sexta-feira, 6 de abril de 2012

Abril cheio de eventos esportivos em Rio do Sul

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Rio do Sul divulgou a programação especial para as comemorações dos 81 anos de emancipação político-administrativa da cidade durante o mês de abril. Na área esportiva, os eventos começam com a abertura da Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) no dia 13, às 19h, na Cancha de Bocha Euclides Paulo Pompílio, no bairro Canoas.

Já nos dias 14 e 15 será realizado o 3º Festival de Voo Livre de Rio do Sul, a partir das 9h, no Morro do Tchumi, no bairro Bela Aliança. Nos dias 21 e 22 ocorre o 1º Arrancadão Cidade de Rio do Sul, a partir das 9h, na Rua dos Vereadores, no bairro Itoupava.

De 23 a 27 de abril, a Fundação de Desportos realiza a etapa Municipal do Moleque Bom de Bola, no estádio Alfredo João Krieck, no bairro Canoas. Nos dias 28 e 29, é a vez dos ciclistas com a 2ª Prova Ciclística Cidade de Rio do Sul - Etapa Estadual e a etapa final do 1º Festival Escolar de Ciclismo do Alto Vale do Itajaí.

Para completar as atividades esportivas no mês de aniversário da capital do Alto Vale, a cidade recebe entre os dias 28 e 30 abril o Campeonato Estadual de Patinação Artística. A competição será no Ginásio do Instituto Maria Auxiliadora.

Veja a programação:

13 de abril: Abertura da Olimbairros
Local: Cancha de Bocha Euclides Paulo Pompílio, no bairro Canoas
Horário: 19h

14 e 15 de abril: 3º Festival de Voo Livre de Rio do Sul
Local: Morro do Tchumi, no bairro Bela Aliança
Horário: 9h
Realização: Clube Riossulense de Voo Livre

21 e 22 de abril: 1º Arrancadão Cidade de Rio do Sul
Local: Rua dos Vereadores - Bairro Itoupava
Horário: 9h
Realização: FAUESC, Chicos Promoções, APASC e Prefeitura de Rio do Sul

23 a 27 de abril: Moleque Bom de Bola
Local: Estádio Municipal Alfredo João Krieck
Realização: Fundação de Desportos e Governo de Santa Catarina

28 e 29 de abril: 2ª Prova Ciclística Cidade de Rio do Sul - Etapa Estadual
Etapa Final do 1º Festival Escolar de Ciclismo do Alto Vale do Itajaí

28 a 30 de abril: Campeonato Estadual de Patinação Artística
Ginásio do Instituto Maria Auxiliadora
Realização: Grupo de Patinação Girassóis e Prefeitura de Rio do Sul


Foto: Prefeitura Municipal

Peneira é realizada em Braço do Trombudo

Esteve em Braço do Trombudo, no sábado (31), o diretor-presidente do Centro de Treinamento Nova Geração (CTNG) do município de Giruá, no Rio Grande do Sul, Magnus Inselsperger. Magnus veio ao município do Alto Vale para realizar uma avaliação técnica de futebol de campo e de salão, a popular “peneira”, com atletas entre nove e 24 anos.

De acordo com a prefeitura de Braço do Trombudo, ela e a Comissão Municipal de Esportes (CME) cederam única e exclusivamente os espaços para realização da peneira, não tendo nenhum vínculo com o CTNG.

Os posteriores contatos entre o diretor do Centro, Magnus Inselsperger, e os atletas por ele selecionados são de inteira responsabilidade dos mesmos. Caso os atletas sejam menores de idade, a responsabilidade será dos pais ou responsáveis.

[Conecte Mídia - Assessoria de Imprensa]

José Boiteux | 5ª Rodada do Municipal de Bocha é transferida

No dia 31 de março ocorreu a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha de José Boiteux. Os jogos foram disputados por quatro equipes que integram a chave B. Os placares ficaram assim:

Laeisz 1 x 3 7 de Maio
13 de maio 3 x 1 Volta Grande
Folgou: Caçador

Das quatro partidas que fazem parte da 5ª rodada, uma já aconteceu. O time Tifa venceu por 3 a 1 o Centro. Por causa do feriado de Páscoa, os outros três jogos programados foram transferidos para o sábado da próxima semana, dia 14. Volta Grande enfrenta o Caçador; 7 de Maio pega o 13 de Maio e Vildo joga com o Morro da Cruz. Folga: Laeisz.

O campeonato terá ao todo 10 rodadas, mais a semifinal e a final. Os vencedores serão conhecidos no final do mês de junho.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

Braço do Trombudo | 7ª Rodada do Municipal de Suíço

Em virtude da celebração da Páscoa não haverá disputas pelo Campeonato de Futebol Suíço de Braço do Trombudo neste final de semana. A sétima rodada da competição será realizada no dia 14 de abril, no campo do Camping Kuki. Os jogos terão início às 14h30. Confira o cronograma:

14h30: Rex Fix x Piratas
15h30: Camping Zenga/Aipim VV x Rex Eckxell
16h30: Adri Rex x Os Manguaceiros
17h30: Brejeiros x Schalks/Afumbraço
Folga: Fuzarca

Confira os resultados dos jogos da sexta rodada da competição, que foram disputados no sábado (31), na associação da Rex: