segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Futsal | Rio do Sul enfrenta Joinville nesta terça-feira (7)

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona nem teve muito tempo para descansar e já volta a jogar pela Divisão Especial na noite desta terça-feira (7). E não será qualquer partida. Na cidade de Joinville, os riossulenses enfrentarão a Krona/Dalponte, um dos times mais fortes do salonismo nacional. O jogo começa às 20h15, no ginásio da Univille.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser terá praticamente todos os jogadores a disposição, exceto o goleiro Léo machucado. Além disso, o comandante também poderá contar com um grupo mais motivado após a primeira vitória no torneio que ocorreu no último sábado (4). Com cinco pontos, o time do Alto Vale ocupa o 5º lugar na tabela. “Precisávamos de uma vitória. Esse resultado aumenta o ânimo da equipe para a sequência da Divisão Especial”, afirmou o treinador.

Já o ala Maicon, após o confronto com Tubarão, falou sobre a partida em Joinville: “A Especial será muito difícil e todos os jogos serão equilibrados. A Krona não está muito bem na Liga Futsal e virá com tudo para acima da gente. Mas iremos batalhar para quem sabe buscar mais pontos fora de casa”, destacou.

A partida desta terça-feira também marcará o reencontro do time de Rio do Sul com o ex-técnico do time e hoje auxiliar de Ferretti na Krona, Alexandre Mello, o Xande. O profissional, através da assessoria do time de Joinville, disse: “Rio do Sul tem uma base forte por atletas da região. Fico feliz em reencontrar essa equipe, onde trabalhei por aproximadamente duas temporadas com objetivo, confiança e resultado”. 

Arbitragem: Oscar Calheiros Cruz Filho e Ademir Ludvig.
Transmissão: Rádio Mirador AM (Rio do Sul).

Futsal | Moitas estreia no returno cheio de desfalques

Após campanha que parou nas semifinais do turno, o Moitas/Fundação Fexponace começa nesta terça-feira (7), a disputa do returno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Na cidade de Saudades, a equipe do Alto Vale enfrentará os donos da casa a partir das 20h, no ginásio Theobaldo Ross.

Para a partida, o técnico Juliano Mateus tem um time inteiro de problemas. Salsicha, Gerson, Paraíba e Ezequiel são desfalques certos. Já Vaé, que pode estar de saída para o exterior, ainda é dúvida. Assim, o comandante do Azulaço terá a disposição para o jogo os goleiros Cleber e Cleiton, além de Buraco, Banana e Graxa e mais três jogadores do time Sub-17.

Diferente do turno quando disputou mais jogos em casa, o Moitas viajará um pouco mais na segunda etapa do torneio. No returno, o time terá que fazer sete partidas distante do torcedor, contra cinco em Ituporanga. A primeira partida em casa será no sábado (11), diante do Grêmio Falcões/Passarela Futsal.

Regulamento da Primeira Divisão:

Videira, campeã do turno, já está garantida pelo menos na semifinal geral do estadual e se voltar a ganhar o returno estará automaticamente na final. Se isso ocorrer, o outro finalista será conhecido após duelos entre os quatro melhores no índice técnico (Jogo 1: 1ºT x 4ºT; Jogo 2: 2ºT x 3ºT). Depois, os vencedores se enfrentarão para definir o time que irá para a decisão. Todos os confrontos serão em ida e volta.

Já se os videirenses não ganharem o returno, o novo campeão será o segundo semifinalista geral. Já os outros dois times que estarão nas semifinais serão definidos após o duelo entre os quatro melhores no índice técnico, no mesmo esquema citado acima. As semifinais gerais vão ocorrer também em jogos de ida e volta, bem como a final.

Campeão e vice da Primeirona serão obrigados a subir para a Divisão Especial em 2013 ou sofrerão sanções da Federação Catarinense. Já o terceiro e o quarto colocado receberão convites para participar da elite do futsal estadual, mas não serão obrigados a realizar o acesso.

Arbitragem Saudades x Moitas: Juvir Cerejo e Airton Luiz Rampanelli.

25º Joguinhos | Definido cronograma da disputa estadual

A Fesporte definiu nesta segunda-feira (6) o cronograma de disputas da etapa estadual dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrerão de 30 de agosto a 8 de setembro, em Curitibanos. Os Joguinhos terão a participação de 5.070 atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades. O cerimonial de abertura será dia 30, às 20h, no parque de exposições de Curitibanos.  (Confira aqui o cronograma de disputas)

O cronograma foi definido levando em conta a capacidade de alojamento e os locais de competição oferecidos pela cidade. Além disso, a competição será realizada em 10 dias – três a mais que em 2011. “Dessa forma, a quantidade máxima de atletas alojados por dia foi reduzida de 3,3 mil, registrada no ano passado, para 2,5 mil neste ano”, comparou Osvaldo Juncklaus, responsável pela elaboração do cronograma.

Atletismo | Ibirama conquista sete medalhas no Estadual Sub-23

Delegação ibiramense na competição [Foto: AABP]
No último final de semana (4 e 5), a Associação de Atletismo Belos Panoramas/CME Ibirama/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger participou do Campeonato Catarinense Sub-23, em Itajaí. Com uma delegação de quatro atletas, a equipe voltou com para casa com sete medalhas na bagagem:

Ouro/Prata - Alexandre da Silva
Prata/Bronze - Daiana Felipe
03 Pratas - Luana Pereira
4º/6º lugar - Luana Gramme

No quadro geral de pontos do naipe feminino, o grupo ibiramense ficou com o quarto lugar. Já quem melhorou a marca do ano foi Alexandre do Silva no arremesso do peso com 14,16 metros. Agora, o próprio Alexandre e Luana Pereira vão se preparar para participar do Brasileiro Sub-23, nos dias 8 e 9 de setembro, em Maringá (PR).

Bocha | Municipal de Rio do Sul - Boletim 021:

2ª fase: Resultados dos Jogos de Ida - Quarta-feira (1):
Cancha Santana “A” 02 x 01 Cancha da XV “B” (26x21)*
Schumacher 01 x 02 Esquadrias Rossetti/Tio Jaco “B” (19x30)
Canha do Aldo 02 x 01 Coelho Neto/Municipal “A” (25x25)

Quinta-feira (2):
Cancha Valiati “B” 00 x 03 Malharia Belinha/Cancha Valiati “A” (18x36)
Cancha do Natalino 00 x 03 Cancha da XV “A” (10x36)
Sociedade Esportiva Canoas “A” 02 x 01 Cia Fox/Tio Jaco “A” (29x22)
Marconcini 00 x 03 Técnorio/Cancha do Marchi (19x36)
Coelho Neto/Municipal “B” 00 x 03 Igreja Taboão (19x36)

* Total de pontos na partida.

Programação para os Jogos de Volta - Quarta-feira (8):
Cancha da XV “B” x Cancha Santana “A”
Esquadrias Rossetti/Tio Jaco “B” x Schumacher
Coelho Neto/Municipal “A” x Canha do Aldo

Quinta-feira (9):
Malharia Belinha/Cancha Valiati “A” x Cancha Valiati “B”
Cancha da XV “A” x Cancha do Natalino
Cia Fox/Tio Jaco “A” x Sociedade Esportiva Canoas “A”
Técnorio/Cancha do Marchi x Marconcini
Igreja Taboão x Coelho Neto/Municipal “B”

Futsal | Sub-15 de Ibirama soma apenas um ponto no Estadual

A equipe de futsal Sub-15 da CME Ibirama/Bonin Pneus disputou no último final de semana o turno da terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. Os jogos foram realizados na ginásio Frederico Guilherme Schwanke, em Luis Alves.

Na sexta-feira (3), o time enfrentou os donos da casa e perdeu por 7 a 0. Já no sábado (4), pela manhã, o adversário foi o Avaí/Fucas e o grupo melhorou o rendimento, mas voltou a perder, agora por 4 a 2. Já no período da tarde, os ibiramenses ficaram no 1 a 1 com a Tuper/ Condor/Planor/FMD.

Com os resultados dos dois dias, a equipe de Luiz Alves somou nove pontos. Já o Avaí fez seis e Ibirama e Tuper marcaram apenas um ponto. O returno será nos dias 11 e 12 de agosto, em Florianópolis. Segundo o técnico da CME/Bonnin Pneus, Fábio Beninca, a equipe precisará somar seis pontos para seguir no campeonato.

Futsal | Em jogo de despedida, Ariel faz gol e Concórdia vence

A última partida do fixo/ala Ariel em Concórdia não poderia ter sido melhor: gol e vitória fora de casa diante do Floripa Futsal por 3 a 2. Com o resultado, a equipe chega aos 7 pontos e está na 3ª colocação da tabela.

"Fico feliz em ter ajudado com um gol neste momento de despedida. Quero agradecer a todos por esse tempo que estive aqui. Quem sabe um dia eu retorne para essa cidade maravilhosa. Eu e minha esposa fomos tratados muito bem desde nossa chegada. A camisa de Concórdia é uma camisa de peso, de tradição e quero agradecer a direção, comissão técnica, atletas que confiaram em mim e respeitaram minha decisão de voltar para China. Vou ficar de longe torcendo por essa equipe maravilhosa", comentou o agrolandense Ariel após a partida de despedida.

A viagem do brasileiro ainda não tem a data confirmada, porém deve acontecer já nos próximos dias.

[Com informações de Thiago Aguiar - Assessoria do Atleta]

Futsal | Municipal de Comunidades em Agronômica: Boletim 6:

Resultados de Sexta-feira (3) - Ginásio Municipal:

5ª rodada: Série B: 19h: Granja Gallus 5 X 3 7 Setembro/Vô Leandro B (Chave A)
Série A: 20h: Mosquito Grande A 2 X 4 Loteamento Cunha A
7 de Setembro/Sup. Vô Leandro 3 X 1 B.H. Móveis Chanadihse
Morro do Reuter A 05 X 03 Valada Mosquitinho

Programação para Sexta-feira (10) - Ginásio Municipal:

6ª rodada: Série B: 19h: Planalto Areado B/A.M. X Valada Gropp (Chave B)
Série A: 20h: 7 de Setembro/Flanaticos X B.H./MÓVEIS CHANADIHSE
Mosquito Grande A X Valada Mosquitinho
7 de Setembro/SUP. Vô Leandro X Morro do Reuter A

Vôlei | Curso de estatística em Rio do Sul


“A SC CONSULTORIA estará entre 23 a 26 de agosto, numa parceria com a UNIDAVI, realizando o Curso de Avaliação Técnica Estatística no Voleibol, com o objetivo de formar profissionais e estudantes de Educação Física para o setor de Estatística da SUPERLIGA 2012/2013 . Maiores informações no link: CURSOS ou através de nosso e-mail: contato@scconsultoria.com.br.”

Futebol | União é bicampeão em Ibirama

Depois de ganhar o primeiro confronto, o União também venceu o segundo jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama. Na tarde do último sábado (4), o time derrotou fora de casa o Guarani por 2 a 1 e comemorou o bicampeonato da competição.

Fabricio, do Guarani, abriu o placar no começo do primeiro tempo. Porém, o jogador Marcelinho, em duas oportunidades, virou o marcador para os campeões. Um ótimo público acompanhou a partida decisiva no estádio Arno Grahl, no bairro Dalbérgia.

Na noite desta segunda-feira (6), a partir das 19h30, será realizada a entrega da premiação para os melhores do campeonato. Consequentemente, também vai ser formada a seleção do torneio. A Rádio Belos Vales transmite a partir das 20h: http://www.belosvales.com.br.

Futsal | 2ª Copa Salete começa neste mês

Arena Copelli - Campeã da categoria livre na 1º edição
Neste mês de agosto a Prefeitura de Salete, através do Departamento Municipal de Esportes e da Comissão Organizadora, promovem a 2ª Copa Salete de Futsal. A competição intermunicipal vai reunir aproximadamente 40 equipes. 

As inscrições nas categorias: Adulto Livre, Veterano, Feminino e Sub 11 poderão ser efetuadas até está sexta-feira, dia 10 de agosto, pelos fones 3563-0863 ou 8458-2369. O evento foi sucesso em 2011 e nesta edição promete atrair cada vez mais competidores e espectadores.

Os jogos da competição serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, localizado no bairro Cachoeira, entre os dias 27 de agosto a 14 de outubro. Na disputa estarão mais de quatorze mil reais divididos nas quatro categorias. A taxa de inscrição na categoria Adulto masculino é de R$ 600, no Veteranos R$ 300, no Feminino R$ 200 e no Sub-11 masculino é R$ 100, todo o valor será revertido na premiação.

O congresso técnico para o sorteio das partidas, apresentação do sistema de disputa e avisos de ordem geral ocorrerá na terça-feira, dia 21 de agosto, às 19h30min na Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, localizada na Rua XV de Novembro, próximo ao Banco do Brasil. A Copa Salete de Futsal chega a segunda edição com o objetivo de desenvolver e valorizar o esporte amador e promover a integração dos desportistas da Região do Alto Vale do Itajaí.

Futsal | Municipal de Ibirama 2012: Boletim 003:

Resultados de 2ª semana de jogos - Ginásio Municipal João Moretti:

Terça-feira (31): 19h15: Veterano: Motel Impérium 04 X 00 Ibimaster
Livre: Saideira Futsal 13 X 01 Os SKY Sexy - Chave B
Livre: Motel Impérium 01 X 03 Bar Tira - Chave A

Quarta-feira (1/8): 19h15: Livre: Inimigos Silêncio 09 X 02 Futuro Futsal - Chave A
Livre: Sérgio Motos 02 X 02 G.M.C.I.Futsal - Chave C

Quinta-feira (2/8): 19h15: Veterano: Master Bremen 02 X 02 Bonsucesso
Livre: Posto Scursel 00 X 04 Udesc - Chave B
Livre: Futuro Futsal 04 X 01 Motel Impérium - Chave A

Sexta-feira (3/8): 19h15: Veterano: Bonsucesso 00 X 01 Motel Impérium
Livre: Sérgio Motos 04 X 02 Auto Elite/Nikel - Chave C
Livre: Os SKY Sexy 02 X 09 H.S.Futsal - Chave B

Programação para a 3ª semana - Ginásio Municipal João Moretti:

Terça-feira (7): 19h15: Udesc X Saideira Futsal - Chave B
Veterano: Ibimaster X I.F.C.
Excluídos f. Clube X Futuro Futsal - Chave A

Quarta-feira (8): 19h15: Veterano: Pró-Pinga X Bonsucesso
Veterano: I.F.C. X Master Bremen

Quinta-feira (9): 19h15: Veterano: Master Bremen X Motel Impérium
Posto Scursel X Os SKY Sexy - Chave B
Bar Tira X Inimigos Silêncio - Chave A

Sexta-feira (10): 19h15: Veterano: Bonsucesso X I.F.C.
Livre: Udesc X H.S. Futsal - Chave B

Classificação Parcial:

Futsal | Torneio avança às quartas de final em Salete

Na sexta-feira (3) e no sábado (4) ocorreram as partidas finais da primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços, Estudantes e Agricultura de Salete. Os oitos jogos, com 76 gols, definiram os próximos confrontos das equipes que continuam na luta pelo título.

As quartas de final serão realizadas no sábado (11), a partir das 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. O primeiro confronto será entre a Loja Anderle e o São Luiz/Rio Herta, na sequência jogam Estudantes contra Mariás Lanches, a Farimaxx enfrenta o Vinícios Pinturas, Freewill contra a Construtora Pessatti definirão o último classificado.

O Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços, Estudantes e Agricultura têm o objetivo de integrar e confraternizar as classes trabalhadoras através do esporte. Nesta edição 13 equipes iniciaram a competição divididas em duas chaves.

Na disputa, além da premiação em troféus, medalhas e dinheiro, estará a Taça Rotativa Martinho Loch. O evento é uma organização do Departamento de Esportes. O campeão será conhecido no dia 24 de agosto. 

Resultados da 5ª rodada - Sexta-feira (3):

Loja Anderle 01 x 02 Mariás Lanches
São Luiz/Rio Herta 03 x 06 Vinícios Pinturas
Prefeitura 04 x 08 Estudantes
Farimaxx 09 x 01 Os Amigos

Atletismo | Riossulense bate recorde estadual

A atleta Anne Caroline da Silva quebrou o recorde estadual do lançamento do disco, estabelecendo a marca de 47,71 metros, no Campeonato Estadual Sub-23, realizado no final de semana (4 e 5), em Itajaí. A marca anterior era da chapecoense Cláudia Caroline Bissolotti, com 45,22 metros em 2011.

No total, a equipe da FMD Rio do Sul conquistou oito medalhas. Além do recorde, Anne conquistou ainda a medalha de bronze no arremesso do peso e no lançamento do martelo, somando três medalhas.

Stefanie da Silva venceu a prova de 1500 metros e ficou com o bronze nos 800 metros. No naipe masculino Gustavo Borges Waskievicz ficou com a prata no lançamento do martelo e Leonardo Schuartz foi bronze no salto em altura e nos 110 metros com barreiras.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente. “Além das medalhas, todos melhoraram as marcas, além disso, a competição serviu de preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

[Com informações de Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS]

Futebol | Emissora rebate nota oficial da Liga Riossulense:

Depois da publicação de uma nota oficial pela Liga Riossulense de Futebol no final de semana, a Rádio Educadora de Taió se manifestou na manhã desta segunda-feira (6).  

“Nesse sábado, logo após o meio dia, o secretário da Liga Riossulense de Futebol, sr. Inácio Nardelli, ligou para dois funcionários da Rádio Educadora, na tentativa de intimidar nossa equipe de reportagens.

Tudo isso, porque publicamos na semana passada a possível paralisação da liga, por motivos financeiros. A Rádio Educadora confirma que esteve em reunião na sede da SDR de Rio do Sul na última sexta-feira dia 03, onde Alcides Fiamoncini nos repassou essa informação. No mesmo momento, ligamos para o presidente da Liga, que é quem manda na instituição. O presidente, sr. Osmar Correia, estava viajando rumo a Itapema e confirmou a informação de que se o recurso proveniente do governo do Estado não fosse depositado ate nesta semana o campeonato poderia ser sim paralisado, mas que esta informação seria divulgada atravez de uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira dia 08 pelo próprio presidente Osmar.

Uma nota de repúdio foi feita pelo secretário da Liga, sobre uma informação confirmada pelo presidente da Liga. Sobre esta nota, a resposta virá judicialmente, através dos nossos advogados.

Reiterando, a Educadora confirma a notícia veiculada na semana passada sobre a possível paralisação da Liga Riossulense de Futebol.”

O link original do comunicado pode ser acessado AQUI no Portal da Rádio Educadora.

Blog: Agora sim, a Liga Riossulense deveria convocar de vez uma coletiva de imprensa para esclarecer toda essa confusão. Alcides Fiamoncini (representante da SDR), Osmar Corrêa (presidente da Liga) e Inácio Nardelli (secretário da Liga), poderiam marcar presença e botar um ponto final em toda essa história.

É bom lembrar, que no ano passado, a Liga encontrou as mesmas dificuldades na liberação dos recursos. Vamos esperar novidades.

Bocha | Braço do Trombudo disputa semifinal dos Jimavi

A equipe de bocha de Braço do Trombudo está na semifinal dos Jogos da Integração dos Municípios do Alto Vale, os Jimavi. A disputa, em jogo único, vai ser contra Trombudo Central, na casa do adversário. A partida está marcada para terça-feira (7), às 20h. Já o outro finalista sairá do confronto entre Agrolândia e Laurentino.

[Com informações de Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futebol | Resultados da 5ª rodada do Regional:

O Campeonato Regional da Liga Riossulense de Futebol “7ª Taça SDR” voltou neste domingo (5). Em sete jogos, pela 5ª rodada, foram marcados 23 gols, uma média de 3,28 por duelo. Veja os resultados:

Amigos do Esporte 01 X 02 Maringá (Trombudo Central)
Presidente Nereu 02 X 03 Flamengo (Presidente Nereu)
Imperial 01 X 03 Palmeirinhas (Pouso Redondo)
União de Taió 05 X 00 25 de Julho (Taió)
Ponte Preta 03 X 00 Serra Cima (Otacílio Costa)
Atlético-Itu 00 X 01 Botafogo (Ituporanga)
Aurora 02 X 00 Santo Antônio (Aurora)

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DA 1ª FASE:

Chave A: 1° Poço Rico - 12 pontos - 4J
2° Flamengo - 9 pontos - 4J
3° Maringá - 6 pontos - 4J
4° Presidente Nereu - 3 pontos - 4J
5° Amigos do Esporte - 0 ponto - 4J

Chave B: 1° Palmeirinhas - 9 pontos - 3J
2° Imperial - 6 pontos - 3J
3° União de Taió - 3 pontos - 3J
4° 25 de Julho - 0 ponto - 3J