sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Áudios Concentração desta sexta-feira (16/12):

OUÇA: http://esportealtovale.blogspot.com/p/concentracao.html 

Destaques da edição, última do ano:

- Entrevista com Fábio Beninca, supervisor da Pré-fabricar Futsal;
- Entrevista com Deonísio dos Santos, diretor do Moitas/Avaí;
- Bate-papo com Giovani Nunes, técnico do Atlético-Ib;
- Pré-jogo de Rio do Sul x Osasco pela Superliga com entrevista com os treinadores Rogério Portela e Luizomar Moura (O);
- Entrevista com o técnico Xande, ex-Rio do Sul;
- A programação para o final de semana na Europa.

Futsal | Domingo tem as finais da Taça SDR de Rio do Sul

Chega ao fim neste domingo (18), mais uma edição da Taça SDR de Rio do Sul de Futsal. A competição, organizada pela Liga Regional, envolveu várias equipes dos municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento de Rio do Sul. Os jogos decisivos nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino serão realizados no colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul, a partir das 8h30. 

Veja a programação:

Sub-09: CME Lontras x FMD Aurora
Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x FMD Aurora
Sub-13: FMD Aurora x CME Laurentino
Sub-15: C.S. Ruy Barbosa x CME Laurentino
Feminino: Renove/Bonfort/FMD x CME Laurentino

Willian Constante sai ileso de acidente com duas mortes

Na madrugada desta sexta-feira (16), às 3h40, uma colisão frontal entre três veículos resultou na morte de duas pessoas no Km 127,2 da BR-470, em Lontras.

Fernando Kisner, 27 anos, condutor de uma Saveiro de Lontras, morreu no local. Roni Friese, 29, colaborador das rádios 104 e 107.9 FM e piloto de motocross, veio a óbito. Ele conduzia uma S10 com placas de Taió. No mesmo automóvel estava o jogador de futsal Willian Constante que sofreu ferimentos, mas já está em casa. Constante disputou o último Torneio de Verão por Aurora e participou da campanha do Moitas na Divisão Especial.

Os ocupantes da Nissan de Ituporanga, também envolvidos no acidente, saíram ilesos.

Decisão da Taça SDR de Ibirama é neste domingo (18)

Atualizada às 9h17

Neste domingo (18), às 15h, tem o jogo de volta da final da Taça SDR Ibirama de FUTEBOL. Em Presidente Getúlio, na localidade de Serra dos Índios, o Catarinense recebe o União, de Ibirama. Na primeira partida, os ibiramenses ganharam por 3 a 0 e podem perder por até dois gols que ainda ficam com o título. Já os getulienses precisam, pelo menos, vencer por três a zero para forçar as penalidades. O Catarinense poderá comemorar o título diretamente se ganhar por três gols de vantagem.

Rio do Sul recebe o Osasco pela Superliga

Nesta sexta-feira (16), a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft entra em quadra pela terceira rodada da Superliga 2011/2012. Às 20h, no ginásio Artenir Werner, o time riossulense recebe o Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), um dos favoritos ao título.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, já terá à disposição as jogadores Ellen e Angélica que chegaram na última sexta-feira e estão liberadas pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Contra mais um adversário de ponta, o treinador riossulense espera que a equipe mantenha a evolução: “Será mais um grande jogo e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas o grupo está confiante. Nos apresentamos bem em Araçatuba e devemos melhorar ainda mais a cada partida. Além disso, o apoio do torcedor será fundamental”, afirmou.

O Osasco, vice-campeão paulista e segundo colocado na última Superliga, já está no Alto Vale desde esta quinta-feira (15), e aproveitou para treinar no ginásio Artenir Werner. A equipe possui várias jogadoras que fazem parte da seleção brasileira, como: Jaqueline, Tandara, Fabíola, Thaísa, Adenízia e Camila Brait. A americana Hooker, uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, não viajou junto com o time.

Os ingressos para a partida estão à venda na FMD, Vida Ativa, Lourival Esportes e Marcelo Esportes a R$ 8. Na hora do jogo, a entrada custará R$ 10.

Bom jogador Éder, ex-Rio do Sul, acerta com a Unisul

Natural de Schroeder/SC, com 22 anos de idade, e passagens por Malwee/Jaraguá, Concórdia, e atualmente estava na equipe de Rio do Sul, o ala canhoto, Éder Luan Schade, é o décimo reforço da Hipper Freios/Unisul para a próxima temporada que se mostra muito promissora para a cidade de Tubarão e região.

Mesmo sendo jovem, o atleta conta com títulos importantes na carreira, como 2 Ligas Nacionais, 1 Estadual Catarinense da Divisão Especial e também já foi campeão do JASC.

Provavelmente ainda essa semana a equipe tubaronense encerrará seu ciclo de contratações anunciando mais um reforço.

Texto Assessoria Unisul Futsal / Foto: Orlando Pereira