segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Moitas perde e enfrenta Rio do Sul

Na noite desta segunda-feira (1), o Moitas/Avaí perdeu por 2 a 0 para a equipe de Seara. Fora de casa, à equipe de Ituporanga não jogou bem e também não teve pernas para buscar a recuperação.

Com um grande número de desfalques do time de Ituporanga, que contou com apenas dois jogadores no banco, o grupo do Oeste aproveitou e marcou duas vezes com Joari.

A partida encerrou o turno e deixou o Moitas com 19 pontos na oitava colocação. O adversário da equipe da terra da cebola nas quartas de final será o time da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick. O jogo de ida será, provavelmente, na sexta-feira (5).

Jogos das quartas de final do returno:

Moitas (8°) x Rio do Sul (1°)
Videira (7°) x Seara (2°)
Marka/Bastos (6°) x Pinhalzinho (3°)
Napoli (5°) x Saudades (4°)

Nova enquete no ar

Você acha que a Federação de Futsal deveria deixar o nome da Primeira Divisão assim ou mudar para:

Divisão de Acesso
2ª Divisão
Deixar como está
Nenhuma das alternativas

O blog levanta a discussão e você é que decide. Quando a enquete chegar ao fim darei a minha opinião.

Esclarecimentos sobre a Primeira Divisão:

A competição é muito longa e é difícil para algumas pessoas entenderem qual a fórmula de disputa do torneio. Porém, chegamos à fase decisiva do returno e vamos esclarecer algumas coisas para você entender como funciona o torneio:

- Como venceu o turno a FMD Rio do Sul já está classificada para a semifinal geral do Estadual.

- Caso os riossulenses voltem a ficar com o título do returno, o grupo estará classificado para a final geral da competição e também já estará classificado para a Divisão Especial de 2011.

- Se a hipótese descrita no item superior vier a ocorrer, o adversário de Rio do Sul na decisão geral será definido no confronto entre os dois melhores do índice técnico (Moitas e Videira). O vencedor deste confronto, além de ir para a final, também estará classificado para a Divisão Especial.

- Mas, existe outra situação. Caso um time, que não seja o riossulense, vença o returno, este estará classificado para a semifinal geral da Primeira Divisão junto com Rio do Sul (campeão do returno) e os dois melhores do índice técnico.

Você tem mais alguma dúvida? Envie a sua pergunta para contato@esportealtovale.com.br.

Informações de Salete

Iniciado o Campeonato Municipal de Futsal Veterano

Começou no sábado (30) o Campeonato Municipal de Futsal categoria Veterano, da cidade de Salete. Na competição seis equipes jogam as partidas no ginásio de esportes Roberto Schreiber, nas sextas-feiras e nos sábados. Todas as equipes jogam contra os adversários. As quatro melhores decidem a semifinal e final da competição.

Resultado dos jogos de abertura no sábado:

16h30: Silmagalli/São Luiz 4 x 2 Rio Wildy
17h10: Elétrica Guega 5 x 3 Insight
18h: Serra 3 x 1 Loja Anderle

2ª Rodada - Sexta-feira (5): 19h30: Loja Anderle x Silmagalli/São Luiz
20h10: Rio Wildy x Insight

Sábado (2): 16h30: Serra x Elétrica Guega

Festival foi um sucesso

Cerca de 330 atletas das escolas estaduais e municipais da Gerência de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, participaram nesta sexta-feira (29), em Dona Emma, do 2º Festival de Atletismo.

A competição envolveu alunos de 9 a 17 anos e foi considerado, pelo secretário Regional Osvaldo Tadeu Beltramini, como muito importante para despertar o gosto pelo esporte.

Os atletas classificados na categoria de 15 a 17 anos participarão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que será realizado em Timbó, de 13 a 15 de novembro.

Com informações e foto de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Ibirama não vai bem no turno do Estadual

Após enfrentar três pedreiras do futsal catarinense, os garotos da categoria sub-17 do Ibirama Futsal voltaram para casa com três derrotas. A equipe comandada por Fábio Beninca até fez boas partidas, mas, elas não foram suficientes para somar pontos no turno da 4ª fase do Estadual realizado em Jaraguá do Sul no último final de semana.

Na sexta-feira (29), os meninos estrearam contra a Apama, de Blumenau. O duelo seguia equilibrado até o jogador do Alto Vale, Alessandro Fossa, ser expulso após colocar a mão na bola dentro da área. A partir deste lance o adversário tomou conta do jogo, abriu vantagem e fechou o placar em 4 a 1.

No dia seguinte, no sábado pela manhã, o Ibirama Futsal voltou à quadra para enfrentar o Colégio Jaraguá. Os donos da casa saíram na frente e abriram 2 a 0. Os ibiramenses não se importaram e bem postados empataram o confronto. Só que na sequência os mandantes tomaram, de novo, à frente no marcador e encerram o confronto em 5 a 2.

Mesmo cansados com o desgaste dos duelos anteriores, os meninos da cidade dos Belos Panoramas encerraram a participação diante de Joinville no sábado à tarde. Mais uma vez o jogo foi decido nos detalhes. Após sair perdendo, o time do técnico Fábio Beninca buscou a recuperação e empatou o duelo em dois gols. Só que na ânsia de buscar a primeira vitória, os representantes da região sofreram com os contra ataques dos joinvillenses e perderam a partida por 6 a 3.

Classificação da etapa:

Com os resultados, o Ibirama Futsal encerrou o turno da 4ª fase do Estadual na última posição com nenhum ponto. A liderança está com a Apama que venceu os três confrontos e tem 9 pontos. A segunda colocação ficou com Joinville e o Colégio Jaraguá que somaram 4 pontos.

O returno ocorre nos dias 12 e 13 de novembro na cidade de Blumenau. Para sonhar com a classificação para a fase final da competição, o time do Alto Vale terá que vencer pelo menos duas partidas.

Voleibol mirim classifica-se para final estadual

O time masculino de voleibol mirim de Rio do Sul ficou com o terceiro lugar na terceira etapa do Campeonato Estadual da categoria, que foi realizada nesta sexta-feira (29), e sábado (30), em São Bento do Sul.

 

Na sexta-feira Rio do Sul entrou em quadra duas vezes. No primeiro jogo enfrentou Santo Amaro e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/21. À noite, a equipe venceu São Bento do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/8 e 25/14.

 

No sábado, o time jogou duas vezes novamente, mas desta vez perdeu as duas partidas. A equipe enfrentou Blumenau em um dos jogos mais disputados da competição e perdeu por 3 a 2, parciais de 25/22, 22/25, 22/25, 25/21 e 8/15. Às 17h, Rio do Sul voltou a jogar e perdeu para Timbó por 3 a 1 (18/25, 25/21, 20/25 e 21/25).

 

Com a terceira colocação, Rio do Sul garantiu a vaga na etapa final, que acontece no próximo final de semana (6 e 7), em Florianópolis, onde tentará buscar o título de campeão estadual, como no ano passado, quando o mesmo time foi campeão da categoria pré-mirim.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Copa SDR de Futebol Suíço

A rodada das semifinais que seria realizada no último sábado (30), foi cancelada. A programação está remarcada para o dia 6 de novembro.

 

No primeiro jogo, a Minasgás, que teve a melhor campanha na segunda fase, enfrenta a Vidraçaria Atual. Na sequência, o Grupo JR Car/CME Taió duela com a Rainha.

 

Segundo o organizador do torneio, Jair Aguiar, as finais devem ocorrer no dia 13 de novembro.

Ibirama joga no feriado

Na noite desta terça-feira (1), o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti entra em quadra pela quinta vez no returno da Divisão Especial. Fora de casa, os garotos enfrentam a Siderópolis/Unesc/Tubozan/Resicolor, às 20h30, no ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma.

 

Para o confronto, a equipe do Alto Vale não terá dois jogadores devido a suspensão. Cesare e Cassiano levaram o terceiro cartão diante de Blumenau e não atuam. Além disso, o clube tem dois atletas pendurados: Rato e Guinho.

 

Na tabela de classificação, o Ibirama Futsal está na 4ª colocação com 6 pontos. Já Siderópolis é a última e em três jogos somou apenas dois pontos.

 

Além do duelo desta terça-feira, a equipe ibiramense volta à quadra no sábado (6). Em casa, o grupo recebe o Capivari Futsal, às 20h30.

Classificação Primeira Divisão

Imagem retirada do blog do Boteco do Pardal, de Videira.

Rio do Sul vence fora de casa

Mesmo com um time misto e cheio de desfalques, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick conseguiu derrotar a CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia por 4 a 2. A partida foi realizada na noite de sábado (30).

Os gols dos riossulenses foram marcados por Marcão (2), Tiago e Café. Já os agrolandenses balançaram as redes com Romelito e Tatinha.

Com a vitória, a equipe de Rio do Sul encerrou o returno com 32 pontos e na primeira posição isolada. Agora, o time espera a definição do adversário das quartas de final. Videira ou Moitas serão os possíveis rivais.

Para Agrolândia o duelo de sábado foi o último na competição. Nesta segunda fase do Estadual o grupo encerrou a participação na 9ª colocação com 14 pontos.