sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rio do Sul perde para o Minas em Belo Horizonte

A equipe de vôlei de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) tentou, mas não conseguiu parar o forte time do Usiminas/Minas na noite desta sexta-feira (27). Em partida válida pela última rodada do turno, as riossulenses foram derrotadas por 3 sets a 0 (25/18; 25/20 e 25/16), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, as meninas do Alto Vale perderam uma posição na tabela. Em 10º lugar, o grupo segue com oito pontos. Já as mineiras, que ainda não perderam em seus domínios, estão com 25 pontos e aparecem na terceira colocação.

Depois da partida, a equipe riossulense retorna neste sábado de manhã para Santa Catarina e treinará no final de semana. O próximo jogo do time será, novamente, fora de casa. Na terça-feira (31), o grupo enfrenta o Pinheiros, às 20h, em São Paulo, pela primeira rodada do returno. A equipe paulista é a mesma que derrotou Rio do Sul na abertura da Superliga, por 3 sets a 0.

Jajá é dúvida para confronto com o Avaí

O técnico Giovani Nunes deve ter um desfalque na próxima rodada do Estadual. O zagueiro Jajá deixou o campo na última quarta-feira sentindo uma lesão. Depois de exames realizados nesta sexta-feira em Rio do Sul, foi constatado que o jogador está com um edema no músculo reto abdominal.

Como ainda sente dores no local, o atleta, dificilmente, estará a disposição para a partida diante do Avaí no domingo (29), às 19h30, no estádio da Ressacada. Alemão ou Luiz Henrique são os possíveis substitutos.

Calendário de congressos técnicos da Federação de Futsal:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Desafio de Futebol de Campo Otacílio Costa x Anita Garibaldi

Em comemoração ao primeiro aniversário do Jornal Correio Otaciliense, o município de Otacílio Costa promove nos dias 21 e 25 de fevereiro um Desafio de Futebol de Campo contra a cidade de Anita Garibaldi. 

No primeiro dia a rodada será estádio Igaras, em Otacílio Costa. Já no sábado (25), as disputas vão ocorrer no estádio Municipal Silvério Pucci Ceregati de Anita Garibaldi.

Com jogos em três categorias (Sub-15; Livre e Veterano, acima de 40 anos), o título simbólico ficará com a cidade que somar mais pontos em todos os confrontos. Além disso, o município vencedor ganhará a Taça Imprensa 2012.

Começa nesta sexta-feira o Municipal de Futsal de Salete

Terá início nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30, a primeira competição esportiva realizada em Salete no ano de 2012. O Campeonato Municipal de Futsal, categorias Adulto e Veterano, reunirá 18 equipes na disputa por premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Na quarta-feira (25), representantes da comissão municipal de esportes e os responsáveis pelas equipes inscritas estiveram reunidos no congresso técnico do certame, para acompanhar o sorteio das partidas, apresentação do regulamento e avisos de ordem geral. 

O evento esportivo será realizado no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com jogos nas sextas-feiras e sábados. No total serão mais de três mil reais divididos nas duas categorias do primeiro ao quarto lugar. De acordo com o cronograma os campeões deverão ser conhecidos no mês de março.

Rio do Sul joga em Minas pela última rodada do turno

Não será nada fácil. Na noite desta sexta-feira (27), a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) encara o forte Usiminas/Minas. A partida é válida pela última rodada do turno e será na Arena Vivo, às 20h, em Belo Horizonte (MG).

Com 22 pontos, as adversárias riossulenses ocupam a quarta colocação na tabela e ainda não perderam em casa. Além disso, as mineiras contam com as cubanas Herrerra e Daymi, ambas em ótima fase.

Já Rio do Sul, caçula do torneio, está na 9ª colocação e ainda não somou nenhum ponto distante do torcedor. Com três vitórias e oito pontos, o time entrou de vez na briga para ficar entre os oito melhores que passam para as quartas de final.

Após a vitória diante do Macaé, o treinador riossulense Rogério Portela afirmou que o time precisa começar a pontuar ou vencer mais alguns sets longe de casa: “Já ganhamos um set do Rio de Janeiro e do Praia Clube e estes resultados contra os grandes pode fazer a diferença lá no final como critério de desempate”.

A próxima partida de Rio do Sul na competição será diante do Pinheiros (SP), também fora de casa. O duelo, pela primeira rodada do returno, é na terça-feira (31), às 20h. A equipe do Alto Vale volta a jogar  no ginásio Artenir Werner no dia 3 de fevereiro quando recebe o Vôlei Futuro.

12° Copa Cebolão | Boletim 018:

Resultados de Quinta-feira (26) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-17: 19h15: Petrolândia 04 x 05 Cont. Bonfort/Régis Futsal - Final
Adulto: Início 20h30: Aurora 03 x 02 Otacílio Costa - Semifinais
Fundação Fexponace/Moitas 05 x 02 Alfredo Wagner - Semifinais

Programação para Sexta-feira (27) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-15: 18h: Ibirama X Cont. Bonfort - Final
Feminino: 19h: Águia Moveis X Rio do Oeste - Final
Veterano: 20h: Aurora X AREMI - Final
Adulto: 21h: Fundação Fexponace/Moitas X Aurora - Final