quinta-feira, 10 de março de 2011

Atenção! Está na hora de montar o seu time

No dia 22 de março, às 19h30, será realizada a primeira reunião referente ao Campeonato Municipal de Futsal de Ituporanga. O encontro ocorrerá nas dependências da Fexponace. O diretor de esportes, Juliano Mateus, espera a participação de todos os representantes das equipes interessadas: "A presença é de suma importância para que possamos realizar uma grande competição", afirmou.

Em março tem eliminatória Municipal do JAST

Os Jogos da Terceira Idade, em Laurentino, já tem data definida para a fase eliminatória: 17 de março. A competição, destinada a pessoas acima de 60 anos, inicia às 14h no Clube Il Guarani. Os vencedores estarão classificados para representar o município na competição microrregional. As modalidades, tanto nos naipes masculino quanto feminino, serão: bocha, canastra, dominó, bolão, dança de salão, dança coreografada e truco.

 

Texto enviado pela empresa Conecte Mídia

Trombudo Central realiza 4ª Canoagem Ecológica

Promover a conscientização e unir forças para a limpeza do rio Braço do Trombudo. É com esse objetivo que a Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Trombudo Central, realiza no dia 2 de abril a 4ª Canoagem Ecológica. Será feita a limpeza ao longo de dez quilômetros nas margens e do leito do rio. A ação terá início às 8h, saindo em frente ao Ancionato Recanto do Sossego. Ao meio dia será servido almoço gratuito aos participantes, no Pavilhão de Eventos do município.

 

Cada embarcação poderá ter três pessoas e as inscrições já podem ser feitas na prefeitura, no setor de Meio Ambiente: "Será necessário possuir uma batera para os trios que quiserem fazer o trabalho pelo rio e não por terra. Na última Canoagem recolhemos seis toneladas de lixo, incluindo embalagens de agrotóxico e reduzimos, com o passar do tempo, em 70% o acumulo de lixo no local", destacou o coordenador da Canoagem, Márcio Almeida.

 

Mais informações no: 8813-1969, com Márcio.

 

Texto enviado pela empresa Conecte Mídia

FMD Rio do Sul disputa Estadual de Caratê

Neste sábado (12), a equipe de caratê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a primeira etapa do Campeonato Estadual. A competição será em Joinville.

A delegação riossulense contará com 14 caratecas, com idade entre 10 e 17 anos. Segundo o técnico Cleiton Kofahl, a expectativa é de que o grupo consiga trazer bons resultados. “Começamos a treinar mais tarde, porém o trabalho foi bem específico e esperamos trazer algumas medalhas”, frisou.

O Campeonato Estadual de Caratê é dividido em três etapas e vale vaga para a seleção catarinense do próximo ano, que disputará o Brasileiro. Para esta temporada, a equipe riossulense conta com cerca de 10 atletas na seleção.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Divisão Especial: Fórmula definida e divulgada

A Federação Catarinense de Futebol de Salão divulgou ao público nesta quinta-feira (10), a fórmula de disputa da Divisão Especial desta temporada. Veja como ficou:

Na primeira fase do Estadual, que não contará com os quatro grandes (Unisul, Joinville, Concórdia e Florianópolis), os oito times restantes (Siderópolis, Chapecoense, Jaraguá do Sul, Hering, Rio do Sul, Ibirama, Moitas e Capivari) formam uma chave única.

Entre si, se enfrentarão em turno e returno. O campeão de cada turno será aquele que somar mais pontos. Os vencedores de cada etapa irão duelar em uma final com jogos de ida e volta. O ganhador ficará com o título da primeira fase e com a vaga na Liga Sul de 2012. Se um mesmo time conquistar turno e returno será declarado campeão da primeira fase.

Na segunda fase, já com a entrada dos representantes do Estado na Liga Futsal, serão formadas duas chaves.

Chave B: Joinville, Concórdia e o 1°, 3°, 5° e 7° melhores no índice técnico da 1ª fase.
Chave C: Florianópolis, Unisul e o 2°, 4°, 6° e 8° melhores no índice técnico da 1ª fase.

Os times se enfrentarão em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada chave passam para as quartas de final que será disputada no sistema de mata a mata, com confrontos de ida e volta. O mesmo vale para as semifinais e final, onde será conhecido o campeão Estadual.

Zona de degola:

Os rebaixados serão definidos após a disputa de uma quadrangular entre os quintos e sextos colocados das chaves B e C. Após turno e returno, os dois piores terão que disputar a Primeirona de 2012.

Atlético não participou de reunião na Federação

Na última quinta-feira (3), a Federação Catarinense de Futebol realizou uma reunião para aprovar o regulamento dos estaduais de categorias de base. Existia a expectativa de o Atlético de Ibirama participar deste encontro.

Porém, segundo a Assessoria da FCF, o clube não esteve presente, pois o conselho técnico dos campeonatos Juvenil e Junior era somente com os times da Primeira Divisão, ou seja, da Divisão Principal.

Assim, suponhamos que o clube terá que participar do Estadual de base com os times da Divisão de Acesso. Esta hipótese não foi confirmada pela Federação.

Empate suado contra Florianópolis

Jogo com time da Liga Futsal movimentou o João Moretti
Mais uma vez a Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama mostrou o seu poder de reação e empatou com Florianópolis, na quarta-feira à noite em casa, em 4 a 4. O time ibiramense chegou a estar perdendo por 4 a 0 mas acabou igualando o marcador e por pouco não chegou a vitória quando faltavam 30 segundos para a partida encerrar. Os gols foram marcados por Cassiano (2), Edgar e Pança, com Guto (dois), Hugo e Alvinho anotando para a equipe da Capital.

O técnico Daniel Júnior elogiou o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo. Ele reconheceu que na fase inicial, quando Florianópolis chegou a estar ganhando por 3 a 0, o time se perdeu em quadra, falhando na marcação. “A torcida precisa entender que valorizamos a posse de bola para evitar os contra-ataques”. As contratações feitas pela Pré-fabricar/CME Ibirama para essa temporada, Tales, Duio e Júnior, novamente corresponderam as expectativas, ao exemplo do primeiro amistoso do ano, diante da FMD de Rio do Sul, na vitória por 6 a 3.

O supervisor Fábio Beninca não tem previsão de quando a Federação Catarinense de Futsal vai divulgar a tabela completa do Campeonato da Divisão Especial. Na primeira fase além da Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama participam Siderópolis, Jaraguá do Sul, Hering, de Blumenau, Rio do Sul, Moitas de Ituporanga, Chapecoense e Capivari de Baixo. O campeão garante vaga na Liga Sul de 2012. A competição inicia no dia 9 de abril, mas a estreia dos ibiramenses será no dia 8 diante de Siderópolis, no Ginásio de Esportes João Moretti, às 20h30.

Texto e fotos de Orlando Pereira - Assessor do Ibirama Futsal

Resumo da 3ª rodada do Estadual de Futebol

A quarta-feira (9) foi de rodada cheia pelo Catarinão 2011. Em Tubarão, o estádio Heriberto Hulse está em reformas, o Criciúma tropeçou e perdeu para a Chapecoense por 3 a 2. Neném, Aloísio e Marcos Alexandre anotaram para o Verdão. Já Lincom e Wagner Líbano descontaram para o Tigre.

Em Florianópolis, em um confronto cheio de alternativas, o Avaí venceu o Brusque por 4 a 2. Cristian, Julinho, Evando e Rafael Coelho balançaram as redes para o Leão da Ilha. Leandrinho e Marcelinho marcaram para o time do Vale.

No duelo dos desesperados em Imbituba, o CFZ ganhou do Concórdia por 3 a 0. Fizeram os gols do Zimba: Thomaz, Adebson e Roberto Dias. Já em Blumenau, na estreia de Lio Evaristo, o Metropolitano se recuperou e venceu o Marcílio Dias por 3 a 1. Rafinha (duas vezes) e Matheus marcaram para os donos da casa. Maicon fez para o Marinheiro.

No confronto que fechou a rodada, o Joinville ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense, na Arena. Lima anotou para o tricolor do Norte e Breitner para o Alvinegro da capital.

Classificação do returno após a 3ª rodada:

1° Chapecoense - 6 /// 2° Figueirense - 4 /// 3° Imbituba - 3 /// 4° Avaí - 3 /// 5° Criciúma - 3 /// 6° Marcílio Dias - 3 /// 7° Metropolitano - 3 /// 8° Joinville - 2 /// 9° Brusque - 1 /// 10 Concórdia 0

Classificação geral: 1° Chapecoense - 21 /// 2° Figueirense - 20 /// 3° Criciúma - 18 /// 4° Marcílio Dias - 16 /// 5° Joinville - 15 /// 6° Metropolitano - 14 /// 7° Avaí - 14 /// 8° Brusque - 13 /// 9° Imbituba - 12 /// 10° Concórdia - 6 ///

Programação da 4ª rodada:

Domingo (13): 16h: Brusque x Figueirense
16h: Marcílio Dias x Joinville
16h: Concórdia x Metropolitano
16h: Chapecoense x Imbituba
18h30: Avaí x Criciúma

Estadual de TM começa nesta sexta-feira

Neste final de semana (11, 12 e 13), será realizada a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. A competição, que abre o calendário da modalidade no estado, ocorre na cidade de Videira. Para as disputas no ginásio Medalhão, mais de 130 atletas já estão confirmados.

O Alto Vale será representado por quatro mesatenistas de Rio do Sul. São eles:

Marina Michelin - Categoria Juventude (Fem)
Ramon Huntermann - Categoria Pré Mirim (Mas)
Ygor Rodrigo Ramos - Categoria Infantil (Mas)
Gilberto Antoni Sardá (Técnico) - Categoria Sênior (Mas)

Homenagem:

Durante o evento deste final de semana será prestada uma homenagem a José Zipperer Junior que faleceu no dia 25 de fevereiro. Zipperer foi um dos grandes incentivadores da modalidade no estado e também fazia parte da diretoria da Federação Catarinense de Tênis de Mesa.

Final de semana é das famílias na terra do arrroz

Começa nesta sexta-feira (11), a 6ª edição do Torneio Familiar de Futsal de Agronômica. A competição será no ginásio Municipal Gerhardt Tschumi e prossegue até o domingo (13). Promovido pela família Venturi, com apoio da Prefeitura, o campeonato reúne a cada edição mais equipes. Foram 16 times na primeira e 34 na edição do ano passado.

Atalanta, Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul, Agronômica, Agrolândia, Trombudo Central, Salete e Taió terão representantes no torneio desta temporada. A tabela de jogos, com todos os times confirmados, já foi divulgada e por ser acessada aqui.

Galeria de campeões:

Das famílias que já ergueram a taça de campeã, três são de Trombudo Central. A família Marcelino conquistou o ouro na primeira edição do torneio. Vignoli ficou campeã uma vez, em 2009. A equipe que representa a família Carvalho ganhou duas vezes, no ano passado e em 2010. A Família Saquetti, de Rio do Oeste, foi campeã na 2ª edição.

Últimos ganhadores:

2006: Família Marcelino - Trombudo Central
2007: Família Saquetti - Rio do Oeste
2008: Família Carvalho - Trombudo Central
2009: Família Vignoli - Trombudo Central
2010: Família Carvalho - Trombudo Central

Com informações da Conecte Mídia