categoria, os titulares, o título ficou com os donos da casa após o empate em 0 a 0 contra o Sertãozinho.

Goleiro Menos Vazado: Aspirante - Leonicio Back (Vasco)
Titular - Jocemar Chiquetti (Verde Vale)

Artilheiros: Aspirante - Josuel S. Santos (Vasco)
Titulares - Alvin Aurélio Matias (Haiti)

Classificação Final:

Aspirante: 1º Lugar – Rioestense // 2º Lugar – Vasco // 3º Lugar - Verde Vale // 4º Lugar - Santo Antonio.
Titular: 1º Lugar - Verde Vale // 2º Lugar – Sertãozinho // 3º Lugar – Rioestense // 4º Lugar - Haiti.

Campeões do tênis de mesa e xadrez querem bis em Gaspar

Renan Muhlbauer e  Nicolas  Hiittl, da Escola Alternativa,
de São Bento do Sul campeões no tênis de mesa 
“Vamo, vamo!”, “Concentra!”, Vai firme!”, “Busca!”, “Djôôô!”. As palavras de incentivo vinham do lado de fora da quadra do Ginásio Municipal João dos Santos, em Gaspar, a cada ponto dos jogos das finais do tênis de mesa do Regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) nesta terça-feira (11).

Para os estudantes da Escola Alternativa, de São Bento do Sul, Renan Muhlbauer, Lucas Emmendorfer e Nicolas Hiittl a injeção de ânimo deu certo, pois venceram por 3 a 2 o confronto com Matheus Gerent e Maycon de Melo, da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, e garantiram o título da modalidade.

Nas mulheres a força que vinha de fora contagiou a dupla Alexia Suemi e Heloisi Cabral, que estudam na Escola Municipal Castelo Branco, em Joinville. A dupla passou até com uma certa facilidade e fez 3 a 0 no confronto com as alunas Tamires Gerônimo e Taynara Mathedi, da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul.

Se o esforço de um e de outro foi diferente para ser campeão, o mesmo não se pode dizer do objetivo traçado por eles: ser campeão também na fase estadual dos Jesc que ocorre também em Gaspar de 15 a 17 de julho. Essa vontade não sai da cabeça das meninas de Blumenau que venceram o xadrez também nesta terça-feira em partidas realizadas no ginásio do Centro Infantil Virgem de Nazaré.

Heloisi Cabral e Alexia Suemi, da  Escola Municipal
Castelo Branco, de Joinville campeãs tênis de mesa
As blumenauenses Rafaela de Grauw, Amanda Scherer, Renata Barbosa, Lyza Noveletto e Jaiane Bernarde, da Escola Municipal Professor Oscar Unbehalin, terminaram a competição em primeiro lugar com 16, 5 pontos. Na segunda colocação ficaram as alunas da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul,  Carine Campestrini, Giselle Pscheidt, Fabíola Campgnolo e Daniele Cheis com 14, 5 pontos.

Quem vê um campeão subir no pódio e erguer com orgulho a medalha de ouro às vezes imagina que o resultado foi apenas fruto do talento. Não é. Um exemplo é Rafaela, que foi campeã no xadrez: “Treino quatro dias por semana e em alguns momentos até 5 horas por dia. Portanto, nada vem de graça e por isso me sinto preparada para repetir a dose no estadual dos Jesc”.

Semifinais das modalidades coletivas

Já estão definidos alguns semifinalistas das modalidades coletivas para esta quarta-feira, dia 13. No handebol as partidas serão jogadas no ginásio de Esportes da Bunge. Às 9h, no feminino, as meninas do Colégio Sinodal, de Blumenau, jogam com as alunas da Escola Estadual Pedro Américo.

Às 10h30, no masculino, se enfrentam as escolas Estaduais Machado de Assis, de Blumenau, e Victor Konder, de São Francisco do Sul. Na outra semifinal, logo a seguir, entram em quadra as escolas  municipais Antônio Airoso, de Jaraguá do Sul e Lucinda Pscheidt, de Rio Negrinho.
As demais semifinais são:

Fusal feminino: Ginásio João dos Santos

9h00: Escola Estadual Elisar Aguiar (Schoereder) X Escola Estadual Clememte (José Boateux).
9h45: Escola Estadual Santo Antônio (Mafra) X Colegio José Elias Moreira (Joinville).

Futsal Masculino: Ginásio João dos Santos
10h30: Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul) X Escola Estadual Luiz Bertoli (Taió).
11h15: Colégio Shalon (Blumenau) X Colégio José Elias Moreira (Joinville).

Basquete Feminino: Ginásio Frei Godofredo
9h00: Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul) X Escola Municipal Profa. Ana Maria Hanger (Joinville).
9h45: Instituto Maria Auxiliadora (Rio do Sul) X Colégio Bom Jesus (São Bento do Sul).

Basquete Masculino: Ginásio Frei Godofredo
10h30: Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) X Colégio Sinodal Ruy Barbosa (Rio do Sul).
11h15: Escola Municipal Padre Martinho Stein (Timbó) X Colégio Bom Jesus (São Bento do Sul).

Voleibol feminino: Ginásio da Escola Estadual Ivo D’Aquino
9h00: Escola Municipal Erwin Prade (Timbó) X Escola Municipal Anita Garibaldi (Blumenau).
9h45: Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul) X Escola Estadual Monte Alverner (Ituporanga).

Voleibol masculino: Ginásio da Escola Estadual Ivo D’Aquino
10h30: Escola Municipal Erwin Prade (Timbó) X Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul).
11h15: Colégio Barão do Rio Branco (Blumenau) X Colégio Dom Bosco (Rio do Sul).

O regional Leste-Norte dos Jesc, em Gaspar,  iniciou dia 9  com a participação de 890 estudantes de 12 a 14 anos de 78 escolas disputando basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, xadrez e badminton. O regional termina nesta quarta-feira, dia 14. Em seguida, dia 15, tem inicio a fase estadual da competição, também em Gaspar, que irá até o dia 17.

O campeão de cada modalidade  do Leste-Norte garante classificação para a etapa estadual dos Jesc, com exceção do badminton, que classifica três. O evento estadual reunirá ainda os campeões dos regionais Sul (em Sombrio), Centro-Oeste (Seara) e Oeste (Pinhalzinho), que ocorrem simultaneamente com a regional de Gaspar.

Texto e fotos de Antonio Prado - Fesporte

Informações de Agrolândia: Bocha

Títulos em Trombudo Central:
 
A equipe de Bocha Rafa Vollo da CME se destacou no Primeiro Triangular de Bocha 2011, torneio realizado em Trombudo Central no domingo (10). Foi campeã geral da competição e ainda levou troféus na categoria individual e trio.

Sete jogadores representaram Agrolândia e o time não para. Entre os dias 15 e 17 de julho, vai disputar o Campeonato Catarinense – Taça Prata, em Salto Veloso, no Oeste do Estado. A projeção é favorável: “Em 2009, nosso time ficou em terceiro lugar nessa competição; no ano passado, fomos vice e, agora, se a tendência se confirmar, poderemos trazer mais um título para a cidade”, destaca o diretor da CME, Salésio da Silva (foto).

Campeão do Municipal de Bocha será conhecido nesta quarta:

Nesta terça-feira (12), começa a decisão do Campeonato Municipal de Bocha de Agrolândia. Vão se enfrentar Recanto da Colina e Esporte Clube Continental, às 19h30min. Na quarta-feira (13), no mesmo horário, vão jogar Amigos e MMI Passing. Aí será definido o campeão, já que a disputa foi através de pontos corridos.

As partidas são no Pavilhão Municipal de Bocha, que fica ao lado do Ginásio Municipal, no Centro. A premiação, além de troféus e medalhas, vai distribuir vale-compras de R$ 200,00; R$ 150,00; R$ 100,00 e R$ 50,00 para os quatro primeiros colocados.

Textos e imagens Greice Sauer – Conecte Mídia

Última semana para se inscrever na 1ª Ginmap

Você que é integrante de alguma associação, entidade, escola, representante de alguma comunidade, que goste de praticar atividades recreativas e esportivas não pode ficar de fora da 1ª Gincana Municipal da Amizade Petrolandense (Ginmap). O evento vai ocorrer nos dias 13 e 14 de agosto em Petrolândia e o prazo para as inscrições encerra na sexta-feira (15).

A gincana está sendo organizada com o objetivo principal de integrar todas as comunidades do interior e o Centro do município, envolvendo pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na prefeitura, com Everaldo ou Gilmar, membros da Comissão Central Organizadora (CCO).

A gincana será realizada no Salão Católico e no Estádio Municipal Eno Probst, e distribuirá um total de R$ 6.5000,00, sendo que o primeiro colocado receberá R$ 3.000,00, o segundo R$ 2.000,00, o terceiro R$ 1.000,00 e o quarto colocado R$ 500,00.

A Ginmap faz parte da programação da 3ª Agrofest e das comemorações do aniversário de 49 anos de emancipação político administrativa de Petrolândia, comemorado em 16 de agosto.

Para outros esclarecimentos relacionados ao evento, ligue na Prefeitura de Petrolândia no 3536-1151 e fale com Everaldo ou Gilmar, membros da (CCO) ou ainda nos celulares 9118-3224 e 9199-4248. Acesse o blog www.esportespetrolandia.blogspot.com e acompanhe todas as informações sobre a gincana, como o Regulamento Geral, o Regulamento das Provas, entre outros.

Texto de Liana Trevisan – Conecte Mídia

Entrevista Especial com Inácio Nardelli da LRF

Na última sexta-feira (8), o secretário da Liga Riossulense foi o convidado do quadro Entrevista do Dia do programa Concentração. O assunto, é claro, foi o Campeonato Regional que começa no próximo final de semana. Ouça:
 

Se não conseguir visualizar o player clique aqui.

Tica é confirmada como novo reforço do vôlei riossulense

Foto: Divulgação
Após a saída da líbero Lusinha, a diretoria da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul agiu rápido e já acertou a contratação de uma substituta. Nesta terça-feira foi confirmada a chegada da líbero Tica.

Com 25 anos e 1m70cm, o novo reforço da equipe de voleibol feminino é bem conhecida da torcida. No ano passado a jogadora defendeu a camisa riossulense e conquistou dois títulos: o Estadual e os Jogos Abertos. A última competição que Tica disputou foi a Superliga 2010/2011 pelo time de Brusque.

A reestreia em Rio do Sul ainda não tem nada para ocorrer: “A Tica chegou hoje de manhã. Vamos fazer uma avaliação à tarde para saber como ela está fisicamente.”, afirmou o técnico Rogério Portela.

Veja mais:

Vanessa Feliciano é vice-campeã do Brasileiro

A enxadrista Vanessa Feliciano foi a vice-campeã do Campeonato Brasileiro, realizado entre quinta-feira (7) e domingo (10), em Balneário Camboriú. A competição também foi válida pela terceira etapa do Circuito Pré-Olímpico. Com o resultado a riossulense somou pontos e manteve-se na liderança do circuito, 11 pontos à frente da segunda colocada.

Agora a atleta está em São Paulo, onde disputa a etapa regional dos Jogos Abertos pela cidade de Pindamonhangaba e se prepara para a quarta etapa do Circuito que será entre 29 e 31 de julho, em Registro (SP).

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Escola de Agronômica promove Torneio de São João

Além das apresentações típicas e do tradicional cardápio - pipoca, pinhão e quentão – a Festa Junina, promovida pela Associação de Pais e Professores (APP) das Escolas Municipais Alto Mosquitinho e Cabeceira Ribeirão Areias, e do Centro de Educação Infantil Branca de Neve, contou com uma atração esportiva.

Paralelo às atividades típicas, no sábado (9), teve Torneio de São João de Futsal. Quatro times entraram na disputa. O grande campeão foi o Cruzeiro de Alto Mosquitinho. “O principal objetivo desse tipo de evento é aproximar ainda mais as famílias da escola”, destaca o prefeito José Menegatti.

Durante a festa foram arrecadados R$ 980,00, segundo o tesoureiro da APP, Luiz Moreira. O dinheiro será investido em melhorias das unidades de ensino.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia (Foto: Divulgação)

Rally Transcatarina passa por Rio do Sul

A terceira edição do rally Transcatarina começa nesta quarta-feira (13), na cidade de Fraiburgo, com pelo menos 150 jipes inscritos para percorrer entre amanhã e sábado, cerca de 800 quilômetros de asfalto, terra, lama, e muitos desafios em estradas do interior.

A prova começa com prólogo em Fraiburgo, seguindo então para São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e a chegada para Balneário Camboriú.

Em Rio do Sul, a chegada está prevista para sexta-feira (15), no horário entre 14h30min e 17h30min, na rua 7 de Setembro, próximo a prefeitura.

O trânsito para veículos estará fechado entre a travessa Luiz Piazera e a alameda Aristiliano Ramos, das 12h30min até às 18h. No sábado, a largada será às 8h, no Parque Municipal Harry Hobus, no bairro Canoas.

Na sexta-feira (15), os participantes serão recebidos no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, a partir das 19h, com jantar e a premiação da etapa do rally, nas categorias turismo light, turismo adventure, júnior, jeep, graduados e super master. O evento está sendo promovido também como forma de divulgar a 22ª edição da Festa Nacional do Bolão, a Kegelfest, que já tem data marcada para os dias 9, 10 e 11 de setembro.

Roteiro do 3º Transcatarina:

Quarta-feira, dia 13 de julho
Prólogo em Fraiburgo

Quinta-feira, dia 14 de julho
1ª etapa (manhã) – Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
2ª etapa (tarde) – São Cristóvão do Sul a Lages

Sexta-feira, dia 15 de julho
3ª etapa (manhã) – Lages a Otacílio Costa
4ª etapa (tarde) – Otacílio Costa a Rio do Sul

Sábado, dia 16 de julho
5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú (final)


Texto de Clovis Eduardo Cuco – PMRS (Fotos: Site do Trans)

PM faz vistoria prévia na Baixada

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Ibirama realizou uma vistoria prévia para a liberação do Estádio Hermann Aichinger para os jogos da Divisão Especial que começam em agosto. A estreia do Atlético diante do torcedor será no dia 14 diante do Porto, de União da Vitória.

Fotos: PM Ibirama