terça-feira, 11 de agosto de 2009

Catarinense de Automobilismo em Lontras

Neste final de semana tem a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na terra, em Lontras. O circuito Alcel Feldman promete receber mais de dez mil pessoas entre pilotos, equipes e torcedores.

No sábado (15), acontecem os treinos classificatórios e domingo o barro sobe para os grandes pegas.

Segundo o vice-presidente do automóvel clube de Lontras, Almir Petris, 80% do Camping já foi vendido, restam poucos espaços para quem quiser prestigiar o evento.Os ingressos podem ser adquiridos nas revendas autorizadas: Rio do Sul (Posto Ceola e Posto R4), Lontras (Confeitaria Bolo da Vovó e Posto Pilão), Blumenau ( Motos Neno), o ingressos até sexta custam R$ 12,00 – comprando Sábado ou Domingo o torcedor vai pagar R$ 15,00.

Com informações da Federação Catarinense de Automobilismo

Karateca riossulense é vice-campeão brasileiro

O karateca Edemílson Gutz dos Santos da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Juvenil e Juniores. A competição realizada na cidade de Cuiabá (MT), no último final de semana ( 7 a 9), reuniu aproximadamente 300 atletas. Edemílson participou da categoria Júnior, até 68 quilos e disputou sete lutas, venceu seis e perdeu apenas a final por 4 a 3 para o representante do Estado de Minas Gerais.

Para o técnico Cleiton Luís Kofahl, o resultado ficou dentro do esperado e foi superior ao desempenho do ano passado, quando o atleta foi vice-campeão na categoria Juvenil, pois o nível técnico desta edição foi muito mais elevado. Além da medalha o riossulense conquistou também a vaga para o Campeonato Pan-Americano de Karatê, que acontecerá em El Salvador , no mês de setembro.

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul vence primeira

Primeiro set

Rio do Sul venceu por 25 a 22. O nervosismo da estreia atrapalhou um pouco. As riossulenses passaram quase todo o período atrás do marcador.

Segundo set

Derrota por 25 a 23. A equipe do COPM do Pará foi bem e Rio do Sul muito mal. A equipe adversária contou com vários erros das riossulenses.

Terceiro set

25 a 16 para Rio do Sul. O melhor momento da equipe de Santa Catarina. Jogou bem e impôs ritmo.

Quarto set

Rio do Sul vence por 25 a 20 e fecha o jogo por 3 sets a 1.

Não foi uma partida boa de Rio do Sul. Momentos bons e ruins foram constantes. Valeu pela vitória. O time riossulense precisa vencer amanhã para se classificar as semifinais, e não depender do jogo de quinta-feira (13), contra Pomorode, onde Rio do Sul não deve ganhar devido à superioridade do time adversário.

O jogo desta quarta (12), será contra a Universidade de Fortaleza (Unifor), ás 18h.

Schneider conquista bronze no Brasileiro Sub-23

O atleta riossulense Luís Henrique Schneider conquistou neste sábado (8), a medalha de bronze na prova de arremesso do peso no Campeonato Brasileiro Sub-23, que aconteceu em São Paulo , no Estádio Ícaro de Castro Melo e reuniu 355 competidores.

Schneider disputou ainda a prova de lançamento do disco, prova em que conquistou o bronze no ano passado, mas desta vez o atleta ficou com a quinta colocação. Felipe Rodolfo Fugazza, também riossulense, ficou com o sexto lugar na prova de lançamento do martelo.

Além do resultado individual, Schneider contribuiu para que a Seleção Catarinense conquistasse o quinto lugar geral competição, com oito medalhas, cinco no naipe masculino e três no feminino.

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado, apesar de inferior à marca dos atletas no ranking nacional, foi expressivo e superior ao do ano passado. "Agora vamos focar os treinos para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), onde queremos buscar o pódio", afirmou.

Prefeitura de Rio do Sul

Agrolândia fica em 3º lugar no Catarinense de Bocha

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) de Agrolândia ficou em 3º lugar na classificação geral do Campeonato Catarinense de Bocha Taça de Prata, realizado de 31 de julho a 2 de agosto, na cidade de Treze Tílias, no Meio-oeste. A equipe vencedora da competição foi a Ponte Serrada. Em 2º lugar ficou Caçador. Na 4ª colocação ficou a equipe de Herval D'Oeste. Além do troféu, os atletas trouxeram medalhas de bronze.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP)