segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rio do Sul começa Copa SC diante da Hering nesta terça-feira

Times já se enfrentaram no Torneio de Verão
Nesta terça-feira (17), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona estreia na Copa Santa Catarina de Fusal em casa. No ginásio Artenir Werner, que volta a receber um jogo da equipe em nível estadual, os riossulenses enfrentam a ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau, às 20h15, pelo grupo B.

Esta será a terceira vez que os dois times duelam nesta temporada. No 37º Torneio de Verão houve um empate e uma vitória dos blumenaunses. Apesar da vantagem, a AD Hering parou nas semifinais e o time de Rio do Sul acabou comemorando o título.

Para a partida, o técnico riossulense Egidio da Rosa Beckhauser terá todos os atletas à disposição. O elenco, campeão dos Brejeiros, é o mesmo. Além disso, o treinador deve manter as mesmas formações utilizadas no decorrer da última competição. Fabão, artilheiro dos Brejeiros, é um dos destaques do time.

Fabão (B) é a esperança de gols dos riossulenses
Em Blumenau a equipe também não mudou. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Jorginho não poderá contar com Cleiton e Rodolfo que seguem lesionados. Em preparação para a partida contra Rio do Sul, a AD Hering jogou amistosamente no último sábado (14) com Jaraguá do Sul e ficou no empate em 2 a 2.

Regulamento:

Com apenas cinco equipes, a competição já tem, antes mesmo da primeira fase terminar, dois times classificados para as semifinais. Chapecoense e Videira, únicos clubes do grupo A, decidirão apenas quem terminará em primeiro ou em segundo.

Já na Chave B, onde estão Rio do Sul, Moitas e Hering, a disputa será uma pouco mais acirrada. Após turno e returno, um time não passará para as semifinais. Na segunda etapa, os confrontos serão realizados no sistema de ida e volta. O mesmo vale para as finais. O campeão da Copa Santa Catarina de Futsal garante vaga na Liga Sul de 2013.

Arbitragem:

Eder Burigo Marques e Oscar Calheiros Cruz Filho apitam FMD Rio do Sul e AD Hering. Marco Aurélio Ferrari será no anotador e Antonio Burigo Filho comandará o cronômetro. O confronto também terá transmissão da Rádio Mirador AM e da Rádio Blumenau.

Salete realiza CT do 8ª Campeonato de Futebol de Areia

Ribeirão Cipriano comemorou em 2011
Nesta quinta-feira (19) será realizado o congresso técnico do 8º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete. O encontro com os dirigentes das equipes ocorrerá a partir das 20h no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, localizado no bairro Cachoeira.

O congresso técnico servirá para a apresentação e discussão do regulamento da competição e entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas. Na reunião o Departamento Municipal de Esportes definirá em conjunto com os participantes a data e o local da abertura.

O evento esportivo chegará em 2012 a 8ª edição com a finalidade de promover o lazer e a integração das comunidades do interior do município através do esporte. A premiação do certame será do primeiro ao quarto lugar, estando em disputa a Taça Rotativa Ivo Belli. No ano de 2011 a equipe Ribeirão Cipriano conquistou o título.

[Por Odair José Ferreira - PMS]

Petrolândia | Resultados da 4ª do Municipal de Futebol:

Resultados da 4ª Rodada - Domingo (15) - Estádio Municipal de Eno Probst:

14h: Alto Barra Nova 03 x 03 Rio Antinhas
15h40: Esporte Clube Serranos/Dinho Motos 00 x 02 Pinhal/Cerâmica Alto Vale
17h20: Rio do Jango 01 x 05 Os Sassaricos

Programação para a 5ª Rodada - Domingo (22) - Estádio Municipal de Eno Probst:

14h: Rio A. de Cimento/Transp. Steffen x Esporte Clube Serranos/Dinho Motos
15h40: Indaiá/Cer. Pickler/Suinoc. Longen x Amigos da Bola
17h20: Postos Dom Bosco x Alto Barra Nova

Classificação Parcial:

Chave A: 1º Pinhal/Cerâmica Alto Vale - 10
2º Postos Dom Bosco - 6
3º Esporte Clube Serranos/Dinho Motos - 3
4º Rio Artefatos de Cimento/Transp. Steffen - 2
5º Alto Barra Nova - 1

Chave B: 1º Os Sassaricos - 7
2º Amigos da Bola - 4
3º Indaiá/Cerealista Pickler/Suinocultura Longen - 3
4º Rio do Jango - 0

Parajasc e Parajesc têm novas datas

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em concordância com a prefeitura de Brusque, cidade sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc), decidiu por alterar a data de realização de ambos os eventos. A medida foi tomada para garantir um maior número de paratletas nas competições.

Os Parajesc foram antecipados do período de 6 a 10 de junho para os dias 15 a 20 de maio, com prazo final de entrega da relação nominal dos atletas prorrogado para o dia 2 de maio.

Os Parajasc, que ocorreriam no período de 17 a 23 de maio, foram transferidos para a semana de 20 a 26 de novembro. O prazo final para entrega do termo de compromisso foi prorrogado para o dia 31 de maio e, por consequência, o prazo final de desistência e relação nominal dos atletas para todos os municípios foi adiado para 29 de junho.

Confira aqui a resolução 4 que trata destas decisões.

[Texto Assessoria de Imprensa da Fesporte]

1º Suíço de Clubes em Salete | Resultados da 6ª rodada:

Resultados da 6ª rodada - Sexta-feira (13) - 19h:

Corinthians 2 x 2 Grenal
Fluminense 0 x 3 Vasco
São Paulo/Independente 6 x 3 Palmeiras
São Paulo/Tricolor 5 x 4 Flamengo

Devido à realização do Torneio Familiar de Futsal de Salete, dias 20,21 e 22 de abril, nesta semana não haverá a sétima e decisiva rodada classificatória do 1º Campeonato de Futebol Suíço de Clubes.

Programa da 7ª rodada - Quarta-feira (25) - 19h:

Grenal x Fluminense
Corinthians x Palmeiras
Flamengo x Vasco
São Paulo/Independente x São Paulo/Tricolor

[Com informações de Odair José Ferreira - PMS]

Assinado convênio para construção de Arena em Rio do Sul

A assinatura de convênios que totalizam R$ 10,7 milhões de novos investimentos na cidade foi um dos atos de comemoração pelo aniversário de 81 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul. Com presença do governador Raimundo Colombo, a cerimônia alusiva ao aniversário do município foi realizada na manhã de domingo (15), com homenagens de estudantes e idosos que transmitiram a alegria de viver e fazer parte da história da capital do Alto Vale.

Os convênios celebrados entre o município e governo estado são para obras de infraestrutura. Entre eles está os R$ 4,5 milhões que serão aplicados na cidade em uma arena multiuso, prevista para ser construída em frente ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen no bairro Canta Galo, onde será possível a realização de eventos, feiras e competições esportivas. O projeto está quase concluído e assim que pronto, poderá servir como uma referência regional para a prática de esportes, inclusive com capacidade na arquibancada para até três mil pessoas.

“Hoje, o ginásio municipal Artenir Werner, construído na década de 60, não tem as dimensões necessárias para algumas competições como o campeonato estadual de futsal. Além disso, com um time na Superliga Feminina de Voleibol e a quantidade de feiras e eventos na nossa cidade, é necessário um investimento neste sentido”, avaliou o prefeito Milton Hobus.

[Com informações e foto de Clóvis Cuco - PMRS]

Vôlei riossulense vai começar preparação com uma novidade

Nine (E), Priscila (C) e Wime (D) continuam no time (Foto:CBV)
Depois do décimo lugar na Superliga, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul inicia terça-feira (17), um dia depois do previsto anteriormente, a pré-temporada para as próximas competições. Nos primeiros treinamentos, o grupo contará apenas com cinco atletas remanescentes do último elenco: Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede) e Wime (oposto).

O único reforço confirmado até o momento é Vanessa, oposto/ponteira que estava em São José dos Campos (SP). Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Bornovogo, o time deverá contar com cerca de 10 atletas e com a chegada da comissão técnica, comandada por Rogério Portela, as novas contratações serão analisadas.

Pelos menos duas destas jogadoras devem ser levantadoras, já que Rio do Sul perdeu Ana Paula, para o Araraquara (SP), e Luciana, para Portugal. Além disso, outras atletas devem chegar para suprir as saídas de Mayhara, que foi para o Praia Clube, e Ellen, que deve acertar com o Pinheiros (SP).

A primeira competição oficial do vôlei riossulense será os 21° Jogos Abertos Brasileiros. O campeonato será na segunda quinzena de maio na cidade de Vitória (ES). Na última edição do Jabs, em Campo Grande (MS), a equipe ficou com o bronze após perder para São Bernardo do Campo nas semifinais.

Começa daqui a pouco os Jogos Escolares em Rio do Sul

Começa nesta segunda-feira (16), a etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) em Rio do Sul para atletas entre 12 e 14 anos. A modalidade que abrirá as disputas será o futsal a partir das 13h20, no ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas. Veja a programação para o 1ª dia:

13h20: Feminino: Unidavi x Pedro Dos Santos
14h: Feminino: João Custódio x Escola Modelo
14h40: Masculino: Escola Modelo x Pedro Dos Santos
15h20: Masculino: Dom Bosco x Alfredo João Krieck
16h: Masculino: Paulo Cordeiro x Ruy Barbosa

A programação completa AQUI.

Braço do Trombudo se prepara para competições em maio

Braço do Trombudo já se prepara para disputar três competições esportivas em maio. Entre os dias 02 e 06, o município participa da fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Salete. Os braço-trombudenses vão competir no futsal masculino e feminino. O congresso técnico será no dia 20 de abril, às 15h, na Câmara de Vereadores de Salete.

A cidade também planeja disputar os Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi), na modalidade de Bocha Raffa masculino. Ainda em maio, ocorrem os Jogos de Integração da Comarca de Trombudo Central. Braço do Trombudo participará nas seguintes categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-16 no masculino e Sub-14 no feminino.

[Com informações de Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Ibirama conquista cinco medalhas no Estadual Pré-Mirim

Na primeira competição oficial, a Associação de Atletismo Belos Panoramas/Manoel Marchetti/CME de Ibirama conquistou duas medalhas de ouro e três de bronze no Campeonato Estadual Pré-Mirim. Com seis atletas, a equipe ainda terminou no terceiro lugar no quadro geral de pontos da categoria feminino. A competição ocorreu em Timbó.

O destaque da delegação ibiramense foi Natália Pereira. A atleta ganhou o Tetratlo com mais de 600 pontos de diferença para a segunda colocada e, de quebra, estabeleceu o novo recorde para o campeonato. Os outros medalhistas foram: Nícolas Salla (Ouro/Bronze), Samara Walzburger (Bronze) e Milena Agápio (Bronze).

A próxima competição da Associação Belos Panoramas deve ocorrer ainda este mês, quando o grupo principal participará de um Festival em Itajaí. O objetivo será alcançar índices para o Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre em junho.

Unicanas e Vera Cruz largam na frente por vaga na semi

Neste domingo (15) começou a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Lontras. Pelos jogos de ida da 2ª fase, em sistema de mata/mata, a Unicanas goleou por 10 a 03 a Univila. Já o Vera Cruz derrotou o Real Baguaçu por 3 a 1. Ambas as partidas foram realizadas no estádio do Vera Cruz.

Já os duelos de volta estão marcados para o próximo domingo (22), a partir das 8h15, no estádio do Avaí. No primeiro duelo, o Real Baguaçu enfrenta o Vera Cruz e depois a Unicanas encara a Univila. Os classificados garantirão vaga para as semifinais, onde já estão Mais Eletro Móveis e Robe Belle, os melhores da 1ª fase.

Municipal de Futebol de Rio do Sul | Boletim 005:

Resultados da 1ª Rodada do Returno - Domingo (15):

Estádio do Guarani - Bairro Alto Progresso:
15h: Arcep/Pamplona 02 x 01 Rio do Sul Social Clube 17

Estádio Municipal - Bairro Canoas:
13h30: ADAP 05 x 06 Milan
15h30: Veteranos Bela Aliança 05 x 00 Associação Boa Vista B

Estádio do Bairro Taboão:
13h30: FMD Rio do Sul 04 x 03 Associação Boa Vista A
15h30: Taboão Esporte Clube 06 x 01 Associação Moradores Boa Vista

Classificação:

Chave A: 1º Arcep/Pamplona - 7
2º Guarani - 4
3º Rio do Sul Social Clube 17 - 0

Chave B: 1º Veteranos Bela Aliança - 12
2º Milan - 9
3º ADAP - 3
4º Associação Boa Vista B - 0

Chave C: 1º Associação Boa Vista A -9
2º FMD Rio do Sul - 9
3º Taboão Esporte Clube - 6
4º Associação Moradores Boa Vista - 0

Programação para a 2ª Rodada do Returno - Domingo (22):

Estádio Municipal - Bairro Canoas:
15h: Rio do Sul Social Clube x Guarani

Estádio do Milan - Bairro Itoupava:
13h30: ADAP x Veteranos Bela Aliança
15h30: Milan x Associação Boa Vista B

Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Taboão Esporte Clube x FMD Rio do Sul
15h30: Associação Boa Vista A x Associação Moradores Boa Vista

Navegantes lidera a Olimbairros em Rio do Sul

Após as disputas do final de semana, a 10ª Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) de Rio do Sul tem um novo líder: o Navegantes. Com 50 pontos, o grupo tem três de vantagem para o segundo colocado o Canta Galo. Já o Alto Progresso e o Morro Budag dividem a terceira posição com 33 pontos.

Neste domingo (15), saíram os troféus na Tranca Feminina e Masculina. Entre as mulheres o Centro levou a melhor e o Canta Galo terminou em segundo. O terceiro lugar ficou com o Bela Aliança. Já nos homens, o Navegantes venceu, com Morro do Budag e Fundo Canoas na sequência.

No sábado (14), encerraram as disputas no Bolão 23 Misto. O ouro ficou com o Bela Aliança e a prata com o Canto Galo. O Boa Vista fechou em terceiro. Já no Dimonó Masculino o Canto Galo levou a melhor e terminou na ponta, com Centro e Valada São Paulo logo atrás.

Outra competição que chegou ao fim foi o Vôlei de Areia Misto. Até com certa facilidade durante os duelos, o bairro Sumaré comemorou ao derrotar na final o Morro do Budag por 18 a 4. O Canto Galo completou o pódio em terceiro e Navegantes fechou em quarto.

Já no Tênis de Mesa Masculino o título ficou com Fundo Canoas que venceu o Navegantes na final. O Morro do Budag ganhou o bronze. No Truco Masculino o primeiro lugar foi para o Santana. O Alto Progresso acabou em segundo e o Fundo Canoas tem terceiro.

A 10ª Olimbairros segue nesta segunda-feira (16) com jogos de Bocha, na Pavilhão Municipal, e Futsal, no ginásio Artenir Werner. A programação você pode conferir AQUI. A Olimpiada entre Bairros prossegue até o próximo final de semana e faz parte das festividades em comemoração aos 81 anos de Rio do Sul.

Fauesc adiou 2ª etapa do Estadual de Velocidade

Devido ao mau tempo, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina cancelou a realização da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra no autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. A entidade já negocia uma nova data para a prova. A intenção é realizar a corrida em uma rodada dupla nos dias 18 e 19 de agosto.