domingo, 27 de maio de 2012

Futsal | Chapecoense vence a Hering e está em vantagem

A equipe da Chapecoense Futsal largou com vitória na disputa com a AD Hering/Uniasselvi/FMD Blumenau na briga por uma vaga na decisão da Copa Santa Catarina de Futsal. No jogo de ida da semifinal, em casa, na noite deste sábado (26), o Verdão das quadras derrotou os visitantes por 4 a 1. Duio (2), Dudu e Coelho marcaram para os vencedores. Rafinha descontou.

A partida de volta será no sábado (2), às 20h15, em Blumenau. No duelo, a Chapecoense joga pelo empate no tempo normal para se classificar para a final. Já os mandantes terão que vencer nos 40min para forçar a prorrogação. No tempo extra, a ADHering tem a vantagem da igualdade.

Já o confronto entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e ADV/Unoesc/Sicredi, que decidirá o outro finalista, começa nesta terça-feira (29), às 20h30, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. O segundo encontro será no dia 6 de junho, no Vermelhinho da SERP, em Videira.

Vôlei | SESC realiza Festival neste domingo (27)

O Serviço Social do Comércio de Rio do Sul realiza neste domingo (27) o 2º Torneio de Voleibol Feminino 2012. O evento começou às 8h, no ginásio do SESC, no bairro Budag. 

Seis equipes, divididas em dois grupos, disputam a competição. Segundo o técnico de desenvolvimento físico esportivo do SESC Rio do Sul, Vinícius Grünfeldt, o torneio tem por objetivo promover o bem estar através da prática esportiva.

Equipe participantes:

- Vôlei Máster de Rio do Sul; Pinhalzinho/Mirim Doce; Vôlei Juvenil de Rio do Sul; Ituporanga; CME Rio do Campo e SESC Rio do Sul.

A terceira edição está prevista para o dia 4 de agosto. Paralelamente ao evento, o SESC abrirá o Parque Múltiplos Olhares, com brinquedos e atividades recreativas orientadas por um monitor da área.

Futebol | Finalistas saem neste domingo em Rio do Sul

Neste domingo (27), ocorrem os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. As partidas serão no estádio Alfredo João Krieck, no bairro Canoas.

Às 13h30, entram em campo Veteranos Bela Aliança e FMD Rio do Sul, que venceu o jogo de ida por 2 a 0. Agora os Veteranos buscam vitória simples para forçar as penalidades e a FMD Rio do Sul joga empate.

Em seguida, às 15h30min enfrentam-se Milan e Guarani, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Quem vencer garantirá a vaga e se houver nova igualdade a decisão será nos pênaltis.

A grande final da competição ocorre no dia 3 de junho, às 15h30. No mesmo dia às 13h30 será disputado o terceiro lugar.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]