quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rio do Sul vence no retorno a elite

Na estreia do novo uniforme, os riossulenses conseguiram a primeira vitória
Após 10 anos sem figurar entre as equipes grandes do estado, a cidade de Rio do Sul, representada pela FMD/Unidavi/Pamplona, voltou a Divisão Especial de Futsal nesta quarta-feira (13), em Jaraguá do Sul. E foi com estilo. Os comandados do técnico Xande derrotaram a Associação Desportiva Jaraguá por 3 a 2, na Arena.

Os gols dos riossulenses foram de Joan (2) e Deco. Charles e Jonatan marcaram para os jaraguenses.

Com a vitória, o time de Rio do Sul ganha um gás para o clássico de sábado (16), em Ibirama, diante do Moitas/Avaí, que perdeu na estreia. O confronto será no João Moretti, às 20h30. Já a ADJ volta à quadra, também no sábado e em casa novamente, contra a A.D. Hering.

Jogo:

A equipe de Rio do Sul começou melhor a partida e perdeu algumas oportunidades. Logo, o time da casa equilibrou as ações e os dois times passaram a se dividir nas ações. Com todo o equilíbrio, os riossulense só conseguiram anotar o primeiro no fim da etapa final. Com menos de um minuto, o ala Deco recebeu passe de Fabão e marcou o único do 1ª tempo.

No período final e com a vantagem, o clube do Alto Vale voltou desligado e permitiu a pressão da ADJ. A insistência resultou em gol. Jonatan, com dois minutos, empatou o duelo. Após sofrer a igualdade, Rio do Sul acordou. Aos 5 minutos, o ala Joan fez o segundo. Na sequência, menos de 30 segundos depois, o mesmo Joan acertou um belo chute do meio da rua sem chances para o goleiro Deivid: 3 a 1.

Atrás do placar, a equipe de Jaraguá foi com tudo para cima. A pressão fez os riossulenses recuarem e cederam um gol aos 10 minutos. Charles balançou as redes. Empolgado com a queda da vantagem, o jovem time da ADJ continuou no ataque, mas sem sucesso.

Nos minutos finais, o treinador Renato Vieira tirou a última carta da manga e apostou no goleiro linha. Só que Leonel, em um dia inspirado, parou todas as tentativas adversárias e garantiu os primeiros pontos de Rio do Sul.

As fotos foram enviadas gentilmente pelo Herinque Porto, do site: http://www.avanteesportes.com/. Os veículos de comunicação que forem republicar essas imagens, por favor, peçam a liberação para o Herinque. Valeu Henrique! Muito Obrigado!

Cobertura AO VIVO: ADJ 2 x 3 Rio do Sul/Unidavi/Pamplona

21h28 - Vamos encerrando mais uma transmissão. Obrigado a todos e uma ótima noite. Em breve o texto sobre o jogo no ar.

21h27 - ACABOU. Rio do Sul começa a Divisão Especial com vitória de 3 a 2 em Jaraguá do Sul diante da ADJ.

21h27 - 7 segundos.

21h26 - 31 segundos. Rio do Sul com a bola.

21h25 - 43 segundos.

21h25 - Com o goleiro linha, a equipe de Jaraguá troca passes em busca de um espaço na defesa de Rio do Sul.

21h25 - 1m54s para o fim.

21h24 - Tensão total na Arena Jaraguá.

21h23 - E sábado tem o clássico Rio do Sul e Moitas. A competição começou a mil.

21h22 - Rio do Sul perde grande chance de marcar o quarto com Fabão.

21h21 - ADJ aposta no goleiro linha. Clebinho no gol.

21h20 - Faltam 3m48s.

21h20 - Leonel salva Rio do Sul de levar o terceiro após chute de Daniel.

21h18 - Faltam 5 minutos para o fim do 2° tempo.

21h17 - Presão total da ADJ. Rio do Sul tem que matar o jogo se não pode se complicar.

21h16 - Bela transmissão da Rádio Mirador.

21h15 - Rio do Sul acaba de cometer a quarta falta. Faltam 6m42s para o fim.

21h14 - Um pequeno espaço para um grande abraço para o jogador Ariel, da Unisul, que acompanha a nossa transmissão. Estendemos o abraço a todos que estão com a gente.

21h11 - A partida fica tensa na Arena.

21h08 - GOOLL da ADJ. Charles desconta, após boa jogada de Jonatan.

21h07 - O clube de Jaraguá parte com tudo para cima dos riossulenses. /// 10 minutos jogados no 2° tempo.

21h03 - O time da capital do Alto Vale melhorou bastante e agora terá que segurar a pressão do adversário que buscará o segundo gol.

20h59 - GOOOL de Rio do Sul. Joan marca mais um e agora golaço. O jogador arriscou do meio da rua, sem chances para o goleiro Deivid.

20h58 - GOOOL de Rio do Sul. Joan marca o segundo gol de Rio do Sul. Pouco mais de 5 minutos jogados neste segundo tempo. Agora 2 a 1.

Municipal de Futsal entre Famílias inicia no final de semana

Familiares e amantes do esporte, preparem-se para a torcida. No sábado (16), inicia em Laurentino o Campeonato Municipal de Futsal entre Famílias. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Hermínio Girardi.  Para a abertura oficial, marcada para as 20h, foram convidados o prefeito e vice-prefeito, secretários e vereadores do município.

Um total de 16 famílias competem no evento. Para poder jogar é obrigatório que pelo menos um integrante da família resida em Laurentino. A modalidade competida será de exclusividade masculina. Os familiares podem participar incentivando os jogadores a vitória.

Primeira rodada:

15h: Nunes x Caetano
16h: Renzi x Tonet
17h: Losi x Rocha
18h: Venturi x Pinto
19h: Bonacolsi x Nardelli
20h: Avi x Souza
21h: Dolzan x Pereira
22h: Fachini x Carvalho

Texto de Angélica Korb - Conecte Mídia

Moitas/Avaí se prepara para o clássico

Refeito da derrota na estréia para a AD Hering, o Moitas/Avai se prepara agora para encarar a FMD Rio do Sul, no sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Apesar do mando de campo ser do time riossulense, a partida será realizada no ginásio João Moretti, em Ibirama, às 20h30.

Nesta segunda-feira pela manhã o elenco do Moitas/Avaí acabou ganhando folga. Já na parte da tarde o trabalho iniciou com o preparador físico Jorge Tomachitz. Na terça-feira, além do trabalho tático, o grupo focou nas finalizações. “Se tivéssemos feito metade das chances de gol que criamos em Blumenau o resultado certamente seria outro”, comentou o treinador Juliano Rodrigues.

Nesta quarta-feira o trabalho também será realizado em dois períodos. Um dos objetivos da comissão técnica é adaptar os jogadores o mais rápido possível ao jogo em quadra grande. “Ainda faltam alguns ajustes que teremos que ir corrigindo durante os treinos e jogos que realizarmos”, disse o treinador.

Texto de Adilson Turnes - Assessoria de Imprensa do Moitas

Com a base da Primeirona reforçada, Rio do Sul estreia na Especial

Time não mudou muito em relação a 2010
Após 10 anos, um time de Futsal de Rio do Sul volta a participar do Campeonato Estadual da Divisão Especial. Desta vez é a FMD/Unidavi/Pamplona que terá a responsabilidade de representar a maior cidade do Alto Vale na elite no salonismo catarinense.

O primeiro adversário no retorno será o jovem time da Associação Desportiva Jaraguá, nesta quarta-feira (13), às 20h, na Arena Jaraguá. O Esporte Alto Vale irá acompanhar o confronto minuto a minuto.

A equipe chega credenciada após os bons resultados do último ano. A agremiação foi vice-campeã da Primeira Divisão, após ganhar os dois turnos do torneio. Além disso, o clube conseguiu retornar a etapa Estadual dos Jogos Abertos, também após dez anos.

O grande responsável por estas conquistas é o ex-craque de Jaraguá e hoje técnico Alexandre Mello, o Xande. Para esta temporada, mesmo com propostas de outros grupos, o comandante decidiu continuar no time. Com ele, permaneceram boa parte do elenco. A única baixa expressiva foi à saída de Ceccato para Videira.

Reforços:

Técnico é o mesmo
Para incrementar o que já era bom, a diretoria trabalhou e trouxe o ala Rafinha, que veio do time sub-20 da Malwee, o goleiro Leonel, de Siderópolis, o fixo Délcio, que estava no Irã e o ala Maicon de Concórdia.

Pablo, da base de Rio do Sul e Rodrigo Venturi de Agronômica também fazem parte do grupo. O ala Café que deixou o time em dezembro, para ir para o futsal do Irã, também retornou.

Entrevistas:

Ontem a equipe de esportes da Rádio Unidavi/Esporte Alto Vale esteve no último treino antes da estreia e abaixo você confere o áudio com as entrevistas e toda a expectativa para o início do torneio:



Se não conseguir ouvir clique aqui.

Arbitragem:

Giselle Torri (Florianópolis - FIFA) e Everaldo Ricardo da Silva (Florianópolis - CBFS) apitarão o confronto. Giselle esteve no último torneio de Verão. Já Everaldo é constantemente escalado para jogos da Liga Futsal.

Transmissão:

O Esporte Alto Vale irá acompanhar o duelo minuto a minuto em post que será aberto antes de a bola rolar. A Rádio Mirador, que volta a transmitir o futsal riossulense, estará em Jaraguá. A narração é de Darci Junior e as reportagens e comentários serão de Rogério Fernandes.

Adversário:

Após a saída do principal patrocinador, a Malwwe, a equipe está 100% renovada. O grupo comandado por Renato Vieira é jovem, com média de 18,3 anos. O atleta mais velho é o ala Cleber Lino Becher, o Clebinho, com 22 anos. Diego (goleiro), Bruno (fixo), Daniel, Bedin e Renan (alas) são os mais novos, com apenas 17 anos.

O time base deve ser formado por Deividi (goleiro), Jurck (fixo), Clebinho e Cani (alas), além de Charuto (pivô). Esta formação disputou o Torneio de Verão de Schroeder, onde terminou em terceiro lugar.

O Cani, lesionado, é dúvida para a estréia.

Opinião de Henrique Porto do site Avante Esportes: No elenco, o repórter destaca o frio goleiro Deividi, o forte fixo Jurck, o habilidoso ala Daniel e o goleador pivô Charuto. É um time rápido e insinuante, que vai impor uma grande correria em quadra. Apesar da pouca idade, devem fazer uma boa campanha na primeira fase. (http://www.avanteesportes.com/)

Com informações de Henrique Porto e da PMRS