segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Garotos de José Boiteux tentam ingressar no futebol

Apaixonados por futebol e inspirados em jogadores famosos, muitos meninos têm o sonho de entrar num campo e fazer sucesso com a bola nos pés. Em busca desse ideal, dois adolescentes de José Boiteux passam por alguns testes. Arthur Reuter e Ricardo Toriani, de 14 anos, estão em Rio do Campo, onde participam das atividades da escolinha do Atlético de Ibirama com o Figueirense.

Na cidade do Vale Oeste, eles treinam tática e recebem noções de preparo físico para atuar nos gramados.

Os garotos ficam em Rio do Campo por um mês. Se forem aprovados nos testes, vão para o Centro de Treinamento do Figueirense, em Florianópolis, onde têm a chance de aperfeiçoar a prática do esporte.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

Jogadores da Pré-fabricar comemoram título com desfile

A festa pela conquista do título inédito da Liga Sul de Futsal, competição realizada em Francisco Beltrão (PR) continuou nesta segunda-feira (22) pela manhã. Apesar do cansaço da viagem de retorno, jogadores, dirigentes e Comissão Técnica da Pré-fabricar/CME desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários nas ruas centrais de Ibirama, sendo seguidos em carreata. A partir de agora as comemorações fazem parte do passado, com o time focando as atenções para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A estreia dos ibiramenses será na quinta-feira (25) fora de casa, diante do Concórdia/Águia Seguros/Umbro.

Um dos jogadores que mais comemorou o título foi o ala Dé, 23 anos, que marcou cinco gols na competição. Ele teve a oportunidade de sair jogando em várias partidas em consequência de suspensões ou lesões de seus companheiros. “O fato de ter sido é apenas um detalhe já que o importante foi mesmo ganhar a Liga Sul”. O capitão Tales não jogou a última partida porque estava suspenso com dois cartões amarelo. “De fora o sofrimento foi ainda maior porque sabíamos que para ser campeão bastava ganhar do Lajeadense (RS)”. Mesmo usando muletas para caminhar o ala Duio participou do desfile. Com auxílio dos companheiros ele subiu no caminhão dos Bombeiros. Com torção no tornozelo ele não tem previsão de voltar a treinar.

O técnico Daniel Júnior procurou motivar o grupo depois da goleada sofrida para o Moitas/Avaí, de Ituporanga. “Tínhamos certeza que o título seria decidido apenas na última rodada e deixamos para festejar somente depois de ganharmos da Lajeadense”. O presidente da Pré-fabricar Solón Nogueira destacou em Ibirama se faz um futsal sério, sem recursos públicos. “Contamos com o apoio da prefeitura, que nos cede o ginásio e fornece o transporte nos jogos fora, além do comércio e indústrias com a publicidade”, complementou. 


Texto e fotos Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar Futsal

Liga | Rodada com média de 4,25 gols por partida

Bom público assistiu Imperial e União (Foto: Ciro Salla)
Oito jogos movimentaram o Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR, neste domingo (21). Com 34 gols marcados, a rodada teve média de 4,25 bolas na rede por partida. Destaque para a vitória do Imperial, de Pouso Redondo, diante do União de Taió por 7 a 1 e a goleada de 6 a 1 do Sertãozinho sobre o Flamengo em Aurora.

Veja todos os resultados e a classificação parcial:

Chave A: Atlético de Ribeirão Pequeno 4 x 1 União Lageadense
Palmeirinhas 0 x 2 Botafogo
Chave B: Petrolandense 4 x 1 Avaí
Chave D: Cruz de Malta 1 x 0 Aurora
Chave E: Amigos do Esporte 0 x 3 O.C. Poço Rico
Flamengo 1 x 6 Sertãozinho
Chave F: Santo Antonio 3 x 0 Catarinense
Imperial 7 x 1 União de Taió

Classificação parcial:

Chave A: 1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 12 pontos
2º União Lageadense - 4 pontos
3º Botafogo - 4 ponto
4º Palmeirinhas - 3 pontos

Chave B: 1º União de Papanduva - 9 pontos
2º Petrolandense - 7 pontos
3º Maringá - 2 pontos
4º Avaí - 1 ponto

Chave C: 1º Rio do Sul/Social Clube - 6 pontos
2º Atlético de Ituporanga - 6 pontos
3º Serra Cima - 6 pontos
4º Atalantense - 0 ponto

Chave D: 1º Aurora - 6 pontos
2º Cacique - 6 pontos
3º Cruz de Malta - 6 pontos
4º Rioestense - 0 ponto

Chave E: 1º O.C. Poço Rico - 9 pontos
2º Sertãozinho - 6 pontos
3º Flamengo - 1 ponto
4º Amigos do Esporte - 1 ponto

Chave F: 1º Imperial - 9 pontos
2º Santo Antonio - 7 pontos
3º Catarinense  - 3 ponto
4º União – Taió - 1 ponto

Próximos jogos – Domingo (28):

Chave C: Atlético de Ituporanga X Serra Cima
Rio do Sul/Social Clube X Atalantense
Chave D: Aurora X Cruz de Malta
Cacique x Rioestense
Chave E: Sertãozinho X Flamengo
O.C. Poço Rico X Amigos do Esporte
Chave F: Maringá X União de Papanduva (jogo com transmissão da Rádio Mirador)
União de Taió X Imperial

Principais artilheiros:

09 gols - Josias Santos da Cruz - Atletico Ribeirão Pequeno
07 gols - José A. C. Monteiro - Sertãozinho
05 gols - Luiz Eduardo Borba Junior - Palmeirinhas
04 gols - Elvis Rodrigues dos Santos - Imperial
04 gols - Atair R. de Oliveira - Imperial
04 gols - Fabiano Jardim de Souza - O.C. Poço Rico

Liga Sul | Ala Dé, do campeão Pré-fabricar, foi o artilheiro

Dé marcou cinco gols
A disputa pela artilharia na Liga Sul deste ano foi equilibrada e, assim como o título coletivo, o goleador máximo do campeonato que foi disputado em Francisco Beltrão, interior paranaense só foi conhecido na tarde deste domingo, data da última rodada.

Depois de cinco dias interruptos de competição no ginásio Arrudão, o ala André Garcia, o Dé, de 23 anos, comemorou não só o título coletivo da Liga Sul 2011, já que a sua equipe (Pré Fabricar/CME) foi a campeã do regional, mas também a conquista do troféu Bola de Ouro – de artilheiro do campeonato, com cinco gols.

“Estou muito feliz, mais por ser campeão do que por ser artilheiro. Trabalhei muito para garantir essas conquistas e felizmente deu tudo certo. Ainda não posso afirmar se continuo no Ibirama, mas o clube tem uma estrutura boa e eu pretendo permanecer para disputar a Superliga 2012. Nosso time está todo de parabéns, principalmente pela união e a determinação que apresentamos em quadra”, revelou Dé, quando acompanhava da arquibancada o último jogo do campeonato, entre Marreco e Bento Gonçalves, onde os gaúchos venceram pelo placar de 1 a 0, gol de Chapinha, um dos vice-artilheiros da competição com quatro tentos.

Importante ressaltar que o goleador do Pré Fabricar assinalou o seu quinto tento na Liga Sul 2011 quando restavam apenas oito segundos para o término da partida deste domingo, quando o Ibirama confirmou o título ao golear a ALAF por 5 a 1. Dé aproveitou e também falou sobre o gol “salvador”.

“Eu já tinha perdido uma oportunidade na cara do goleiro adversário, mas graças a Deus apareceu outra chance bem no finzinho da partida e eu não desperdicei”, finalizou o artilheiro da Liga Sul 2011, realizado pelas conquistas em Francisco Beltrão.

Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Foto: Beto Costa/CBFS

Basquete | SESC promove jogo de exibição com cadeirantes

O Serviço Social do Comércio de Rio do Sul realiza no próximo sábado (27), um jogo de exibição de Basquete com a equipe de cadeirantes do SESC Brusque. O evento será no ginásio da entidade na capital do Alto Vale e começa às 10h.

A partida, além de promover o esporte e a inclusão de portadores com necessidades especiais em atividades esportivas, servirá como referência para futuras atividades similares no SESC Rio do Sul. Hoje, o Serviço Social riossulense recebe dois alunos cadeirantes em suas atividades sistemáticas de musculação.

A entrada é gratuita.

ADJ vence 1º Torneio Internacional de Blumenau


Aos poucos o futsal adulto masculino de Jaraguá do Sul parece retomar o caminho das glórias. Depois da grande partida diante do Krona/Joinville, pelo Campeonato Catarinense, os comandados de Renato Vieira faturaram o 1º Torneio Internacional de Blumenau, realizado no fim de semana.

Os jogos aconteceram no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Na noite de sexta-feira, dia 19/8, os jaraguaenses venceram a Hering/Blumenau, por 5×3. Na tarde de sábado (20), empataram em 4×4 com o Fisiomedia/Mancor, da Espanha. E no domingo (21), bateram a equipe de Concórdia, que disputou a Liga Futsal, por 5×3.

“É o primeiro título conquistado nesta retomada do futsal jaraguaense”, comemorou Vieira, que nesta semana deve ganhar mais dois reforços. O anúncio foi feito pela diretoria da Associação de Amigos do Esporte Amador, que também prometeu revelar o nome de dois novos patrocinadores.

Um deles, uma empresa de Florianópolis, deve ser o responsável pelo retorno da equipe à Liga Futsal em 2012.

Campanha (2V1E0D):

19/AGO/11 – ADJ/FME 5×3 Hering/Blumenau
 20/AGO/11 – ADJ/FME 4×4 Fisiomedia/Mancor
 21/AGO/11 – ADJ/FME 5×3 Concórdia

Classificação:

1º) ADJ/FME – 7pts
 2º) Fisiomedia/Mancor – 5pts
 3º) Concórdia – 4pts
 4º) Hering/Blumenau – 0pts

Ibiramenses vão comemorar título pelas ruas da cidade

Jogadores e Comissão Técnica da Pré-fabricar/CME desfilam logo mais às 11 horas em carro do Corpo de Bombeiros Voluntários pelas ruas centrais de Ibirama. O time ainda comemora o título conquistado neste domingo, em Francisco Beltrão (PR), de campeão da Liga Sul de Futsal, com a vitória em cima do Lajeadese (RS) por 5 a 1. Os ibiramenses chegaram na madrugada de desta segunda-feira e logo mais desfilam.

Informações de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Joguinhos | Rio do Sul abre competição com 4 medalhas

No primeiro dia de competição da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que começou no domingo (20) e vai até o dia 27, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, três modalidades, distribuíram as primeiras medalhas da competição: ciclismo, atletismo e judô.

A primeira medalha dos Joguinhos 2011 foi para os ciclistas de Criciúma, pentacampeões da modalidade e que, na prova de Estrada, num percurso de 75 quilômetros, realizada em circuito nas principais vias da cidade, conquistaram os três primeiro lugares. O pódio foi todo amarelo e preto, cores oficiais da cidade do Sul do estado. O ouro foi para Maike Lourenlo da Silva; a prata para Maurício José Moreira Guarino e o bronze para Carlos Henrique dos Santos.

O atletismo, que correu risco até de ser adiado em função das chuvas que castigaram a região durante toda a semana passada e que, por conseqüência disto, só começou à tarde, distribuiu oito medalahs na primeira etapa. A pista atlética respondeu muito bem aos ajustes realizados e quatro recordes foram batidos: três nas provas finais e um pela grande estrela da modalidade, Tamires de Liz, de Joinville, que no qualifyng dos 200 metros rasos estabeleceu a nova marca de  24seg38.

Outra joinvillense, Gabriela Brandalise de Lima, quebrou o recorde do salto triplo com 11m74cm. Ramires Machado Lopes, de Criciúma, com marca de 14m08cm estabeleceu nova marca para o salto triplo e Carlos Ataíde Marques, de Jaraguá do Sul, é o novo recordista do salto com vara com 3m56cm.

Também ganharam medalhas de ouro, Laurindo Nunes Neto, de Caçador, nos 10.000 metros; Felipe Lorenzon, de Rio do Sul, no lançamento do martelo; Rafaela Fabiane dos Santos, de Concórdia, nos 5.000 metros; e Beatriz Toscan Birkneur, de Chapecó, no lançamento do martelo.

No judô foram premiados os campeões de oito categorias: as florianopolitanas Adriana Ferreira, no superligeiro, e Cheyze Prudêncio, no ligeiro; Débora dos Santos, de Indaial, no meio leve; e Kamila Lemos, de Joinville, no peso leve.

Na competição masculina venceram Bruno Ossemer, de Rio do Sul (tri-campeão), no superligeiro; os joinvillenses Victor Ernest no ligeiro e André Ferreira no meio leve; e Izair Sant’Ana, de Blumenau, no peso leve.

Nesta segunda-feira (22), segundo dia de competição dos Joguinhos além da segunda e terceira etapas do atletismo, ocorre a prova de BMX, segunda etapa do ciclismo, que está marcada para as 15h na pista municipal de Videira, a 35 quilômetros de Caçador; e as lutas das categorias, meio médio, médio, meio pesado e pesado do judô;

Também nesta segunda-feira estreiam as modalidades de ginástica artística, futebol, basquete, futsal e handebol masculino e vôlei feminino. (Por: Álvaro Roberge – Fesporte)

Demais resultados de ontem:

Lançamento do Martelo: 2º Alexandre da Silva - Rio do Sul - 51,03 metros (medalha de prata)
Judô: Ligeiro - 3º Pedro Senem Filho - Rio do Sul (medalha de bronze)
Basquete Feminino: Rio do Sul 33 X 110 Chapecó

Tênis de Mesa: Masculino – Videira 3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Pouso Redondo 0 X 3 Brusque
Feminino - Rio do Sul 3 X 1 Itajaí
Masculino - Pouso Redondo 0 X 3 Itajaí
Feminino - Criciúma  3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Rio do Sul 3 X 0 Videira

Programação para hoje (Segunda-feira – 22 de agosto):

Basquete Feminino: 16h: Joinville X Rio do Sul
Futebol Masculino: 10h45: Pomerode X Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 15h30: Forquilhinha X Ituporanga
Tênis de Mesa: Masculino: 10h15: Canoinhas X Pouso Redondo
Feminino: 11h30: Pouso Redondo X Herval do Oeste
Feminino: 11h30: Fraiburgo X Rio do Sul
Voleibol Feminino: 15h30: Joinville X Pouso Redondo
Xadrez: Feminino: 16h: Rio do Sul X Lacerdópolis
Masculino: 16h: Rio do Sul X Chapecó

Quadro de Medalhas: 4° Rio do Sul – 2 ouros – 1 prata – 1 bronze

Fotos:

Bruno Ossemer (esq) e Pedro Senem (dir). Alexandre Duarte (centro)
Felipe Lorenzon (ouro)
Alexandre da Silva (prata)
Marina Michelin e Aline Fontanive favoritas no tênis de mesa
Créditos: Sérgio Schlemper (FMD Rio do Sul)