sábado, 2 de outubro de 2010

Rio do Sul joga de olho na ponta

Após vencer Videira na noite desta quinta-feira (30), por 5 a 4, a equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrick volta a jogar neste sábado (2), pelo estadual da Primeira Divisão. Em casa, a agremiação enfrenta o Inter, de Lages, às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Para o confronto deste final de semana, o grupo terá os retornos de Ceccatto e Ivan que cumpriram suspensão no último confronto.

No segundo turno o time aparece na 4ª colocação, com 10 pontos. Se vencer, e Caçador perder para o Marka/Bastos, a equipe do Alto Vale assume a ponta da segunda fase. Caso a boa campanha de Rio do Sul continue e o clube fique também com o título do returno, a equipe ganhará o direito de disputar a Divisão Especial de Santa Catarina.

Moitas vence e se recupera na Primeira Divisão

Em uma partida equilibrada, o Moitas/Avaí conseguiu a terceira vitória no returno do estadual. Em Ituporanga, a equipe derrotou o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, pelo placar de 3 a 1. Além de esquecer o resultado da última rodada em Caçador, o resultado faz o time da terra da cebola pular para a 6ª colocação com 10 pontos. O grupo tem a mesma pontuação de Videira, Rio do Sul e Seara, só que todos os clubes levam vantagem no critério de desempate.

Os gols do Moitas foram marcados por Dudu, Gerson e Graxa. Já os visitantes descontaram com Hugo. Na próxima rodada a equipe do Alto Vale viaja até Lages, no dia 8, para enfrentar o Marka/Bastos. O time de Herval joga na próxima quarta-feira (6), em casa, contra outro lageano, o Caça e Tiro.