sexta-feira, 2 de julho de 2010

Clássico promete agitar a região

De um lado, uma equipe que busca recuperar a primeira posição. Do outro, um time já sem pretensões e eliminado do 1° turno. Porém, o duelo entre Moitas e Agrolândia promete ser disputado e equilibrado na noite deste sábado, às 20h15, no ginásio Raimundo Zicker, pela Primeira Divisão.

 

Mesmo fora de casa, o time de Ituporanga buscará os três pontos que lhe devolve a liderança da competição. Já para os mandantes, o jogo é encarado com seriedade. Os atletas esperam mostrar para os torcedores que a desclassificação da primeira fase não se repetirá na seguinte.

 

Para quem não for ao ginásio, a rádio Sintonia transmite a partida com a equipe de esportes comandada por Eronildo de Oliveira. Ouça no: www.sintonia.am.br.

Notícias do futsal de Ibirama

Com os resultados do último final de semana, o Ibirama Futsal/Pré fabricar/ Manoel Marchetti/CME garantiu antecipadamente a classificação para o mata a mata do 1° turno da Divisão Especial. Segundo a direção da equipe, o objetivo agora é vencer os dois jogos que restam e se manter entre os quatro primeiros. Esta posição garante o direito de realizar as partidas de volta do playoff no João Moretti.

 

O técnico de Ibirama, Daniel Júnior, aproveitou a semana para trabalhar o sistema de ataque. Para os dois próximos desafios o comandante terá todos os atletas a disposição. O grupo terá pela frente a Krona/Joinville, no dia 7, e a Malwee/Cimed, no dia 10. Ambas as partidas serão às 20h15, no João Moretti.

 

Garotos precisam vencer

 

A equipe sub-17 do Ibirama Futsal participa nesta sexta e sábado, dias 2 e 3, do returno do Estadual da categoria. Os meninos precisam de 4 pontos para passar para a próxima fase.

 

Na sexta-feira, às 19h, o time tem o primeiro desafio diante de Forquilinha. No sábado, às 8h30, o grupo enfrenta Jaraguá do Sul. À tarde, às 14h30, os ibiramenses duelam com o Barão, de Blumenau.

Taça SDR de Futebol de Campo

O Campeonato da Liga Riossulense chega a 3ª rodada neste final de semana. Os jogos são estes:

 

Ribeirão Klauberg x Grupo JRCAR/Taboão

Esperança x Atlético - Ribeirão Pequeno

Catarinense x O.C. Poço Rico

San Diego - Pouso Redondo x Petrolandense

Santo Antonio x Canto Do Rio

SME Rio do Campo x Sertãozinho

Cacique x Palmeirinhas

Atletico de Ituporanga x Santa Terezinha

 

Esclarecimento: O blog divulgará os resultados da competição quando a Liga Riossulense voltar a nos enviar os boletins com o que aconteceu na rodada.

Atlético perde para o Avaí

Na tarde desta quinta-feira o estádio Alfredo João Krieck em Rio do Sul foi palco de dois jogos pelo Estadual de categorias de base. Pela competição, o Atlético de Ibirama recebeu a visita do Avaí, de Florianópolis.

 

Na primeira partida, o juvenil do Leão venceu o time grená por 10 a 2. Na sequência, entraram em campo os juniores. O grupo do Alto Vale, com o comando de Paulão, mais uma vez fez frente a um clube grande da capital (já havia empatado com o Figueirense). Um resultado positivo não foi possível e a derrota veio por apenas um gol: 3 a 2.

 

O Atlétivo volta a campo no dia 10 de julho na última rodada do turno. O adversário será o Juventus, em Jaraguá do Sul.

Comitiva vem a Rio do Sul divulgar o 50º JASC

Para relembrar o trajeto de Arthur Schlösser, criador dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 1960, Rio do Sul recebe na próxima segunda-feira (5), comitiva formada por organizadores da edição de número 50 da competição. O prefeito Milton Hobus se reúne às 18h no gabinete, com prefeito de Brusque Paulo Eccel, com o presidente da comissão organizadora dos Jogos Abertos e diretor da Fundação de Esportes de Brusque, Marcelo Cavichiolo, além do presidente jubilar da comissão organizadora, Rubens Facchini, um dos membros da primeira equipe organizadora dos Jogos de 1960.

 

A visita faz parte de um roteiro feito pela organização do 50º JASC com o objetivo de divulgar o evento nas cidades que participaram da primeira edição dos jogos. A comitiva iniciou o trabalho nesta sexta-feira (2), em Indaial, passando no total por 13 municípios.

 

Eccel entregará a relação dos atletas e dirigentes que em 1960 estiveram em Brusque, os quais serão homenageados no dia 13 de setembro, durante a realização em 50º Jogos Abertos de Santa Catarina. O objetivo também é convidar prefeitos para a inauguração do Marco Comemorativo do Cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em frente à Arena Brusque de Esporte no dia 16 de julho com homenagem às cidades participantes da primeira edição do JASC.

 

Com informações de Paula Leitão – SECOM/Brusque

Clóvis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Já iniciaram as disputas nos Joguinhos

A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começa nesta sexta-feira na cidade de Campos Novos. A competição receberá mais de 900 atletas de 35 municípios, nascidos entre 1991 e 1996 (14 a 19 anos). O Alto Vale será representado por 5 cidades, são elas:

 

Rio do Sul (Basquete Feminino e Futebol Masculino), Agrolândia (Futebol Masculino), Ituporanga (Futebol Masculino e Futsal Masculino) e Taió (Voleibol Feminino).

 

Os dois primeiros colocados de cada modalidade e naipe garantem vaga na etapa estadual de 20 a 28 de agosto, em Criciúma .

 

A abertura oficial em Campos Novos está marcada para às 19h, no ginásio Humberto Calgaro.
 
A programação de jogos já começou na manhã desta sexta-feira. As partidas você pode conferir neste link, a partir da página 14.

Agronômica se prepara para campeonato de Futsal

O congresso técnico do Campeonato de Futsal entre Comunidades de Agronômica será realizado nesta sexta-feira, 2, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes. A competição será dividida em duas divisões. Segundo a organização, a presença de um dirigente de cada equipe é imprescindível.
 
Mais informações com Zé Carlos ou Aldo nos telefones: 3542-0357 e 88751594.