sábado, 23 de abril de 2011

Moitas vence a primeira

Nova casa do Moitas fotografada dos camarotes
Demorou três rodadas para o Moitas/Avaí conquistar a primeira vitória no Estadual da Divisão Especial. O triunfo foi neste sábado (23), diante de Capivari por 5 a 1. O confronto marcou a estreia do time de Ituporanga na nova casa do clube, a Arena Multiuso.

Os gols da partida foram de Giba (2), Gerson (2) e Dudu para o Moitas e a Tiaguinho para os visitantes. Com o resultado, o Moitas pulou para terceira posição da tabela com 4 pontos. O grupo tem a mesma pontuação de Hering e Capivari que aparecem logo atrás.

O Azulaço volta à quadra na próxima quarta-feira (27), às 20h30, novamente na Arena, para enfrentar Siderópolis. Já Capivari joga no sábado (30), em Jaraguá do Sul, diante da ADJ.

Bom público prestigiou a partida (Fotos: Adilson Turnes)
Jogo:

A equipe do Moitas começou melhor a partida e logo aos 5 minutos abriu o placar com Gerson, após roubada de bola de Giba. O time do Alto Vale seguiu bem. Antes do final da primeira etapa, o grupo do técnico Juliano Mateus perdeu uma grande chance com Ezequiel e ainda colocou uma bola na trave. Nos últimos minutos, a equipe de Capivari melhorou e a partida ficou equilibrada, mesmo assim, o placar não se alterou.

No segundo período, o time visitante voltou bem e dominou as ações em boa parte do tempo. As melhores oportunidades saíram pelo lado esquerdo e em três ocasiões o goleiro Marcão salvou o Moitas. De tanto insistir, o Capivari empatou aos 6 minutos com Tiaguinho. Após a igualdade, os ituporanguenses acordaram e começaram a ficar mais tempo com a bola no ataque.

A partir dos 13 minutos, o Moitas tomou conta do jogo. Menos de um minuto depois, o ala Gerson marcou um lindo gol na saída do goleiro Tainha. A desvantagem pressionou o time visitante que 40 segundos depois errou na saída para o contra ataque. Paraíba pegou a bola e tocou para Gerson anotar o terceiro.

Após ver o prejuízo aumentar, o técnico de Capivari colocou o goleiro linha. A tática arriscada não surtiu efeito e em duas roubadas Giba e Gerson marcaram sem ninguém debaixo das traves. Final de partida: 5 a 1.

Classificação após a 3ª rodada:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 7
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 6
3° A.D. Hering - 4
    Moitas/Avaí/FEXPONACE - 4
    ACESC/Capivari Futsal - 4
6° Chapecoense Futsal - 2
7° ADJ/FME - 2
8° Siderópolis/UNESC - 2

Equipe do ministério vem a SC tratar do Mundial

Representantes do Ministério do Esporte estarão na próxima semana em Florianópolis para tratar da realização do Mundial de Handebol Feminino com representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do comitê organizador do evento, previsto para ocorrer em dezembro, em Santa Catarina.

O encontro foi definido na terça-feira (19), em audiência realizada em Brasília entre o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti; o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb),  Manoel Luiz Oliveira; e o presidente da Comissão de Promoções e diretor de Marketing da CBHb, Fabiano Redondo. “Foi um encontro produtivo, no qual pudemos repassar alguns pontos ao ministro e encaminhar outras questões, como esta vinda da equipe do ministério a Santa Catarina”, ressaltou o presidente da Fesporte, Pecos Borsatti.