quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fotos | 2ª Copa Petrolândia de Futsal:

Petrolândia/Super Hinghaus/Auto Elétrica Alves - Campeão Adulto
FMD Trombudo Central - Vice Adulto
FMD Aurora - Campeão Sub-12
Ituporanga - Vice Sub-12
 Veja mais:


Fotos: Divulgação 

Braço do Trombudo: 4ª rodada do Municipal

Os dez times que disputam o Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio e Agricultura, em Braço do Trombudo, voltam a se enfrentar neste sábado (19). As partidas começam às 15h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen. Será a quarta rodada da competição, com os seguintes confrontos:

Com. Cebolas Weiss X Bar Tiradentes
Mat. Weiss/ Bier Haus X Agrop. Lima/ Piratas
Camping Zenga/ Aipim Verde Vale X Adri Rex
Rex Fix X Steel Trater
Rex Eckxell/ Inst. Grilo X Bier Haus/ Schalks

Semifinais do Municipal de Futsal de José Boiteux

Neste sábado (19), serão disputadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de José Boiteux. Às 19h, a equipe do Faze Cunha Confecções entra em quadra contra os Smurfs, e às 20h, a equipe La Klanô enfrenta a Emeve. Os jogos vão ser no ginásio de esportes da escola José Clemente Pereira.

O time do La Klanô é o favorito ao título, já que segue invicto na competição. O campeonato iniciou em setembro e envolveu 12 equipes. 

Ciclistas realizam treino para o 5° Desafio Márcio May

Mesmo com a chuva do feriado do dia 15 de novembro, alguns atletas de Curitibanos e Rio do Sul não desistiram de realizar o treino para 5º Desafio Márcio May de Ciclismo e Mountain Bike. Com saída em frente ao Posto Seola, os ciclistas realizaram o percurso da categoria light, enquanto outros enfrentaram a chuva fina e subiram a serra em direção a Presidente Nereu.

O idealizador da prova, Marcio May, acompanhou todo o trajeto. O carro de apoio da Royal Pro, Divisão da empresa Royal Ciclo, também escoltou o grupo levando água e frutas para os atletas.

Quem não participou do treino, ainda pode conhecer o percurso. Neste domingo, dia 20, a partir das 8h, o grupo se encontra mais uma vez no mesmo local para refazer o caminho da prova.

A competição ocorre no dia 27 de novembro, a expectativa é de que mais de 600 pessoas participem do Desafio. As inscrições podem ser realizadas através do site: www.marciomay.com.br.

Por Josiani dos Santos – Adove Assessoria

Adiada definição sobre sedes da Olesc e dos Jasti

O Conselho Estadual de Esportes decidiu na manhã desta quinta-feira (18) adiar para o dia 6 de dezembro, em Florianópolis, a escolha das cidades-sedes da 12ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e dos 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

 As definições estavam programadas para a sessão do Conselho desta quinta-feira, mas foram adiadas em função de pedido do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e aceita por 19 dos 21 conselheiros presentes à reunião. Criciúma, Blumenau e São Miguel do Oeste concorrem a sediar da Olesc.

Jasc | Bolão 23 Feminino termina em segundo

Foi por pouco. Apenas nove pinos separaram a equipe de Bolão 23 Feminino de Rio do Sul do bicampeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma.

Nesta quinta-feira (17), as riossulenses foram bem e derrubaram 1378 pinos na passada final. Porém, o grupo do Alto Vale não conseguiu superar as donas da casa que tiveram uma produção de 1387 pinos. Blumenau ficou em terceiro com 1355.

Com os resultados, o grupo de Rio do Sul volta para casa com a medalha de prata na bagagem. Além disso, a equipe soma 8 pontos para o quadro geral do Jasc o que deve fazer a capital do Alto Vale subir algumas posições na tabela.

Witmarsum vai receber final do Catarinense de Velocross

A oitava e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocross está marcada para este final de semana (dias 19 e 20 de novembro). A grande final será em Witmarsum, no Motoclube e Centro de Tradições. São esperadas mais de quatro mil pessoas, entre pilotos, equipe técnica e visitantes. Há no local uma grande área para acampamento.

A pista: A maioria dos pilotos avalia a pista de Witmarsum com sendo uma das melhores da região. Trata-se de um circuito de 1.100 metros, sentido anti-horário, semi-oval, com duas grandes retas, curvas de raio longo e de alta velocidade.

Etapa em Agrolândia: Na penúltima etapa (dia 13 de novembro), em Agrolândia, Leandro Lemos foi o vencedor da classe VX1, a categoria máxima da competição. Leandro também ganhou a Força Livre Nacional. A prova também somou pontos para a quinta etapa da Copa Vale de Velocross.

Campeonato Catarinense de Velocross deste ano envolve pilotos em 14 categorias:

Categoria VX1 // Categoria VX2 // Categoria VX3 // Categoria VX3 Nacional // Categoria 65cc //
Categoria 85cc // Categoria Estreante Especial // Categoria Força Livre Nacional // Categoria Mini-motos // Categoria Nacional Estreante 230cc 4T // Categoria Nacional 180cc // Categoria Nacional 230cc 4T // Categoria Nacional 300cc 4T // Categoria Nacional até 150cc 4T.

Com informações de Jari Silva - Fotos: Divulgação

Agronômica recebe etapa dos Jimavi da 3ª idade

A sexta-feira (18), em Agronômica, será marcada pelos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, que vai envolver somente os idosos. É a etapa classificatória do JIMAVI da 3ª idade. A cidade vai receber equipes que representam 12 municípios da região.

As modalidades disputadas são: bocha, canastra, dominó e bolão (masculino e feminino), truco (masculino) e danças coreográfica e de salão. Quem se classifica, passa para a próxima e decisiva etapa. Os jogos da final estão marcados para o dia 30 de novembro, em Agrolândia.

As partidas de amanhã começam às 9h30min, no Clube de Caça e Tiro Mosquito. A tarde, a partir das 14h, vai haver tarde dançante. Todos os idosos do Alto Vale, mesmo não participando dos jogos, podem prestigiar a festa.

Com informações de Jari Silva – Conecte Mídia

Jasc | Bocha riossulense vence Caçador

A equipe masculina de Bocha de Rio do Sul começou com vitória o segundo dia de disputas da modalidade na Divisão Especial dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. No trio, os riossulenses derrotaram Caçador por 15 a 13. Ainda nesta quinta-feira (17), o grupo volta a atuar nas canchas do Clube União Mineira:

14h: Criciúma X Rio do Sul - Duplas
16h: Rio do Sul X Florianópolis - Individual

As disputas da Bocha terminam nesta sexta-feira (18) e os riossulenses seguem na briga por medalha.

Jasc | Vôlei vence e está nas semifinais

Atualizada às 10h41
A equipe de vôlei feminino de Rio do Sul garantiu na tarde desta quarta-feira (16), vaga direto nas semifinais dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. A classificação veio com uma vitória por 3 sets a 0 diante de Saudades, parciais: 25/07; 25/08 e 25/07.

Agora, as riossulenses esperam o adversário que virá do confronto eliminatório entre Nova Trento e São José. A semifinal será na sexta-feira (18), às 18h.

Jasc | Presidente Getúlio nas semifinais do Handebol

A equipe de handebol feminino de Presidente Getúlio garantiu classificação inédita para as semifinais dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. Na noite desta quarta-feira (16), as meninas derrotaram as donas da casa por 24 a 21 e estão entre as quatro melhores da competição. 

Nas semifinais, as getulienses enfrentarão nesta quinta-feira (17) o forte time de Blumenau, às 19h, no ginásio Municipal Valmir Orsi.

Jasc | Ibirama joga por vaga na final e na Especial

A equipe de futsal masculino de Ibirama está a uma vitória de chegar a final da Primeira Divisão da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Criciúma. O grupo enfrenta Chapecó nas semifinais na noite desta quinta-feira, às 20h30, no ginásio de Esportes do Colégio São Bento.

Além da classificação para a final em caso de vitória, os ibiramenses também garantem uma vaga na Divisão Especial do Jasc se derrotarem o time do Oeste. Assim, a equipe não precisaria disputar as etapas regionais e já estaria automaticamente na fase Estadual de 2012.

Para a partida desta quinta, o técnico de Ibirama, Daniel Junior, não terá Cassiano e Junior suspensos. Os demais atletas estarão a disposição do comandante.

Atlético volta com vantagem de Tubarão

O Atlético de Ibirama está perto da final do returno da Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira (16), os ibiramenses empataram com o Atlético-TUB em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais. O confronto ocorreu no Sul do estado no estádio Domingos Gonzales. 

Vitor Hugo e Adriano marcaram os gols da equipe do Alto Vale. Baiano e Mazinho anotaram para os mandantes.

Com o resultado, o Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta. A partida será no próximo sábado (19), às 16h, no estádio da Baixada, em Ibirama.

Jasc | Estadual 2011 | Boletim 007:

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (16):

Basquetebol - Local: Ginásio de Esportes da SATC
Feminino: 16h: Rio do Sul 30 X 45 Jaraguá do Sul

Bocha - Divisão Especial - Local: Canchas do Clube União Mineira
Masculino: 10h: Chapecó 12 X 15 Rio do Sul - Individual
Masculino: 11h: Caçador 15 X 07 Rio do Sul - Duplas
Masculino: 14h: Rio do Sul 04 X 15 Criciúma - Trio
Masculino: 16h: Rio do Sul 15 X 03 Timbó - Duplas
Masculino: 18h: Rio do Sul 15 X 08 Timbó - Individual