quarta-feira, 20 de julho de 2011

Caçador A vence o Municipal de Bocha de Laurentino

Depois do empate no número de jogos vencidos e do empate também na soma dos pontos, as equipes Caçador A e Zeca A tiveram que voltar para a cancha para uma partida de desempate. A vitória garantia o título do Campeonato Municipal de Bocha de Laurentino.

Na partida decisiva a Cancha Caçador A foi a melhor e ficou com o título. “É a terceira vitória consecutiva da equipe, que já havia ganhado em 2009 e 2010”, lembra o diretor técnico da Comissão Municipal de Esportes, Anderson Nardelli. A final foi na sábado, dia 15 de julho.

O título de terceiro lugar ficou com a Cancha Rocha A, que venceu a equipe da Cancha Zeca B na sexta-feira, dia 14. Além de troféus e medalhas, o primeiro colocado ganhou 80kg de costela; o segundo 50kg; o terceiro 30kg; e o quarto colocado recebeu como prêmio 20kg de costela.

Texto e imagem Jari Silva – Conecte Mídia

Atlético deve encerrar contratações até o final de semana

Após a apresentação nesta terça-feira (19) dos atacantes Rincon, ex-Marcílio Dias, e Rafael, ex-Itaporã (MS), o Atlético de Ibirama deve encerrar o ciclo de contratações com mais dois jogadores. Um deles é o volante Xipote que está em Maringá (PR) e chega no início de agosto. O outro atleta será um atacante. O clube está acertado com Rogério, mas se o até o final de semana o jogador não conseguir a liberação na Chapecoense, a direção já tem um plano B. O nome não foi revelado.

Apesar de praticamente sacramentar as contratações no mercado, o técnico Giovani Nunes confirmou que os zagueiros da base Rafael Sestrem e Eduardo Bonetti agradaram e foram integrados ao grupo profissional. Outros quatro atletas do time junior seguem em testes, são eles: o goleiro Tiago, o lateral direito Alemão, o volante Wellington e o meia João Vitor. Até o final da semana o comandante ibiramense definirá quem continua com a equipe em Ibirama.

E se fora das quatros linhas os trabalhos da diretoria não param, no campo não é diferente. A comissão técnica segue a preparação do grupo para a estreia na Divisão Especial no dia 7 agosto. No último final de semana, o time realizou o primeiro jogo-treino diante da equipe junior. Vitória de 4 a 2. Para esta quinta-feira (21), o clube realizará mais uma atividade semelhante. Às 15h, o adversário será o grupo juvenil, do próprio Atlético, às 15h, no estádio da Baixada. Se chover, o encontro vai ser cancelado. Já o primeiro amistoso oficial deve ocorrer só no dia 30 julho.

Churrasco no final de semana:

Para aproximar ainda mais o torcedor do clube após o retorno as atividades, a diretoria do Atlético promove neste sábado (23), uma Churrascada. O evento começa às 11h30 e o público poderá chegar um pouco mais cedo e acompanhar o treino do elenco. O preço do churrasco com acompanhamento é R$ 12.

Rio do Sul vence mais uma e está nas semifinais

Com uma rodada de antecedência a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul garantiu a classificação para as semifinais da fase Sul da Liga Nacional que ocorre em Pomerode. Após a vitória na estreia, as riossulenses derrotaram no início da tarde desta quarta-feira (20), o time de Blumenau por 3 sets a 0 (25/17; 25/15 e 25/9), em 1h10.

A partida foi tranquila e em nenhum momento as blumenauenses ameaçaram o resultado das meninas comandadas por Rogério Portela. Rio do Sul volta a quadra nesta quinta-feira (21), às 15h, diante da Uniful/Londrina/Sercomtel (PR). Com mais uma vitória, as riossulenses vão encerrar a primeira a fase da competição em primeiro lugar da Chave A. 

Apenas os dois primeiros colocados da fase Sul garantem vaga na etapa Nacional que será em Caldas Novas (GO), de 21 a 27 de agosto. O campeão e o vice da fase Nacional garantem vaga na Superliga 2011/2012.

Bocha | Duas canchas já estão classificadas para a 3ª fase

O Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul está na reta final da segunda fase. No grupo principal, doze canchas, divididas em dois grupos, brigam por seis vagas para a terceira etapa do torneio. Com duas rodadas para o fim do returno, a briga promete esquentar pelas primeiras colocações. Veja aqui a classificação parcial.

A penúltima rodada será nesta quinta-feira (21) com os seguintes confrontos:

Cia Basic/Tio Jaco x Sat Sinacom/Cancha do Aldo
Sociedade Fundo Canoas/Metromed x Cancha Serra Taboão
Panificadora Coelho Neto/Cancha do Valiati x Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal x Sociedade Esportiva Fundo Canoas
SCA Acessórios/Cancha Municipal x Cancha do Marchi “A”
Cancha do Schumacher “A” x Taliano Motos/Tio Jaco

A última rodada será na semana que vem. Os três melhores de cada grupo se classificam.

Repescagem:

Enquanto a situação segue indefinida na chave principal, na repescagem as Canchas do Santana A e B venceram as disputas e adquiriram o direito de retornar a disputa na terceira etapa.

Próxima fase:

A etapa seguinte da competição será dividida em duas chaves de oito equipes. Após turno e returno, os dois melhores passam para as semifinais.

Bolão | Definidos os campeões do Municipal em Agrolândia

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), de Agrolândia, divulgou os resultados do Torneio de Bolão da 23ª Fecol – Taça Rodolfo Eger. Quem venceu foi o Clube Recreativo Floresta. Houve caminhadas (etapas) nos três clubes participantes.

Confira a classificação final:

1º lugar: Clube Recreativo Floresta – 7.206 pinos derrubados
2º lugar: Esporte Clube Continental – 7.194 pinos derrubados
3º lugar: Clube Esportivo Atiradores Ipiranga – 7.151 pinos derrubados

Braço de Ouro Fem. – Rosania dos Santos
Braço de Prata Fem – Rosani Packer
Braço de Bronze Fem – Carin Mahlstedt

Braço de Ouro Menor – Wellerson Meier
Braço de Prata Menor – Cristiano Doering
Braço de Bronze Menor – Jardel Michels

Braço de Ouro Livre Masc. – Reinaldo Meier
Braço de Prata Livre Masc. – Robert Hasse
Braço de Bronze Livre Masc. – Victor Frederico Will

Os vencedores receberam troféus e medalhas. 


Texto de Greice Sauer - Conecte Mídia