segunda-feira, 6 de julho de 2009

Entrevista

Você confere abaixo uma entrevista com o treinador de Rio do Sul Douglas Pierrotti. Áudio da rádio Unidavi FM.


Corrida Rústica em Agrolândia

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) de Agrolândia organiza uma corrida rústica para o dia 19 de julho, entre outras competições esportivas que fazem parte da programação da 21ª Festa da Colheita (Fecol).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 17 de julho pelo telefone (47) 3534-4716 ou e-mail: cmeagrolandia33@yahoo.com.br. No dia da prova também serão aceitas novas inscrições no período das sete às nove da manhã.

Podem participar atletas de ambos os sexos com até 40 anos de idade nas categorias Cidade e Aberta. A idade mínima é de 14 anos. A premiação será feita com medalhas, troféus e dinheiro, de acordo com a classificação geral.

A organização definiu dois percursos já que as provas serão realizadas com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos participantes.

A CME vai disponibilizar para os atletas atendimento de paramédicos no local da prova, com ambulância e os recursos necessários para os primeiros socorros.

Assessoria Prefeitura de Agrôlandia

Riossulenses participam pela primeira vez de Estadual

A equipe pré-mirim do Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participou no sábado (4), do Campeonato Estadual da modalidade.

A competição reuniu atletas entre dez e 12 anos de várias cidades de Santa Catarina. O atleta Willian Borges conquistou o melhor resultado entre os competidores da delegação de Rio do Sul. O novato ficou com a quarta colocação no lançamento de pelota.

Segundo o técnico das crianças, Jeferson Bagatoli, o objetivo de levar os pequenos atletas para competir em nível estadual, não era o de conquistar medalhas, mas de fazê-los conhecer a competição e tomar gosto pelo esporte. “Esta foi a primeira competição que participam, mas já contamos com bons resultados para 2010” explicou o técnico.

Nome – Prova - Colocação

Daniel Cavalhero - 600 m rasos - 7º
Daniel Cavalhero - Lançamento da pelota - 10º
Willian Borges - Lançamento da pelota - 4º
Willian Borges - Arremesso do peso - 8º
Lucas Waskievics - 60 m rasos - 11º
Lucas Waskievics - Salto em distância - 8º
Julio Biz - 60 com barreiras - 5º
Julio Biz - Lançamento da Pelota - 8º
Klivert Kletemberg Farias - Lançamento da Pelota - 7º
Klivert Kletemberg Farias - 60 m rasos - 10º
Gabriel Felipe Weber Pereira - Lançamento da Pelota - 6º
Gabriel Felipe Weber Pereira - 60 m rasos - 8º

Willian Borges – Revezamento 4 x 50 metros - 6º
Daniel Cavalhero JR
Gabriel Felipe Weber Pereira Klivert Kletenberg Farias

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Programação de Rio do Sul na Liga Nacional

1ª rodada - Terça: 19h30: Pomerana x Rio do Sul
2ª rodada - Quarta: 15h30: São Miguel do Iguaçu (PR) x Rio do Sul
3ª rodada - Quinta: 15h30 Circulo Dom Bosco x Rio do Sul

Semifinal: Sexta: 17h30 e 19h30.

Final: Sábado: 17h30.

Sub-15 de Ibirama também está no Estadual

O time de Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME também estreiou na sexta e no sábado (3 e 4), na terceira fase do estadual sub-15.

Os garotos comandados por Fabio Beninca perderam duas e venceram uma partida.

Na sexta, os ibiramenses conquistaram a vitória sobre a Hering de Blumenau por 3 a 2. No sábado foram dois jogos sem vitória. Pela manhã, os meninos perderam para o Colegial, de Florianópolis, por 3 a 0. A tarde a derrota foi para o Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia pelo placar de 2 a 1.

Classificação após o turno:

Colegial - 9
Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia - 4
Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME - 3
A.D. Hering/Blumenau – 1

O returno será nos dias 7 e 8 de agosto em Florianópolis.

Definidos classificados da Liga Riossulense

Foi realizada no domingo passado (5), a última rodada da primeira fase da Taça SDR de Futebol de Campo. Com os resultados, foram definidos os classificados para a próxima etapa.

Chave A: O eliminado Ribeirão Klauberg perdeu em casa para o Santo Antonio por 4 a 2. No outro jogo do grupo os dois classificados da chave se enfrentaram. O Canto do Rio venceu o Esperança pelo placar de 3 a 1.

Classificação: Canto do Rio - 13
Esperança - 11
Santo Antonio - 8
Ribeirão Klauberg - 1

Chave B: O Haiti, em casa, foi derrotado pelo Poço Rico por 1 a 0. Em Aurora, em jogo que valia classificação, levou a melhor quem jogava em seu estádio. O Aurora venceu e eliminou o Cacique por 4 a 1.

Classificação: O.C. Poço Rico - 15
Aurora - 10
Cacique - 6
Haiti – 4

Chave C: O Atlético de Ribeirão Pequeno confirmou a ótima campanha e derrotou em casa o xará de Ituporanga por 4 a 0. O América perdeu de goleada, 5 a 0, para o Catarinense.

Classificação: Atlético Ribeirão Pequeno - 16
Catarinense - 10
Atlético - 7
América - 1

Chave D: O União derrotou e eliminou o Pouso Redondo por 1 a 0. O Maringá, pior equipe da competição encerrou como começou: com derrota. O time perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.

Classificação: União - 15
Cruzeiro da Serra - 12
Pouso Redondo - 9
Maringá - 0

A segunda fase do campeonato da Liga Riossulense começa no próximo domingo, dia 12, com os oito melhores times do Alto Vale. Em Rio do Campo, o Cruzeiro da Serra enfrentará o Canto do Rio. Na cidade de Vitor Meireles, tem Catarinense e Poço Rico de Otacílio Costa. Em Aurora, o time da casa recebe o Atlético de Ribeirão Pequeno e em Rio do Sul o Esperança encara o União de Taió.

Daniel dos Santos

Vôlei derrota Chapecó na estreia

O vôlei feminino de Rio do Sul estreiou com vitória do Estadual - 2009. Em Chapecó, na primeira partida oficial da temporada, as riossulenses sofreram e venceram por 3 sets a 2 (25-18 / 22-25 / 25-21 / 11-25 / 12-15). Com o resultado o time lidera a competição.

Agora o time volta às atenções para a etapa Sul da Liga Nacional, que começa amanhã em Pomorode. O time viaja nesta terça-feira, para jogar no mesmo dia contra a as donas da casa, ás 19h30.

Daniel dos Santos

FMD Rio do Sul/Unidavi/Back conquista bons resultados no sub-15

No turno da terceira fase do Estadual de futsal sub-15 que aconteceu na sexta e sábado (3 e 4), Rio do Sul foi bem. A equipe venceu duas partidas e perdeu uma na cidade Forquilinha.

Os comandado de Carlos Lindolfo Rinnert, foram derrotados na estréia, sexta, para os donos da cada por 6 a 2. No sábado pela manhã, os riossulenses venceram pelo placar de 4 a 3 o time da Label Futsal de Indaial. A tarde foi a vez da equipe da Spaca Blu sofrer com os garotos de Rio do Sul, vitória por 4 a 2.

O time da capital do Alto Vale terminou o turno com seis pontos na liderança da chave Y. Forqulinha aparece em segundo, também com seis. Label Futsal é terceiro com quatro e a equipe da Spaca Blu conquistou apenas um ponto.

O returno será disputado nos dias 07 e 08 de agosto na cidade de Indaial.

Atletas de Rio do Sul que participaram desta etapa:

1. Augusto Filagrana Leite
2. Rodrigo Lauri Amorim
3. Gabriel May Ayroso
4. Jean Carlos Floriano
5. Pablo Luiz Censi
6. Kauan Diogo Stupp
7. Leonaldo Marcelino Junior
8. Diego Weigel
9. William Boeing Medeiros dos Santos
10. Jean Carlo Pommering
11. Rafael Anderson Romano Leiria
12. João Augusto Schneider

Texto de Daniel dos Santos